Um testador sem internet não funciona. - página 7

 
Renat:

O armazenamento de palavras-passe não tem qualquer efeito sobre o editor e a exibição de ficheiros.

Verificar se a lista *.MQ5 vazia se deve ao facto de o terminal estar a funcionar em modo de protecção UAC em alguns casos.

Usar o comando "Ficheiro - Abrir directório de dados" para ver para onde o directório de trabalho está a apontar. Em UserData ou Ficheiros de Programas?

Não sei como verificar sobre a UAC. Utilize "Ficheiro - Abrir directório de dados" para abrir o directório de terminais (em stick USB)

A sequência é a seguinte: terminal numa pen drive, janelas xr pro, e na outra casa xr. Abro o Mt num computador, configuro o editor do programa, fecho e reabro, todos os programas normais no editor estão abertos. Ligo-me a outro computador, introduzo a password, abro o editor, os programas já não estão lá

 
Dmitriy2:

Não sei como verificar sobre a UAC. O comando "Ficheiro - Abrir directório de dados" abre o directório do terminal (na pen USB)

A sequência de operações é a seguinte: terminal numa pen drive, janelas xr pro, e na outra xr home. Abro apenas um computador, configuro o editor do programa, fecho e reabro, todos os programas normais no editor estão abertos. Ligo-me a outro computador, introduzo a password, e abro o editor, mas os programas já não estão lá.

Onde estão os ficheiros abertos no editor armazenados fisicamente? Os caminhos coincidem com os directórios?

Talvez porque os caminhos são diferentes, o editor não consiga abrir ficheiros.

 
Interesting:

Onde estão os ficheiros abertos no editor fisicamente armazenados? Os caminhos para os directórios são os mesmos?

Talvez porque os caminhos são diferentes, o editor não possa abrir os ficheiros.

Os ficheiros são armazenados na unidade flash, nos directórios padrão do terminal (Expert, Incloud, Scripts, etc.), ou seja, o caminho não muda
 
Dmitriy2:
Também tenho uma pen drive, em directórios padrão do terminal e são armazenados (Expert Advisors, inludes, scripts, etc.), ou seja, o caminho não muda
Dmitriy2:

Não sei como verificar sobre a UAC. O comando "Ficheiro - Abrir directório de dados" abre o directório do terminal (na pen USB)

A sequência de operações é a seguinte: terminal numa pen drive, janelas xr pro, e na outra xr home. Abro o Mt num computador, configuro o editor do programa, fecho e reabro, todos os programas normais no editor estão abertos. Ligo-me a outro computador, introduzo a palavra-passe, abro o editor, os programas já desapareceram.

Ou é um efeito secundário do sistema de protecção ou o editor não pode abrir os ficheiros necessários, porque os caminhos absolutos não coincidem (não procura por caminhos relativos).

Tente em ambos os casos usar / interruptor transportável, talvez ajude (se se tratar de caminhos relativos a ficheiros).

PS

Os promotores são pessoas estranhas em geral, pelo menos as suas soluções por vezes fazem-me pensar (deve ser para não relaxarmos).

Encontrei um problema deste tipo no servidor terminal:

Oterminal começa sem /portável chave e o que vemos e vemos a seguinte imagem - peritos e outros códigos são armazenados num local e são descarregados de base para outro. Como resultado, temos uma pergunta e talvez tenhamos de escrever uma candidatura.

Quer dizer, descarreguei um ficheiro da base na pasta onde foi instalado o Expert Advisor, enquanto que todos os materiais de trabalho são armazenados em Documentos e Definições.

Muito bem, entendeu o "erro", colocou a chave e o quê? Agora utilizo o directório RIGHT, mas toda a informação sobre facturas desapareceu (tive de voltar a ligar).

PPS

O esquema de cores do editor (e provavelmente todos os parâmetros), tal como eu o entendo, também está ligado a "Documentos e Definições", caso contrário, como se pode explicar que se torne STANDARD após a aplicação da chave?

 
Dmitriy2:

Sobre a UAC não sei como verificar. O comando "Ficheiro - Abrir directório de dados" abre o directório do terminal (na pen USB)

Significado:

  1. o directório de dados aponta para a unidade flash
  2. Os ficheiros *.MQ5 estão localizados na subdirectoria /MQL5 na pen drive
  3. Mas não são visíveis na árvore de ficheiros no editor?
Este não deve ser o caso.
 
Renat:

Ou seja:

  1. o directório de dados aponta para a memória USB
  2. os ficheiros *.MQ5 estão no subdirectório /MQL5 na pen drive
  3. mas não são visíveis na árvore de ficheiros no editor?
Não deveria ser assim.

Sim, claro, se o terminal for iniciado sem / interruptor portátil e a procura não estiver na pen drive...

O meu exemplo que dei acima é a prova.

Embora, tanto quanto sei, se o directório com os dados sobre o flash e especificou exactamente tudo deve funcionar.

PS

Para verificar também posso experimentar com a pen drive.

 
Interesting:

Sim, claro, se o terminal começar sem o interruptor /portátil e não estiver a pesquisar na pen USB.

Sim, se o editor é iniciado a partir do terminal, então o editor herda o modo portátil.

Assim, se o terminal for iniciado em modo de protecção de dados (não portátil), então o editor lançado a partir do terminal acederá também à área UserData em vez do armazenamento local.

 
Dmitriy2:

Não sei como verificar sobre a UAC. O comando "Ficheiro - Abrir directório de dados" abre o directório do terminal (na pen USB)

A sequência de operações é a seguinte: terminal numa pen drive, janelas xr pro, e na outra xr home. Abro o Mt num computador, configuro o editor do programa, fecho e reabro, todos os programas normais no editor estão abertos. Ligo-me ao outro computador, introduzo a password e abro o editor, mas os programas já desapareceram.

Verifiquei-o. Como eu pensava, o editor lembra-se do caminho absoluto para os ficheiros em vez de relativo (verifiquei sem /portável interruptor).


Fez o seguinte:

Wundows XP Pro SP3.

1. Copiar o projecto inteiro para uma pen drive.

2. Iniciou o editor a partir da pen drive e nela abriu três Expert Advisors funcionais

Caminho absoluto para a pasta com Expert Advisors - Z:\MetaTrader5-RAD\MQL5Experts

3. Transferi tudo para outra máquina

Sistema operativo SP2 Wundows 2003 (direitos de administrador)

4. Agora, eu executei o editor, os directórios e ficheiros estão presentes na árvore, o directório local está definido correctamente (mas o editor não abre os Expert Advisors)

E o caminho absoluto para o directório de peritos é K:\MetaTrader5-RAD\MQL5Experts

5. Devolvo uma pen drive e reabro os Expert Advisors (eles não são abertos no primeiro computador)

6. Trago uma pen drive para o segundo computador, mas desta vez mudo a sua carta de K para Z.

7. Abri o AEditor e, eis que todos os Peritos estão abertos como antes.

PS

Sugiro aos programadores que alterem os caminhos absolutos para os relativos, ou que dêem a possibilidade de definir caminhos relativos aos recursos no ficheiro de configuração...

 
Renat:

Sim, se o editor for iniciado a partir do terminal, o editor herda o modo portátil.

Ou seja, se o terminal estiver em modo de protecção de dados (não portátil), o editor a correr a partir do terminal também acederá à área UserData em vez do armazenamento local.

Isto é claro, mas porque é que acede aos Dados do Utilizador e guarda o Expert Advisor da base de dados para "armazenamento local"? É mais lógico guardar tudo nos Dados do Utilizador...
 
Renat:

Ou seja:

  1. o directório de dados aponta para a memória USB
  2. os ficheiros *.MQ5 estão no subdirectório /MQL5 na pen drive
  3. mas não são visíveis no editor na árvore de ficheiros?
Este não deve ser o caso.

Tenho-os na árvore, mas o editor não os abre quando começo num NOVO computador (aqueles ficheiros que foram originalmente abertos na primeira máquina).

É que o editor lembra-se de caminhos absolutos para ficheiros que abriu e deve lembrar-se de caminhos relativos (pelo menos quando trabalha com flashcards ou quando transfere o projecto para outra máquina)...

Razão: