Lista de diretórios da base de dados do MT5

 

Oi.

Preciso armazenar em uma variavel os diretórios do MT5c(Exemplo: Variavel1 = Forex, BMF e BOVESPA)

O conteudo do diretório Forex (Exemplo: Variavel2 = Major, Crosses e Conversion)

O conteudo do diretório Major(Exemplo: Variavel3 = EURUSD, GBPUSD, USDCHF, ...............)

Imagem anexa:

Alguma sujestão para isto?

Grato.

Grato.

 
ilson:

Oi.

Preciso armazenar em uma variavel os diretórios do MT5c(Exemplo: Variavel1 = Forex, BMF e BOVESPA)

O conteudo do diretório Forex (Exemplo: Variavel2 = Major, Crosses e Conversion)

O conteudo do diretório Major(Exemplo: Variavel3 = EURUSD, GBPUSD, USDCHF, ...............)

Imagem anexa:

Alguma sujestão para isto?

Grato.

Grato.

Olá ilson, você quer apenas os ativos ou é relevante a hierarquia?

Outro detalhe: você não vai encontrar todos em um único broker, por exemplo o que você parece estar usando é o MetaBrazil e não existe a lista de ativos BMF completa nesse servidor.

Se for suficiente apenas os ativos, uma forma rápida é exibir todos instrumentos na janela market watch e varrer eles um a um, criando um EA ou Script para isso.

 
figurelli:

Olá ilson, você quer apenas os ativos ou é relevante a hierarquia?

Outro detalhe: você não vai encontrar todos em um único broker, por exemplo o que você parece estar usando é o MetaBrazil e não existe a lista de ativos BMF completa nesse servidor.

Se for suficiente apenas os ativos, uma forma rápida é exibir todos instrumentos na janela market watch e varrer eles um a um, criando um EA ou Script para isso.

Obrigado Figurelli,

Sim estou utilizando o servidor MetaBrasil,

Para exemplificar usei o primeiro diretório, mas o objetivo é listar todos os ativos do diretório BOVESPA,

Capturar toda hierarquia é interessante para adquirir conhecimento mas não tenho esta necessidade no momento.

A alternativa que sugeriu estou utilizando, ativei os símbolos no Market watch, no entanto existe um número limitado de símbolos para apresentar nesta janela.

Razão: