Gradiente Linear com Realização parcial [Conta Netting]

 

Olá galera, espero que estejam todos bem!

Estou a uns 2 dias pesquisando aqui no forum e outros lugares, se o que estou tentando fazer é possível em conta Netting.

Quero fazer um gradiente linear de compra. Digamos que inicie com 2 contratos, e a cada 100 pontos que o preço descer, adicionar 1 contrato. Mas se subir 100 pontos, realiza parcial.

Fiz uns desenhos para tentar exemplificar (Em anexo. Tentei embutir as imagens aqui, mas não deu certo, mesmo no modo html)


O problema é que se inicio com 2 contratos, descem 100 pontos, adiciona +1 contrato. Se depois sobem 100 pontos, acaba fazendo o preço médio.

Daria para fazer isso em conta Netting? Até onde entendi, todas as ordens quando ativadas (posições) acabam tendo uma ligação e feito o preço médio no Take Profit.

Ao invés de usar Take Profit, tentei colocar uma ordem de venda com 1 contrato, mas também é feito o preço médio

Pesquisei sobre os tipos de ordens, mas não tive muito sucesso.


Não quero código pronto, só um norte mesmo.

Se falarem que não é possível em Netting, já mudo o rumo e deixo de quebrar a cabeça.


Desde já, muito obrigado e parabéns por manterem a comunidade ativa, vocês já me ajudaram muito sem nem saber :)

Arquivos anexados:
step_1.PNG  62 kb
step_2.PNG  58 kb
step_3.PNG  65 kb
 

É isso mesmo, conta netting quando existe mais de uma compra ele acaba mostrando o preço medio e junta tudo, problema é que se vc for buscar preço inicial de entrada, ele mostra o preço medio rs

A saída seria voce armazenar a entrada inicial em uma variavel interna e sempre comparar o preço atual com essa variavel, então se o preço for 100 pontos abaixo, faz uma compra, se for 200 outra e assim vai, ou senão vc pode ir substituindo o valor dessa variavel sempre pela ultima entrada

Na conta hedge seria mais facil, era só pegar o preço das entradas e ver qual era a de menor valor

 
Fala ai cara to quebrando minha cabeça pra conseguir montar um robo de gradiente em conta hedge, mas mesmo assim ta dificil criar a logica para repor as ordens abaixo do preço (no caso de compra e vice versa), se quiser add no discord ai para ver se conseguimos criar algo junto Castorsao#5623, segue ai me codigo em andamento se quiser da uma olha, ps a entrada dele era uma outra estrategia mas o operacional era para ser o mesmo.
Arquivos anexados:
GLv3.mq5  60 kb
 
Lucas, vai em OrdersTotal e depois pega os preços que estão posicionados as ordens, sabendo o maior preço e o menor fica facil, é só pegar o menor valor da ordem menos a distancia da ordem que vc quer inserir, se for ordens de compra abaixo do preço tem que ser o buylimit, se usar o buystop da ruim
 
ioa972:

Olá galera, espero que estejam todos bem!

Estou a uns 2 dias pesquisando aqui no forum e outros lugares, se o que estou tentando fazer é possível em conta Netting.

Quero fazer um gradiente linear de compra. Digamos que inicie com 2 contratos, e a cada 100 pontos que o preço descer, adicionar 1 contrato. Mas se subir 100 pontos, realiza parcial.

Fiz uns desenhos para tentar exemplificar (Em anexo. Tentei embutir as imagens aqui, mas não deu certo, mesmo no modo html)


O problema é que se inicio com 2 contratos, descem 100 pontos, adiciona +1 contrato. Se depois sobem 100 pontos, acaba fazendo o preço médio.

Daria para fazer isso em conta Netting? Até onde entendi, todas as ordens quando ativadas (posições) acabam tendo uma ligação e feito o preço médio no Take Profit.

Ao invés de usar Take Profit, tentei colocar uma ordem de venda com 1 contrato, mas também é feito o preço médio

Pesquisei sobre os tipos de ordens, mas não tive muito sucesso.


Não quero código pronto, só um norte mesmo.

Se falarem que não é possível em Netting, já mudo o rumo e deixo de quebrar a cabeça.


Desde já, muito obrigado e parabéns por manterem a comunidade ativa, vocês já me ajudaram muito sem nem saber :)

Se eu não me engano é possivel sim. Essa foto aqui e de um robo fazendo gradiente em conta netting

Arquivos anexados:
aaa.png  134 kb
 

Se eu entendi. 

Se você estiver comprado envia uma ordem de venda stop e não esqueça de colocar uma condicional para que a venda stop apenas seja executada quando a compra for concretizada.

Não use takeprofit na abertura da posição.

 

Achei estranho o cara que colocou os links dos vídeos operando em grafico... qual seria o objetivo? Dizer que sabe fazer a operação... o cara do tópico perguntou se alguém poderia ajudar... não se tinha alguém querendo se mostrar. Eu sou novo no MQL5 e estou extamente com a mesma dúvida. Mas esse código (que o outro fala até para não compartilhar, uma vez que tem uma linguagem de programação onde programadores gastaram anos fazendo e deu pra ele de graça!!!, mas tudo bem, esse é o ser humano. 

Eu gostaria de saber se o colega que abriu o tópico conseguiu uma solução. Ou se sabe de algum código de robô market maker desenvolvido pela comunidade e disponibilizado. 

Obrigado pela atenção.

Obs.: a gente que está aprendendo a programar, o que menos tem é tempo para ficar vendo videos... se alguém tem o código, posta e pronto. Não vai deixar a UBS e muito menos a JP Morgan nem um centavo mais pobre com isso... tem um pessoal que não entende que mesmo ganhando um milhão de reais na B3 com algum setup, isso ainda seria troco de pão para os grandes players e nossos códigos jamais JAMAIS conseguiriam competir com os deles... pessoal, vamos ser mais colaborativos. Se vc tem um código, compartilha. Isso não vai te fazer mais pobre e vc vai estar ajudando alguém que está aprendendo. Desculpem, mas depois de assistir os videos que o outro postou, eu não poderia deixar de postar isso. Perdi muito tempo pra entender que a única coisa que o cara queria era se mostrar e esse não é o local pra isso. Pelo menos não para nós que realmente estamos atrás de conhecimento para operar no mercado.

 
Ola, conseguiu resolver a logica? tb estou com dificuldade para implementar a parte em que o preço trabalha dentro do grid.
 
ioa972:

Olá galera, espero que estejam todos bem!

Estou a uns 2 dias pesquisando aqui no forum e outros lugares, se o que estou tentando fazer é possível em conta Netting.

Quero fazer um gradiente linear de compra. Digamos que inicie com 2 contratos, e a cada 100 pontos que o preço descer, adicionar 1 contrato. Mas se subir 100 pontos, realiza parcial.

Fiz uns desenhos para tentar exemplificar (Em anexo. Tentei embutir as imagens aqui, mas não deu certo, mesmo no modo html)


O problema é que se inicio com 2 contratos, descem 100 pontos, adiciona +1 contrato. Se depois sobem 100 pontos, acaba fazendo o preço médio.

Daria para fazer isso em conta Netting? Até onde entendi, todas as ordens quando ativadas (posições) acabam tendo uma ligação e feito o preço médio no Take Profit.

Ao invés de usar Take Profit, tentei colocar uma ordem de venda com 1 contrato, mas também é feito o preço médio

Pesquisei sobre os tipos de ordens, mas não tive muito sucesso.


Não quero código pronto, só um norte mesmo.

Se falarem que não é possível em Netting, já mudo o rumo e deixo de quebrar a cabeça.


Desde já, muito obrigado e parabéns por manterem a comunidade ativa, vocês já me ajudaram muito sem nem saber :)

Sim é possivel fazer em conta netting. O problema maior do gradiente linear "eterno" ou "continuo" é que tu fica com uma posição por mais de 3 meses então seu historico não é confiável já que a corretora vai apagar e tu tem que salva-lo em algum outro lugar para saber em qual preço voce já esta comprado. Sobre a dúvida da saída parcial, sim é possivel por que vai estar usando as ordens na posição oposta a posição (no caso é um gradiente de compra, vai ser uma venda) com a quantidade desejada. Outro problema, é as viradas de contrato que dai tu tem que marretar o banco pra mudar o ativo que esta comprado e nesse momento voce deveria ja ter decidido se vai querer marretar tambem a entrada para corrigir o juros até então....

 
Milton Pereira Dos Santos #:

Achei estranho o cara que colocou os links dos vídeos operando em grafico... qual seria o objetivo? Dizer que sabe fazer a operação... o cara do tópico perguntou se alguém poderia ajudar... não se tinha alguém querendo se mostrar. Eu sou novo no MQL5 e estou extamente com a mesma dúvida. Mas esse código (que o outro fala até para não compartilhar, uma vez que tem uma linguagem de programação onde programadores gastaram anos fazendo e deu pra ele de graça!!!, mas tudo bem, esse é o ser humano. 

Eu gostaria de saber se o colega que abriu o tópico conseguiu uma solução. Ou se sabe de algum código de robô market maker desenvolvido pela comunidade e disponibilizado. 

Obrigado pela atenção.

Obs.: a gente que está aprendendo a programar, o que menos tem é tempo para ficar vendo videos... se alguém tem o código, posta e pronto. Não vai deixar a UBS e muito menos a JP Morgan nem um centavo mais pobre com isso... tem um pessoal que não entende que mesmo ganhando um milhão de reais na B3 com algum setup, isso ainda seria troco de pão para os grandes players e nossos códigos jamais JAMAIS conseguiriam competir com os deles... pessoal, vamos ser mais colaborativos. Se vc tem um código, compartilha. Isso não vai te fazer mais pobre e vc vai estar ajudando alguém que está aprendendo. Desculpem, mas depois de assistir os videos que o outro postou, eu não poderia deixar de postar isso. Perdi muito tempo pra entender que a única coisa que o cara queria era se mostrar e esse não é o local pra isso. Pelo menos não para nós que realmente estamos atrás de conhecimento para operar no mercado.

Se procurar por grid horizontal aqui na comunidade deve achar que tem varios que operam da forma do gradiente linear.
Razão: