Como saber se a ultima posição foi de compra ou de venda ?

 
Estou criando um Ea que preciso verificar se a ultima posição foi de compra se foi que ele execute uma venda e por ai vai
 
Paulo Lemes:
Estou criando um Ea que preciso verificar se a ultima posição foi de compra se foi que ele execute uma venda e por ai vai

Tbm estou com o mesmo problema!

Quero que o EA execute uma ordem assim que outra ordem for fechada, mas ele precisa saber se a ordem fechada foi de com pra ou venda!

Pensei em fazer o seguinte: definir magic numbers diferentes pra compra e pra venda .. depois contar quantas ordens existem e armazenar este dado.

quando fechar uma ordem de compra ele vai identificar quantas ordens existem, comparar com o nº armazenado, se o nº for menor, executa o restante, senão, não faz nada!

mas como contar o nº de ordens pelo magic number? USHDUAHSUDHASUH

tô estudando pra tentar achar uma solução.

 

Paulo e Vinícius,

Com o Evento OnTradeTransaction vocês conseguem obter essas informações.

https://www.mql5.com/pt/docs/event_handlers/ontradetransaction

... e se usar o "buscar" aqui do fórum vão encontrar vários exemplos.

Abraços,

Documentação sobre MQL5: Manipulação de eventos / OnTradeTransaction
Documentação sobre MQL5: Manipulação de eventos / OnTradeTransaction
  • www.mql5.com
É chamada em EAs quando ocorre o evento TradeTransaction. A função é projetada para processar os resultados de execução da solicitação de negociação. [in]  Variável do tipo MqlTradeTransaction com descrição da transação feita na conta de negociação. [in]  Variável do tipo MqlTradeRequest com descrição da solicitação que gerou a transação...
Razão: