How calc the channel of a linear regression?

 

Olá a todos!


    Para mim o objeto Canal de Regressão Linear parece ser de grande ajuda e eu gostaria de codifica-lo como um indicador.

    Encontrar a regressão linear é realmente simples, já há indicadores prontos para download na biblioteca que eu posso utilizar para iniciar. Mas minha dificuldade está em calcular as bordas do canal.

    A Ajuda fala "A distância entre a estrutura do canal e a linha de regressão é igual ao valor do desvio do preço máximo de fechamento com a linha de regressão", mas eu não compreendi direito como calcular

    Alguma ajuda?


----- Mensagem original -----

Hi everyone!


    To me the Regression Channel object seems to be very helpful and I would like to code it to a indicator.

    To find the linear regression line is realy easy, there are indicators ready for download in the library that I can pick up to start with. But my dificulty is in calculating the edges of the channel.

    The Help says "The distance between frame of the channel and regression line equals to the value of maximum close price deviation from the regression line", but I didn't realy understand the calculation.


    Any help?

 
Alexess Ss:

Hi everyone!


    To me the Regression Channel object seems to be very helpful and I would like to code it toa indicator.

    To find the linear regression line is realy easy, there is indicators ready for download in the library that I can pick up to start with. But my dificulty is in calculating the edges of the channel.

    Help says "The distance between frame of the channel and regression line equals to the value of maximum close price deviation from the regression line", but I didn't realy understand the calculation.


    Any help?



Você está na seção portuguesa do fórum. Seção inglesa aqui.



Exemplo bastante detalhado na documentação:  OBJ_REGRESSION - Tipos de Objeto - Constantes de Objetos - Constantes, Enumeradores e Estruturas - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5

Documentação sobre MQL5: Constantes, Enumeradores e Estruturas / Constantes de Objetos / Tipos de Objeto / OBJ_REGRESSION
Documentação sobre MQL5: Constantes, Enumeradores e Estruturas / Constantes de Objetos / Tipos de Objeto / OBJ_REGRESSION
  • www.mql5.com
OBJ_REGRESSION - Tipos de Objeto - Constantes de Objetos - Constantes, Enumeradores e Estruturas - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 

Foi mal, nem percebi. Aproveitando, segue a dúvida em português (vou adicionar na primeira msg tbm, pra facilitar):


    Para mim o objeto Canal de Regressão Linear parece ser de grande ajuda e eu gostaria de codifica-lo como um indicador.

    Encontrar a regressão linear é realmente simples, já há indicadores prontos para download na biblioteca que eu posso utilizar para iniciar. Mas minha dificuldade está em calcular as bordas do canal.

    A Ajuda fala "A distância entre a estrutura do canal e a linha de regressão é igual ao valor do desvio do preço máximo de fechamento com a linha de regressão", mas eu não compreendi direito como calcular

    Alguma ajuda?

 
Alexess Ss:


Boa noite!


Esse indicador aqui, você descartou? Qual o problema com ele?

Canal de Regressão Linear
Canal de Regressão Linear
  • www.mql5.com
O indicador traça um canal utilizando o modelo de regressão linear: y=b+a*x.
 
Vinicius de Oliveira:

Boa noite!


Esse indicador aqui, você descartou? Qual o problema com ele?

Esse tem um resultado bastante diferente do objeto q a gente coloca na mão. A diferença é nas bordas do canal.

Mas achei esse aqui que é bem mais próximo, então já é o trabalho quase todo pronto. Agora vou ver se vale a pena tentar acertar um detalhe (adaptar o indicador para realizar os cálculos com o histórico e não apenas em tempo real), então é mãos à obra.

LinearRegressionChannel
LinearRegressionChannel
  • www.mql5.com
Instrumento personalizado de regressão linear. A Linha LR, valores de suporte e resistência estão contidos nos buffers do indicador.