Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 735

 
Boa tarde:

Perguntas sobre a história (não consegui encontrar algumas coisas em ajuda):

Eu estava a fazer uma aposta de venda:

1. o que é "comprar" no final de uma aposta, estava a vender?

2. 0,99946 é a definição de "take profit" que eu assumo?

3. e porque é que "fora" 0,99934 é diferente de tirar lucro 0,99946? ou é a diferença igual a espalhar?

4. "mercado" - é a definição/apuramento manual de ordens?

Obrigado antecipadamente pela resposta.

 

Eu tenho esta função e funciona numa EA/script

double cLot(double Percent, string symbol, ENUM_ORDER_TYPE action=ORDER_TYPE_BUY)
  {
   double One_Lot=0.0;
   double price=0.0;
   double volume=0.0;
   double MinLot=SymbolInfoDouble(symbol,SYMBOL_VOLUME_MIN);
   double Free=AccountInfoDouble(ACCOUNT_FREEMARGIN);
   double Step=SymbolInfoDouble(symbol,SYMBOL_VOLUME_STEP);
   if(action==ORDER_TYPE_BUY)price=SymbolInfoDouble(symbol,SYMBOL_ASK);
   if(action==ORDER_TYPE_SELL)price=SymbolInfoDouble(symbol,SYMBOL_BID);
   if(!OrderCalcMargin(action,symbol,1.0,price,One_Lot))return(MinLot);
   if(One_Lot!=0 && Step!=0)volume = MathFloor(Free*Percent/100.0/One_Lot/Step)*Step;
   if(volume!=0)return(volume);
   return(MinLot);
  }

Pergunta:como obter o máximo lote possível no indicador,OrderCalcMargin não funciona no indicador por alguma razão? O"MarketInfo(símbolo,MODE_MARGINREQUIRED)" funciona bem em mt4 mas não em mt5 mas existe algum fragmento deOrderCalcMargin que não funciona no indicador

Obrigado!

 
Vitaly Muzichenko:

Eu tenho esta função e funciona numa EA/script

double cLot(double Percent, string symbol, ENUM_ORDER_TYPE action=ORDER_TYPE_BUY)
  {
   double One_Lot=0.0;
   double price=0.0;
   double volume=0.0;
   double MinLot=SymbolInfoDouble(symbol,SYMBOL_VOLUME_MIN);
   double Free=AccountInfoDouble(ACCOUNT_FREEMARGIN);
   double Step=SymbolInfoDouble(symbol,SYMBOL_VOLUME_STEP);
   if(action==ORDER_TYPE_BUY)price=SymbolInfoDouble(symbol,SYMBOL_ASK);
   if(action==ORDER_TYPE_SELL)price=SymbolInfoDouble(symbol,SYMBOL_BID);
   if(!OrderCalcMargin(action,symbol,1.0,price,One_Lot))return(MinLot);
   if(One_Lot!=0 && Step!=0)volume = MathFloor(Free*Percent/100.0/One_Lot/Step)*Step;
   if(volume!=0)return(volume);
   return(MinLot);
  }

Pergunta:como obter o máximo lote possível no indicador,OrderCalcMargin não funciona no indicador por alguma razão? Em mt4 o"MarketInfo(símbolo,MODE_MARGINREQUIRED)" funciona bem, em mt5 não funciona, mas existe algum fragmentoda OrderCalcMargin que não funciona no indicador

Obrigado!

Olha paraSYMBOL_MARGIN_INITIAL, eu também costumava debater-me com esta questão.

Não me lembro se foi resolvido ou não. - Pode obtê-lo para um lote. e depois verificar se é o correcto.

Existe também uma margem para cobertura.

 
Vladislav Andruschenko:

Olha paraSYMBOL_MARGIN_INITIAL, eu também estava a debater-me com esta questão.

Não me lembro se o resolvi ou não. - Pode obtê-lo para um lote, e depois verificá-lo para o lote certo.

Existe também uma margem para cobertura.

SymbolInfoDouble(Symbol(),SYMBOL_MARGIN_INITIAL) dá exactamente "0.0". Pensa que ainda não o experimentei)
 
TraSer:

Olá!

Estou a negociar na plataforma MT5 com o corretor Just2Trade.

Quando dirijo o meu robô em modo "OHLC em M1" nas acções da Gazprom obtenho bons resultados. Para quase todos os conjuntos de parâmetros - lucro. A melhor tiragem mostra mais de 25% de lucro com um drawdown de cerca de 5%.

Mudo para o modo"cada carrapato baseado em carrapatos reais". Imediatamente metade dos resultados não são rentáveis. O melhor resultado é o lucro inferior a 10%.

A que pode estar relacionado? Talvez, a comissão seja cobrada no segundo caso, enquanto não é cobrada no primeiro?

A propósito, eu entro e saio do comércio no primeiro tique do minuto.

Alguém tem alguma ideia?
 
TraSer:
Alguém tem alguma ideia?
E faça o teste em modo de visualização e observe os seus negócios - talvez a sua estratégia seja o pipsqueak ou alguma outra forte dependência de citações.
 
TraSer:
Alguém tem alguma ideia?
Não se pede em todos os modos, excepto nas carraças reais.
 

Existe alguma forma de descobrir o conteúdo de um directório através do MQL para processar ficheiros em lote nele?

 
-Aleks-:

Existe alguma forma de descobrir o conteúdo do directório através do MQL para efeitos de processamento em lote dos ficheiros nele contidos?

Puro MQL: na subpasta MQL5\Files (ou directório_agent_testing\MQL5\Files em caso de teste). Se FILE_COMMON estiver especificado entre as bandeiras, então na pasta comum de todos os terminais de clientes Ficheiros Comuns.

MQL + WinAPI (pesquisa em qualquer pasta):

 
Vladimir Karputov:

MQL puro: na subpasta MQL5\Files (ou pasta_agent_testing\MQL5\Files em caso de teste). Se FILE_COMMON estiver especificado entre as bandeiras, então na pasta comum de todos os terminais de clientes Ficheiros Comuns.

MQL + WinAPI (pesquisa em qualquer pasta):

Obrigado.

Razão: