Interessante e Humor - página 2961

 

Alguma vez respondeu às perguntas do seu filho desta forma?

 
Dmitry Fedoseev:
Quis dizer que se não o soubessem, não o adivinhariam, tanto crianças como adultos.
Então talvez o enigma deva ser acompanhado por uma pista - para que a criança possa ler o enigma, ler a pista e depois pensar sobre o enigma?
 
Andrey F. Zelinsky:
Então talvez o enigma deva ser acompanhado por uma pista - para que a criança possa ler o enigma, ler a pista e só depois pensar no enigma?
Tanto quanto tenho visto enigmas em livros e revistas infantis, é assim que as coisas são. Como se pode adivinhar que "sem janelas, sem portas, a casa está cheia de gente" é um pepino?
 
Dmitry Fedoseev:
Tanto quanto tenho visto enigmas em livros e revistas para crianças, é assim que as coisas são. Como se pode adivinhar que "sem janelas, sem portas, cheio de gente" é um pepino?

pode adivinhar se der um enigma em algum contexto.

Não é necessário que um enigma tenha uma resposta definitiva.

O objectivo de um enigma é desenvolver a flexibilidade de pensamento, imaginação ou o que quer que seja.

se conhece o enigma e sabe a resposta, a tarefa de desenvolvimento pode ser alcançada.

 
Dmitry Fedoseev:
Tanto quanto vi enigmas em livros e revistas para crianças, é exactamente isso que é. Como se pode adivinhar que "sem janelas, sem portas, cheio de gente" é um pepino?

Hmmm... Acho que costumava ser uma melancia...

 
Alexandr Saprykin:

Hmmm... Era uma melancia...

Na nossa escola, era um pepino.
 
Dmitry Fedoseev:
Na nossa escola, era um pepino.
Sim, era um pepino.
 
 
Dmitry Fedoseev:
Na nossa escola, era um pepino.

Provavelmente não cultivou melancias...

Comprido e verde na cama,
e amarelo e salgado na banheira.

 
Razão: