Erros, bugs, perguntas - página 1995

 
fxsaber:

Pode fixá-lo na MQL5 sem a possibilidade de o fixar na mesma MQL5 da seguinte forma.

Criar modelos através de ChartSaveTemplate, até o disco estar cheio. E para os apagar... nem pensar!

Está a sugerir acrescentar outro truque sujo - apagar modelos?
 
Slava:
Está a sugerir que acrescentemos outro incómodo - a eliminação de modelos?

Ainda é necessário algum tipo de solução de palhaço. Porque o Expert Advisor pode acumular todo o tipo de modelos desnecessários numa pasta de uma dúzia ou mais, e a utilização manual do terminal tornar-se-á desconfortável.


Pastas divididas para modelos manuais e automáticos. Pasta automática em acesso total. Manual apenas em manual.

 
Slava:
Está a sugerir que adicionemos outro bug - apagando modelos?

Permitir que os templates sejam guardados em ficheiros\ qualquer directório, só isso, tenho o mesmo problema com os templates....

 
fxsaber:

Explicar.

Deixe-me explicar - acabo de fazer dois testes com o mesmo consultor num período de 7 anos em todos os carrapatos - observo menos 3 ofícios no primeiro caso. Estou a testar novamente - recebo os mesmos ofícios que no teste para OHLC M1

Este é o meu problema. Os testes são diferentes. Ontem testei nos meus servidores e obtive um resultado, e depois consegui diferentes negócios em uma única execução. Como pode ser? Não utilizo indicadores - apenas os preços dos castiçais h1

 
Uma pergunta para os criadores. Quando está previsto dar à Metatrader a capacidade de separar os gráficos do programa? A maioria dos outros programas já os tem há muito tempo. Tenho 3 monitores - não é conveniente. Tenho de descarregar mais 2 terminais em paralelo e isto é, a propósito, uma carga adicional no servidor do corretor
 
Anton Ohmat:

Acabei de fazer dois testes com o mesmo Expert Advisor durante um período de 7 anos para todas as carraças - no primeiro caso, observo menos 3 transacções - recebo as mesmas transacções que no teste para OHLC M1

Eis o meu problema. Os testes são diferentes. Ontem testei nos meus servidores - obtive alguns resultados, depois numa única execução outros negócios. Como é que isto pode ser? Não utilizo indicadores - apenas os preços dos castiçais h1

Desculpe - há um erro no meu código. Mas tenho uma pergunta a fazer.

Deparei-me com um tal problema. Declarei uma matriz de bool contendo 13 itens e fiz o ArayFill (matriz,0,12 em vez de 13, verdadeiro) errado. Ao que parece, 13 itens da matriz desencadearam 2-3 corridas verdadeiras, e depois 2-3 corridas falsas.

Penso que os elementos da matriz devem ser falsos por defeito. Certo?

 
Anton Ohmat:

Desculpe - um erro no meu código. Mas levantou-se uma questão.

Acontece que encontrei um tal problema. Declarei uma matriz de 13 elementos e fiz um ArayFill (matriz,0,12 em vez de 13, verdadeiro) errado. Como se verificou, 13 elementos da matriz desencadearam 2-3 corridas verdadeiras, e depois 2-3 corridas falsas.

Parece que os elementos de uma matriz devem ser falsos por defeito. Não é?

Isto é deixado para o programador em mql5. Neste caso, podemos usar ArrayInitialize(array, true), ou ArayFill(array,0,ArraySize(array), true).

 
Anton Ohmat:

Desculpe - um erro no meu código. Mas levantou-se uma questão.

Acontece que encontrei um tal problema. Declarei uma matriz de 13 elementos e fiz um ArayFill (matriz,0,12 em vez de 13, verdadeiro) errado. Como se verificou, 13 elementos de matriz 2-3 correm verdadeiros, e depois 2-3 correm falsos.

Os elementos padrão da matriz devem ser sempre falsos. Certo?

Deveria haver aí lixo. Este é exactamente o caso.

Fórum sobre comércio, sistemas de comércio automatizados e testes estratégicos

Insectos, insectos, perguntas

fxsaber, 2017.09.10 17:17

É claro que tem de descartar o factor da sua própria estupidez. Por exemplo, que a EA não funcione de forma aleatória.

Sugiro que os moderadores acrescentem um aviso sobre tal aleatoriedade à explicação da documentação do testador, porque é que os resultados são diferentes.
 
Vladimir Pastushak:

Permitir que os modelos sejam guardados em ficheiros\ qualquer directório, só isso.

Quem o está a impedir?

ChartSaveTemplate(chart_id,"\\Files\\MyPreferredTemplates\\cewl.tpl");

 
Alexey Viktorov:

Em mql5 isto fica ao critério do programador. Neste caso, pode usar ArrayInitialize(array, true) ou ArayFill(array,0,ArraySize(array), true)

Pergunto-me se está correcto, uma vez que produz erros MUITO difíceis de detectar.

O próprio facto de o programa funcionar de forma imprópria é muito difícil de apanhar. Depois, para descobrir a razão, é preciso reproduzir o erro, o que é igualmente difícil. E depois é preciso escavar um código enorme onde uma inicialização de alguma variável é incompleta - horrível. As advertências ajudam muito com isto. Mas apenas casos simples. O mesmo que a inicialização não em toda a série é irrealista para verificar em tempo de compilação.

Razão: