Erros, bugs, perguntas - página 1378

 
Konstantin Karpov:

Yay!!!

Aproximadamente quando terá lugar a implementação? Estou actualmente a escrever listas e filas de espera para diferentes tipos, pelo que tenho de começar uma horta.

E também gostaria de saberse as indicações para variáveis de tipos simples serão implementadas na MQL? Pode utilizá-los para utilizar plenamente os adaptadores como no STL C++.

Sem comentários até agora. Desculpe
 

Na documentação da MQL5, na descrição de ObjectSetString(), há uma nota:


De facto, quando se renomeia manualmente um objecto gráfico (através do diálogo de propriedades), há três alertas, se se mantiver o registo dos mesmos:

  • CHARTEVENT_OBJECT_DELETE - sparam = nome do objecto antes de renomear;
  • CHARTEVENT_OBJECT_CREATE - sparam = nome do objecto após renomear;
  • CHARTEVENT_OBJECT_CHANGE - sparam = nome do objecto depois da renomeação.
Estava certo de que na MQL4 a renomeação dos objectos gráficos notificaria os eventos de eliminação e criação. Mas hoje procurei na documentação MQL4 e vi que falta o mesmo comentário para a função com o mesmo nome . De facto, se a renomeação de um objecto for rastreada manualmente no seu diálogo de propriedades, a notificação é recebida apenas para o eventoCHARTEVENT_OBJECT_CHANGE, onde sparam é igual ao nome do objecto após a renomeação.


Por favor, diga-me, na MQL4, ao renomear um objecto gráfico, haverá notificações de eventos de eliminação e modificação? Ou permanecerá como está?

E outra questão, só para o caso de, na MQL5, as notificações de eventos de eliminação e criação após a alteração do nome de um objecto não serem removidas?

 
Slawa:
Sem comentários até agora. Desculpe
sobre os comentários sobre que pergunta:
1. Примерно когда будет реализация...

ou para.

2. И еще хотелось бы знать - будут ли введены в MQL указатели на переменные простых типов...
 
Konstantin Karpov:
sobre os comentários a que se refere a pergunta:

ou para

A ambos.
 
Slawa:
A ambos.
Compreendo a primeira pergunta, não quer sobrecarregar-se com prazos, mas posso responder à segunda pergunta, ou não quer comunicar connosco?
 
Slawa:

Olá,

Talvez devesse esclarecer que dirigi as minhas perguntas a vós, os Desenvolvedores, não por causa do meu artigo sobre MQL5 enviado para revisão e onde estes eventos são mencionados.

Tenho apenas um produto gratuito para MetaTrader5 e MetaTrader 4 no Mercado, onde se aplicam as condições desta nota.

Ou seja, onde para criar uma cópia de um objecto gráfico, é necessário clicar sobre ele e depois escolher a direcção da cópia, para cima ou para baixo:

Quando se clica nos botões direccionais, é feita uma cópia.

Assim, quando o objecto a ser copiado já está seleccionado clicando nele, o seu nome é exibido no painel de controlo. Mas antes de fazer uma cópia, ao seleccionar o botão de direcção correcta, pode alterar o número de pontos em quantos copiar; este objecto pode ser movido, a sua cor alterada, etc., e... é possível que, ao alterar as propriedades, este objecto possa ser acidentalmente apagado ou renomeado.

Assim, se o objecto a ser copiado for acidentalmente renomeado via diálogo de propriedades ou removido programática ou manualmente, então pelos termos do código o seu nome desaparece do painel e os botões para copiar ficam inactivos (porque esse objecto já não existe). Se apenas o valor do travessão da cópia, posição do objecto, cor, etc. tiverem mudado, a cópia estará de acordo com os novos dados.

No MetaTrader5, ao renomear o objecto através do Diálogo de Propriedades, as condições desencadeadas como previsto no código, enquanto que no MetaTrader4 - não o fez. Contudo, parece que no MetaTrader4, quando um objecto é renomeado, é apagado e é criado um novo objecto. Apenas não há notificação de eventos de eliminação e criação. Posso dizer que também lá acontece de acordo com o mesmo programa no MetaTrader4 Market. Nenhuma cópia objecto é criada após renomeação. Ao lançar o programa para exibir eventos, apenas o evento de mudança de objecto ocorre, como escrevi, com o nome depois da renomeação.

Opção alternativa para mim próprio sei que em vez destes eventos, mas desde então:

  • Construir isto em código e verificar se está correcto para o programa como um todo não é cinco minutos;
  • e estas condições não são essenciais para o trabalho deste programa (com condições já existentes no código, renomear um objecto simplesmente não irá criar a sua cópia);
  • e a opção alternativa fará um pouco mais de processamento no código (não tão económico como o existente),

Não sei quando e se vou encontrar tempo para fazer aí essa alternativa de processamento. E em geral, se vale a pena construí-la. Foi por isso que decidi perguntar-lhe.

P./S.: Aqui está a outra coisa..., porque eu fiz verificações de programa antes de publicar. Mas não tenho confirmação fixa, de que tenha feito tal verificação na renomeação em MT4. Ou seja, sim, admito que posso ter perdido tal verificação para MT4, incluindo a crença errada de que os mesmos eventos para MT4 quando se muda o nome do objecto são os mesmos que em MT5.

 
Slawa:
Estamos a trabalhar nisso
Caros programadores! Pode dizer-me, por favor, como está a correr o trabalho sobre a história da carraça? Quando esperar? Está pelo menos em curso?
 
Dina Paches:

Pode dizer-me, se um objecto gráfico for renomeado, haverá notificações de eventos de eliminação e modificação na MQL4? Ou será que permanecerá como está?

Os eventos serão gerados como em MT5. Mas é melhor dirigir tais questões ao Service Desk.
 
Anton:
Irá gerar eventos como no MT5. Mas é melhor contactar o Service Desk com tais perguntas.

Obrigado, Anton!

P./S.: Normalmente vou ao Service Desk, mas aqui estou "congelado": não é um erro ou um desejo, mas perguntas. Por conseguinte, nas perguntas e escritos. E depois apercebi-me de que estas questões podem ser vistas de forma ambígua, por isso especifiquei. É isso mesmo.

 
Tapochun:
Caros programadores! Pode dizer-me, por favor, como está a correr o trabalho sobre a história da carraça? Quando esperar? Está pelo menos em curso?
Sim, está em curso.
Razão: