Interessante e Humor - página 3291

 
Phnom Penh (capital do Camboja), Ministério do Interior.
Estou a subir as escadas... Vejo uma mulher a chegar... Pergunto: "Em que andar está o Sr. Boon Ton?"

Ela diz - "No terceiro andar, duzentos e três quartos, ao fundo do corredor à esquerda".

Subo ao terceiro andar, e depois apercebo-me que disse tudo em russo ... Estou um pouco chocado... Entro no gabinete, e o chefe do Ministério do Interior do Camboja (Vice-Ministro) diz-me em russo (sem sotaque) - "O quê, perdeste o teu caminho? Entra, senta-te".

-------------

Ainda tenho muito para contar aqui (até tenho uma medalha deles) ... mas em suma - ainda me surpreende a capacidade (e vontade) dos seus agentes policiais, os seus serviços especiais (por exemplo, decidiram beber uma cerveja algures :) ), funcionários superiores - falar russo (e sem sotaque, e com prazer).

------------

Vai de férias para o Sudeste Asiático?
Aqui ... leia o que estou a dizer aqui ...
:)

 

@Sergey Golubev é também Cambodja?)

Camboja

 

Não se pode nadar no seu rio ... A propósito, dizem que há ali alguns golfinhos brancos (que ninguém viu...)

Aí, compreende especialmente que se uma pessoa é pobre, veste-se de maneira diferente da sua e fala de maneira diferente, isso não significa que seja pior do que você/me, por exemplo ...
Se apenas todo o nosso país (ou pelo menos os nossos funcionários públicos) fosse ao Camboja por uma quinzena .... e depois voltar... como um duche frio ...

 
Sergey Golubev:

Não se pode nadar no seu rio ... A propósito, dizem que há ali alguns golfinhos brancos (que ninguém viu ...).

Compreende aí que se uma pessoa é pobre, veste-se de maneira diferente da sua e fala de maneira diferente, isso não significa que seja pior do que você/me, por exemplo ...
Se apenas todo o nosso país (ou pelo menos os nossos funcionários públicos) fosse para o Camboja durante uma quinzena .... e depois voltar... como um duche frio ...

Não estou a falar de nadar em rios)) Na foto o rapaz está a nadar numa espécie de bacia.... É realmente assim?))))

 
Sergey Golubev:

Não se pode nadar no seu rio ... A propósito, dizem que há ali alguns golfinhos brancos (que ninguém viu...)

Aí, compreende especialmente que se uma pessoa é pobre, veste-se de maneira diferente da sua e fala de maneira diferente, isso não significa que seja pior do que você/me, por exemplo ...
Se apenas todo o nosso país (ou pelo menos os nossos funcionários públicos) fosse para o Camboja durante uma quinzena .... e depois voltar... como um duche frio ...

porquê trazer os funcionários de volta? deixá-los ficar...
 
Quer dizer, se alguém vai à Tailândia ou ao Camboja, por exemplo, e pensa que os guardas do gardin (restaurante de cerveja) não entendem russo, isso é um grande erro. Quase todos eles falam russo, e muitos sem sotaque (mas é o seu segredo oficial, por assim dizer).
Os seus executivos estudaram no Cazaquistão e na Ucrânia em determinada altura (muitos provavelmente também na Rússia).
E os seus hotéis lá são como uma pequena fortaleza - basta dizer para onde se vai, e pronto... está em paz...

Sonho em voltar para lá como turista ...
 
Alexandr Saprykin:

Não estou a falar de nadar em rios)) Na foto o rapaz está a nadar numa espécie de bacia.... É realmente assim?))))

Não, isso é provavelmente apenas para a fotografia.
 

Se tiver de atravessar o rio a nado, por exemplo, pode fazê-lo por 20 ou 30 libras (para o Laos, dizem eles - Lao), mas por vezes pode pedir a um ou dois militares que venham consigo de graça. Levamo-los (de graça), eles aterram algures nas ilhas no caminho, ou o seu relógio ou as suas esposas (são homens militares ...) estão lá à espera deles ...

Vai-se ao mercado deles, procura-se - polícia, pergunta-se (em inglês) - onde têm um café no mercado (o café deles - eles comem em algum lugar ...). Levam-no a um café atrás do mercado e há muito bom café e boa comida ... e tudo é barato ... e tudo é limpo e agradável ...

 

Mas se de repente o nosso turista entra numa discoteca, por exemplo (para dançar, ou o que quer que seja), os guardas compreendem 100% russo e falam-no... em qualquer província ... Mas é o seu segredo oficial.

Mais uma coisa - o seu hotel (onde o hóspede fica) é responsável pela sua segurança (talvez - aos seus serviços especiais ou à sua polícia).
Por isso é sempre aconselhável dizer à recepção para onde vai... (Se tiver "mania de espião", por assim dizer, pode até reparar num motociclista que o segue dentro e fora do hotel .... etc.). Esta é a sua segurança.

Sonho em voltar lá como turista, mas tenho medo de ser recebido com piscadelas no aeroporto (como prometido), conduzido ao hotel com eles, e não haverá mais privacidade ... Todos terão medo de mim ...

Razão: