Interessante e Humor - página 2584

 
sergeev:

obras :)


ok....
 
 

Somos feitos de carne.


Uma pequena parte do conto de Terry Beeson, nomeado para vários prémios.

- São carnudo.

- Carne?

- Sim. São feitos de carne.

- Carne?!

- Não há engano. Apanhámos vários de diferentes partes do planeta, trouxemo-los a bordo da nossa nave batedora e testámo-los exaustivamente. São todos carne.

- Mas isto é incrível! E os sinais de rádio? E as mensagens para as estrelas?

- Utilizam ondas de rádio para comunicar, mas não enviam os sinais em si. Os sinais vêm de máquinas.

- Mas quem constrói essas máquinas? É quem precisa de ser contactado!

- É quem os constrói. É isso que vos estou a dizer. A carne faz as máquinas.

- Isso é ridículo! Como pode a carne fazer carros? Quer que eu acredite em carne com memória e sentimentos?

- Eu não quero nada. Estou apenas a dizer-vos o que há por aí. São os únicos seres sencientes em todo o sector, e no entanto são feitos de carne.

- Talvez eles sejam como orfolk. Aquela inteligência baseada no carbono que passa por uma fase de carne à medida que esta se desenvolve?

- Nem por isso. Nascem carne e morrem carne. Estudámo-los ao longo de vários ciclos de vida - que, a propósito, são bastante curtos. Tem alguma ideia de quanto tempo vive a carne?

- Poupa-me... Está bem. Talvez afinal não sejam todos carne. Como aqueles... Veddylae. A cabeça de carne com o cérebro de electrão-plasma no interior.

- Não, não são! Foi o que pensámos no início. Se a sua cabeça fosse feita de carne. Mas depois, como eu disse, testámo-los a todos. De cima para baixo. Há carne por todo o lado. Por dentro e por fora.

- E o cérebro?

- Oh, há um cérebro, sim senhor. Mas também feito de carne.

- De onde vêm os pensamentos?!

- Não está a perceber, pois não? Os pensamentos são produzidos pelo cérebro. Carne.

- A carne tem pensamentos? Quer que eu acredite em carne inteligente?

- Claro que sim! Carne da mente. Carne com sentimentos. Com uma consciência. Carne que sonha. Toda a carne. Percebe o que quero dizer?

- Oh, meu Deus... Estás a falar a sério?

- Absolutamente. São feitos a sério de carne, e passaram os últimos cem anos a tentar entrar em contacto.

- O que é que eles querem?

- Falar, para começar... Depois, aparentemente, dar a volta ao universo, chegar aos cientistas de outros mundos e roubar-lhes ideias e dados. O mesmo de sempre.

- Então temos de falar com a carne?

- É isso mesmo. É o que eles continuam a dizer nas suas mensagens: "Olá! Está alguém em casa? Alguém em casa?" - e coisas do género.

- Quer dizer que eles estão mesmo a falar? Com palavras, ideias e conceitos?

- Com certeza que sim. Especialmente com a carne envolvente...

- Mas o senhor disse que eles usam rádio!

- Sim, mas... Com o que pensa que estão a encravar as ondas de ar? Sons de carne. Sabe aquele som de grasnar que eles fazem quando batem na carne? É assim que eles se batem uns aos outros. E até cantam enquanto esguicham ar comprimido através da carne.

- Isso é uma loucura. Carne para cantar! Isso é demasiado... O que aconselha?

- Oficialmente ou entre nós?

- Seja como for.

- Oficialmente, devemos estabelecer contacto, dar-lhes as boas-vindas e conceder acesso ao Registo Completo de Seres Pensantes e Mentes Multiverso neste sector - sem preconceito, medo ou indulgência da nossa parte. Mas aqui entre nós - eu eliminaria os seus dados e esquecê-los-ia para sempre.

- Esperava que dissesse isso.

- Uma medida, é claro, forçada. Mas há um limite! Será que queremos realmente conhecer a carne?

- Não podia estar mais de acordo. Bem, nós vamos dizer-lhes: "Ei, carne! Como está a correr"? E depois? Quantos planetas já habitaram?

- Apenas um. Podem viajar em recipientes especiais de metal, mas não podem viver permanentemente em movimento. Além disso, sendo carne, só podem viajar no espaço C. Isto impede-os de alcançar a velocidade da luz - o que significa que as suas hipóteses de contacto são simplesmente negligenciáveis. Infinitamente pequeno, para ser exacto.

- Então é melhor fingirmos que não há ninguém no universo?

- Exactamente.

- Cruel... Por outro lado, tem razão: quem quer conhecer a carne? E aqueles que foram aceites para testes - tem a certeza de que não se lembram de nada?

- Se o fizerem, serão confundidos com um lunático. Entrámos nas suas cabeças e alisámos a carne de tal forma que eles nos percebem como sonhos.

- Sonhos de carne... Basta pensar - nós sonhamos com carne!

- E depois todo este sector pode ser marcado no mapa como desabitado.

- Oh, isso é óptimo! Não podia estar mais de acordo. Tanto oficialmente como entre nós. Caso encerrado. Nenhum outro? O que mais é divertido no outro lado da galáxia?
 

Sim, é bom material. Penso que foi popular durante o boom dos Space Ranger.

E aqui está a minha história favorita, que uma vez me rebentou a cabeça ) -- http://www.lib.ru/VOGT/vogt4.txt

 
 
i_logic:

Este será melhor.

Toda a Europa está dependente, excepto alguns poucos, como a Dinamarca. A Lituânia e a Irlanda estão 80-85% dependentes. Malta, Chipre, Luxemburgo estão quase 100% dependentes.
 
 

 

O Windows 10 está a sair no Verão. Esta é a primeira vez que ouço falar do Windows Hello, o sistema biométrico de autenticação de utilizadores.

Windows 10 будет доступна этим летом в 190 странах мира на 111 языках
Windows 10 будет доступна этим летом в 190 странах мира на 111 языках
  • 2015.03.18
  • Maria Viazigina
  • news.microsoft.com
На конференции WinHEC (Windows Hardware Engineering Community) корпорация Microsoft объявила о сроке выхода Windows 10 с поддержкой новейшей системы биометрической аутентификации пользователя Windows Hello. Новая операционная система будет доступна этим летом в 190 странах мира на 111 языках. Напомним, что 21 января мы сообщали о бесплатных...
 

A mecânica de enviar o cérebro para o overdrive


Razão: