[Resolvido] Tem como não precisar mudar o timeframe do ativo no testador de estratégias ao realizar meus backtests?

 

Eu já vi alguns EA que ajustam automaticamente o timeframe do backtest sem precisar ficar alterando no testador de estratégias todas as vezes.

Ex, eu queria que o meu EA que trabalha com timeframe M15 realizasse o backtest corretamente mesmo estando M1 no testador de estratégias.

Gostaria de aprender a fazer isso pq muitas vezes eu esqueço de mudar o timeframe no testador de estratégias e acabo tendo que refazer novamente o backtest.

 

Ti dar um exemplo:

iIchimoku(_Symbol, PERIOD_CURRENT, 9, 26, 52);


e

iIchimoku(_Symbol, 0, 9, 26, 52);


Sao dois exemplos do que nao fazer, isso vai manter o timeframe do indicador no mesmo timeframe da visualizacao. Se quiser voce pode selecionar um valor fixo como por exemplo:


iIchimoku(_Symbol, PERIOD_M5, 9, 26, 52);


Outro exemplo de coisa errada:

CopyRates(_Symbol,_Period,0,2,rt)

Trocando o periodo para um fixo, mesmo que a visualizacao seja M3 ou H1 ele vai ficar naquele valor configurado.

CopyRates(_Symbol,PERIOD_M5,0,2,rt)


Se quiser colocar no input a entrada eh algo assim:

input ENUM_TIMEFRAMES InpPeriod = PERIOD_M5;

 
Ricardo Rodrigues Lucca:

Ti dar um exemplo:

iIchimoku(_Symbol, PERIOD_CURRENT, 9, 26, 52);


e

iIchimoku(_Symbol, 0, 9, 26, 52);


Sao dois exemplos do que nao fazer, isso vai manter o timeframe do indicador no mesmo timeframe da visualizacao. Se quiser voce pode selecionar um valor fixo como por exemplo:


iIchimoku(_Symbol, PERIOD_M5, 9, 26, 52);


Outro exemplo de coisa errada:

CopyRates(_Symbol,_Period,0,2,rt)

Trocando o periodo para um fixo, mesmo que a visualizacao seja M3 ou H1 ele vai ficar naquele valor configurado.

CopyRates(_Symbol,PERIOD_M5,0,2,rt)


Se quiser colocar no input a entrada eh algo assim:

input ENUM_TIMEFRAMES InpPeriod = PERIOD_M5;

Obrigado, resolvido!

Razão: