Volume de compra e Venda

 

Boa noite,

Pessoal, estou com o seguinte problema: Tem uma função que me retorna o volume de compra e venda separados em um determinado período configurado. Porém, em alguns casos, mesmo com o mercado em queda o volume de compra sempre está maior que o volume de venda. Sabem por que ocorre isso?


O código é esse:

void volumeAgressao(datetime dtInicial, datetime dtFinal)
{

//Não funciona com ativo ajustável @ATIVO ou $ATIVO
//Só funciona na conta real ou demonstração. Backtest não funciona
  MqlTick last_tick[];

  ulong inicio = (ulong)dtInicial*1000;
  ulong fim    = (ulong)dtFinal*1000;

  int received=CopyTicksRange(_Symbol,last_tick,COPY_TICKS_TRADE,inicio,fim);

  int ticks=ArraySize(last_tick);

  AgressaoCompra = 0;
  AgressaoVenda  = 0;

  for(int i=0; i<ticks; i++)
  {

    bool buy_tick=((last_tick[i].flags&TICK_FLAG_BUY)==TICK_FLAG_BUY);
    bool sell_tick=((last_tick[i].flags&TICK_FLAG_SELL)==TICK_FLAG_SELL);

    if (buy_tick)
    {
      AgressaoCompra = (int)(AgressaoCompra + last_tick[i].volume);
    }

    else if (sell_tick)
    {
      AgressaoVenda = (int)(AgressaoVenda + last_tick[i].volume);
    }
  }
}


O código tá funcionando perfeitamente, os volumes somados sempre batem com o volume real. Mais queria entender essa questão de o mercado está caindo em um determinado período e o volume de compra superior ao volume de venda.


 
Cristiano Santos:

Boa noite,

Pessoal, estou com o seguinte problema: Tem uma função que me retorna o volume de compra e venda separados em um determinado período configurado. Porém, em alguns casos, mesmo com o mercado em queda o volume de compra sempre está maior que o volume de venda. Sabem por que ocorre isso?


O código é esse:


O código tá funcionando perfeitamente, os volumes somados sempre batem com o volume real. Mais queria entender essa questão de o mercado está caindo em um determinado período e o volume de compra superior ao volume de venda.


Faça um curso de Order Flow...
Razão: