Erros, bugs, perguntas - página 1043

 
 
Silent:
Isto?
Muito obrigado, e também por ter sido tão rápido. Eu escrevi e reescrevi tanto, e ainda não consegui encontrar coisas tão elementares))))
 

E eu estava apenas a ver na folha de cálculo do MQL

 
07041982:

E eu estava apenas a ver no álbum de recortes MQL

Acontece. Que monte de coisas encontrei de uma só vez :)
 
10 class E {
20 static uint a,
30           b;
40 static long c; 
50 };
60
70 static uint E::a = 1,
80           E::b = 2, //ошибка, хотя для обычных static вне класса и внутри функций - нормально (строки 110-130) 
90 static long E::c = 3; //не выдает ошибку, хотя после запятой сменился тип с int на uint
100
110static uint d = 5,
120          e = 6, //нормально
130static long f = 7; //ошибка - правомерно, после запятой сменился тип

Penso que a linha 80 não deve dar um erro, e a linha 90 deve dar um erro, embora não o faça. Que a ordem não é misturada é confirmada por uma compilação separada, respectivamente sem as linhas 80 e 90

Caso contrário, comportamento diferente para declarações em classe (linhas 70-80) e fora de classe (linhas 110-130).

 
A100:
Há uma suspeita de que o compilador considera b como não estático.
 
class E {
static uint a,
          b;
};

uint E::a = 1,
uint E::b = 2; //uint избыточен, поскольку запятая

Assim, está bem,

uint E::a = 1,
    E::b = 2; //ошибка
e isto é um erro, ainda que se esperasse que fosse o contrário
 
Como obter o preço de compensação. Não compreendo nada da referência. Por favor, digam-me.
 
zfs:
Não compreendo nada da referência.
Que referência leu?
 
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте - Документация по MQL5
Razão: