Programação em MQL5 para criar uma conexão Apenas leitura com o servidor da corretora - página 2

 
Flavio Jarabeck:

Em primeiro lugar, Não existe isso de Programador Amador Avançado. Ou você manja do babado ou não...


E você está nessa de "não pagar sinal"...

É coisa de Pobre Burro...

Você prefere ter um sinal completamente não confiável do que pagar por um confiável... É isso mesmo??

Você merece falir...

Vamos lá meu amigo,

Essa de programador amador existe pois não trabalho com isso mas sou habilitado a a fazer quando preciso.

Segundo, não quero pagar sinal porque os dados são meramente para fins de estudo e visualização da aplicação dos resultados em tempo real. Dessa forma não preciso de dados 100% confiáveis.

Se você não esta aqui para agregar então não perca seu tempo e me desculpe se posso fazer o seu trabalho sem nem ter estudado para isso... Vai vender produtinhos fakes para ver se fica rico..

 

Boa noite!

Como os outros membros aqui comentaram, sua pergunta ficou extremamente confusa

Porque você quer escrever um código em MQL5 para acessar o servidor que o MT5 se conecta?

Porque um CopyRates não da conta do que você precisa?

Porque você acha que fazendo um bypass vai solucionar esse seu problema de "trabalhar a análise dos dados em tempo real"?

Como que você faria essa análise em tempo real exatamente? Vamos supor que você crie um código em MQL5 para gerar os CSVs que você precisa. Quem vai fazer essa leitura/processamento dos dados? R? Python? Excel? MQL5? Você? Essa análise será em tempo real mesmo?

Acho que tem muita coisa estranha e confusa nessas ideias.

Esquece bypass, ninguém aqui vai te ensinar pq provavelmente não sabem, e se alguém sabe tbm não faz sentido compartilhar uma coisa nada trivial que  não faz nenhum sentido fazer, não estou nem contando com as violações cometidas ai....

Enfim, conta melhor ai o que você quer fazer e pq vc acha que esse é o melhor caminho tbm, daí facilita a galera contribuir de alguma forma.

Abs.

 
Romeu Bertho:

Boa noite!

Como os outros membros aqui comentaram, sua pergunta ficou extremamente confusa

Porque você quer escrever um código em MQL5 para acessar o servidor que o MT5 se conecta?

Porque um CopyRates não da conta do que você precisa?

Porque você acha que fazendo um bypass vai solucionar esse seu problema de "trabalhar a análise dos dados em tempo real"?

Como que você faria essa análise em tempo real exatamente? Vamos supor que você crie um código em MQL5 para gerar os CSVs que você precisa. Quem vai fazer essa leitura/processamento dos dados? R? Python? Excel? MQL5? Você? Essa análise será em tempo real mesmo?

Acho que tem muita coisa estranha e confusa nessas ideias.

Esquece bypass, ninguém aqui vai te ensinar pq provavelmente não sabem, e se alguém sabe tbm não faz sentido compartilhar uma coisa nada trivial que  não faz nenhum sentido fazer, não estou nem contando com as violações cometidas ai....

Enfim, conta melhor ai o que você quer fazer e pq vc acha que esse é o melhor caminho tbm, daí facilita a galera contribuir de alguma forma.

Abs.

Obrigado pelo comentário educado.

Vou explicar melhor onde quero chegar e o que eu preciso talvez fique mais claro.

Quero conhecer um codigo (em qualquer lado linguagem) para conectar o servidor da corretora tipo somente leitura a partir do login e senha que recebemos quando viramos clientes.

Para que? Vou criar uma pagina de internet pessoal e plotar alguns gráficos com analises em tempo real. Quero demonstra meu conhecimento sobre ingestão, carregamento e transformação de dados alem de estatística e programação.

Eu entendi a explicação que passou. Eu conheço essa programação, só acho que não preciso usar a plataforma para isso. So gostaria de conhecer essa api. Entendo que qualquer cliente de corretora tem direito a ter esse sinal somente leitura.

Fez sentido a minha explicação agora? Obrigado 
 
Rodrigo Azevedo:
Obrigado pelo comentário educado.

Vou explicar melhor onde quero chegar e o que eu preciso talvez fique mais claro.

Quero conhecer um codigo (em qualquer lado linguagem) para conectar o servidor da corretora tipo somente leitura a partir do login e senha que recebemos quando viramos clientes.

Para que? Vou criar uma pagina de internet pessoal e plotar alguns gráficos com analises em tempo real. Quero demonstra meu conhecimento sobre ingestão, carregamento e transformação de dados alem de estatística e programação.

Eu entendi a explicação que passou. Eu conheço essa programação, só acho que não preciso usar a plataforma para isso. So gostaria de conhecer essa api. Entendo que qualquer cliente de corretora tem direito a ter esse sinal somente leitura.

Fez sentido a minha explicação agora? Obrigado 

Boa noite!

Ficou mais claro agora.

Mas como eu disse anteriormente, é bem provável que você não irá encontrar o que procura. Quanto a corretora, ela não tem obrigação nenhuma de fornecer market data para os seus clientes.

Bem legal você querer "brincar" com ETL, eu brinquei bastante quando o ftp da bolsa ainda estava ativo...

De qualquer forma, como você não quer pagar um vendor, o caminho é utilizar o mt5 mesmo 

https://pypi.org/project/MetaTrader5/

Abs.

MetaTrader5
MetaTrader5
  • 2020.05.26
  • pypi.org
API Connector to MetaTrader 5 Terminal
 
Comentários que não dizem respeito a este tema, foram transferidos para "Assuntos aleatórios".
Razão: