Formatar Data Como no Brasil

 

Oi pessoal! Tudo funcionando bem com meu robô e painel. No entanto, gostaria de apresentar as datas e horários da seguinte maneira: DD MM YY HH MM

Já passei as datas para um Array tipo string usando a função StringToTime. E consigo imaginar algumas gambiarras (minha especialidade rs) para modificar as strings e chegar no resultado pretendido. Isso envolveria algo como corta daqui, copia para lá etc. MAS seria uma função estilo "Frankstein" e eu suspeito que deva existir uma maneira melhor de fazer isso. Alguém tem alguma sugestão?

Exemplo de como sai: 2020.12.04 03:00

Como gostaria que ficasse: 04.12.2020 03:00

Melhor ainda: 04/12/2020 03:00

 
israeltandrade:

.....

datetime date=TimeLocal();
MqlDateTime str;
TimeToStruct(date,str);


void OnStart()
  {
   printf("%02d/%02d/%4d %s",str.day,str.mon, str.year, TimeToString(StructToTime(str), TIME_MINUTES|TIME_SECONDS));
  }
 
Jonathan Pereira:

Valeu Jonathan! Muito obrigado mais uma vez.

Se não for muito incômodo, o que é essa notação que utilizou aqui? 

"%02d/%02d/%4d %s"

Se tu fornecer o nome eu pesquiso. Gostaria muito de aprender.

Outro detalhe. Tenho um array recheado de datas no formato datetime. O caminho seria converter todas elas para estrutura primeiro e depois fazer esse processo? (desculpe a ignorância, mas haja estrutura se for isso)

Um abraço!

 
israeltandrade:

....

Isso na vdd é uma formatação do PrintFormat/printf

PrintFormat - Funções Comuns - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5


essa formatação transforma sua data em string, acho mais prudente vc trabalhar no formato padrão e num momento de exibição/visualização formatar nessa mascara, pois trabalhar com string é lento.

Documentação sobre MQL5: Funções Comuns / PrintFormat
Documentação sobre MQL5: Funções Comuns / PrintFormat
  • www.mql5.com
[in]  A string de formato consiste de símbolos simples, e se a string de formato é seguido por argumentos, ela também contém especificações de formato. [in]  Quaisquer valores de tipos simples separados por vírgula. Número total de parâmetros não pode exceder A 64, incluindo a string de formato. O número, ordem e tipo dos parâmetros devem...
 
Obrigado! Vou estudar esses comandos.
Razão: