Interessante e Humor - página 3717

 
СанСаныч Фоменко:

Os cidadãos soviéticos tinham cérebros nas suas cabeças. E agora é tudo sobre o aumento do bem-estar, ou seja, o aumento do estômago no lugar do cérebro.

Alguns não os tinham na altura, e ainda não os têm. Os cidadãos soviéticos tinham na cabeça a Linha Geral do Partido Comunista (aplausos) e os materiais do 27º Congresso do CPSU (aplausos de pé).

A peculiaridade da mentalidade soviética é que o cidadão soviético típico acredita que nada deve fazer para assegurar a sua própria vida. Ele acredita que deve ser financiado de cima, e que só deve fazer o que lhe é dito. A União Soviética destruiu a sobrevivência básica, as competências empresariais nas pessoas - o desejo de poder fazer alguma coisa, de se poder colocar lá fora - de não trabalhar por nada, de poder pôr um preço na sua contribuição, etc. Naturalmente, está disfarçado de boas intenções para que haja algo a censurar as pessoas que não perderam o dom da razão.

Na União Soviética, os sortudos eram aqueles que tinham estômago em vez de cérebro e a total falta de outras necessidades excepto a comida - vida do almoço ao jantar - comiam um acompanhamento de macarrão e almôndegas de pão e tudo estava bem... Não é preciso pensar - eles dizem-lhe quando comer e o que comer.

 
Dmitry Fedoseev:

Alguns não os tinham na altura, e ainda não os têm. Os cidadãos soviéticos tinham na cabeça a Linha Geral do Partido Comunista (aplausos) e os materiais do 27º Congresso do CPSU (aplausos de pé).

A peculiaridade da mentalidade soviética é que o cidadão soviético típico acredita que nada deve fazer para assegurar a sua própria vida. Ele acredita que deve ser financiado de cima, e que só deve fazer o que lhe é dito. A União Soviética destruiu a sobrevivência básica, as competências empresariais nas pessoas - o desejo de poder fazer alguma coisa, de se poder colocar lá fora - de não trabalhar por nada, de poder pôr um preço na sua participação, etc. Naturalmente, está disfarçado de boas intenções para que haja algo a censurar as pessoas que não perderam o dom da razão.

Na União Soviética, os sortudos eram aqueles que tinham estômago em vez de cérebro e a total falta de outras necessidades excepto a comida - vida do almoço ao jantar - comiam um acompanhamento de massa e almôndegas de pão e tudo estava bem... Não é preciso pensar - eles dizem-lhe quando comer e o que comer.

Algumas pessoas não o tinham na altura e ainda não o têm. Os cidadãos soviéticos tinham na cabeça a Linha Geral do Partido Comunista (aplausos) e os materiais do 27º Congresso do CPSU (aplausos de pé).

Sim, razão pela qual os cidadãos soviéticos não levantaram um dedo quando Yeltsin assinou o decreto de dissolução do CPSU.

A peculiaridade da mentalidade soviética é que o cidadão soviético típico acredita que nada deve fazer para assegurar a sua própria vida. Ele acredita que deve ser financiado de cima, e só deve fazer o que lhe é dito.

Isto é demagogia. Todos trabalharam como agora e foram pagos por isso e proveram às suas vidas. Tanto então como agora, fazem o que lhes é dito para fazer no trabalho. A única diferença é que agora é possível criar o seu próprio negócio e decidir por si próprio o que fazer ou não fazer.

Na União Soviética, as capacidades básicas de sobrevivência foram destruídas nas pessoas, nos negócios - o desejo de poder fazer algo.

Sim, destruiu completamente a capacidade das pessoas de serem inteligentes, razão pela qual foram as primeiras no mundo a lançar um satélite e a primeira central nuclear.

... Ser capaz de se colocar lá fora - não trabalhar por nada, ser capaz de colocar um preço na sua participação, etc.

Dependia do indivíduo, aqueles que queriam ganhar bom dinheiro iam aos mineiros, metalúrgicos, iam aos estaleiros de construção, à Linha Principal Baikal-Amur. Os maquinistas qualificados também ganharam bom dinheiro. Os engenheiros, infelizmente, tinham salários baixos. Os homens de negócios clandestinos foram os que mais ganharam.

Bem, felizes na União Soviética eram aqueles que tinham estômago em vez de cérebro e além de muito fastidioso e total falta de outras necessidades para além da comida - vida desde a hora do almoço até ao jantar - tinham um acompanhamento de macarrão e almôndegas de pão e poço

Demasiado simplista. Tanto então como agora, havia e há pessoas primitivas que têm estômagos em vez de cérebros, tais como os sem abrigo. Mas existiam (e existem agora) pessoas criativas. Tinha um trabalho criativo, mas também fiz amadorismo radiofónico, música (guitarra) e xadrez. Vivi em Bishkek (Frunze) e ia todos os anos ao Issyk-Kul, um vale que custava um cêntimo. Eu estava bastante feliz com a minha vida. Sobre costeletas e macarrão: Sim, a restauração pública não era muito boa em geral, embora me lembre de uma boa cantina no instituto, que era excelente e não dispendiosa. As lojas nem sempre tinham uma boa escolha de alimentos, mas o mercado, como agora, sempre teve uma abundância.

... Não é preciso pensar - eles dizem-lhe quando comer e o que comer.

Isto é um disparate, nem é preciso comentá-lo.

 
khorosh:

... Sobre as almôndegas e a massa: sim, a restauração em geral não estava à altura do par, embora me lembre de uma excelente cantina no instituto, a comida era excelente e não cara...

É um bom sítio para começar (clássico do género) e não teria de escrever mais nada. Lamento, mas não há nada para falar depois disso.

O nosso instituto também tinha uma excelente cantina, a comida era boa e não cara, e a pausa para almoço era... Agora a melhor parte - o intervalo começou à 1:15, e as aulas começaram às 8:00. Se corresse muito depressa após o sino, almoçaria; se corresse, ficaria na fila durante cerca de 40 minutos.

Falando do regime do exército no campo de treino, o pequeno-almoço era às 8:30 e o almoço às 15 horas.

 
Dmitry Fedoseev:
Este deveria ter sido o selo para começar (um clássico do género) e não haveria necessidade de escrever mais nada. Lamento, mas não há nada para falar depois disso.
As cantinas estão todas frescas agora? Não mudou muito nesta indústria e pode ficar doente num restaurante. Prefiro comer a minha própria comida.
 
khorosh:
As cantinas estão todas frescas agora? Na minha opinião, não mudou muito nesta indústria e pode adoecer num restaurante. Prefiro comida caseira cozinhada.
Posso adivinhar que tipo de comida caseira cozinhada? Frango e trigo sarraceno?
 
khorosh:
...penso que não mudou muito nesta indústria e que se pode ficar doente num restaurante...
...e não vai mudar.
 

Refrescos (Refrescos no dia de chuva) por Tim Santasombat

Refrescos, por Tim Santasombat

 
Dmitry Fedoseev:
Posso adivinhar que tipo de comida é feita em casa? Frango e trigo sarraceno?

Não o conseguiu. Sem cereais excepto pão de centeio - diabetes. Várias carnes com vários vegetais (excepto batatas e beterraba). Frutas, frutos secos. Café com natas, natas azedas, queijo cottage.
 
khorosh:

Sem adivinhações. Sem cereais excepto pão de centeio - diabetes. Várias carnes com vários vegetais (excepto batatas). Fruta, frutos secos. Café com natas, natas azedas, queijo cottage.

Conhece a base psicológica da diabetes? a ganância. Melhora.
 
Dmitry Fedoseev:

Conhece a base psicológica da diabetes? a ganância. Melhora.
Se fosse ganancioso, seria gordo. Peso 70 quilos e tenho 1,70 m de altura. Sempre adorei doces. Costumava pôr três colheres de açúcar no meu chá e café. Também o recebi da minha mãe.
Razão: