Discussão do artigo "O mercado e a física de seus padrões globais"

 

Novo artigo O mercado e a física de seus padrões globais foi publicado:

Neste artigo, eu tentarei testar a suposição de que qualquer sistema, mesmo com uma pequena compreensão do mercado, pode operar em escala global. Eu não inventarei nenhuma teoria ou padrão, mas apenas usarei de fatos conhecidos, traduzindo gradualmente esses fatos para a linguagem da análise matemática.

É aqui que nós precisamos do testador MetaTrader 5. A MetaTrader 5 permite testar uma estratégia usando os ticks reais. Infelizmente, existem ticks reais por um período relativamente recente para todos os pares de moedas e instrumentos. Eu vou testar a versão do sistema para a MetaTrader 5 ao longo do último ano usando ticks reais e requisitos de spread bem curtos para ver se o sistema funciona em 2020. Mas, primeiro, eu testarei o sistema no modo "Cada tick" no período usado anteriormente:

Este modo de teste não é tão bom quanto o que usa os ticks reais. No entanto, é óbvio que apenas uma pequena parte dos sinais do resultado inicial permaneceu aqui. No entanto, existem sinais que cobrem o spread e até dão um pequeno lucro. Além disso, eu não tenho certeza sobre os spreads que o testador obtém da histórico profundo. Nesse teste, o lote foi de 0.01, o que significa que a expectativa matemática é de 5 pontos, o que é ainda maior do que o teste original, embora o gráfico não pareça muito bom. Esses dados ainda podem ser confiáveis porque há uma grande amostra de 100,000 negócios no teste inicial por trás deles.

Autor: Evgeniy Ilin