tick.last não retorna dados dos preços

 

ola,  estou fazendo um robô e quero acionar uma operação quando 2 medias moveis se cruzam e o preço retrai e toca na media movel lenta.  no caso seria tick a tick e não fechamento de valas. só que adiciono tick.last para capturar os dados tick a tick mas não vem os dados, só aparece 0.0 como o da foto ai no anexo. alguém pode mim ajudar a saber porque não aparece os dados do tick.last? já testei em 2 servidores diferentes e no da metaquotes.

chamei  também a variável  (MqlTick tick;)

Arquivos anexados:
meta.png  39 kb
 

No forex só vêm preenchidos os campos bid e ask. O last vem sempre zero.

O last só é preenchido em bolsas de valores.

 
tiagosaj:

ola,  estou fazendo um robô e quero acionar uma operação quando 2 medias moveis se cruzam e o preço retrai e toca na media movel lenta.  no caso seria tick a tick e não fechamento de valas. só que adiciono tick.last para capturar os dados tick a tick mas não vem os dados, só aparece 0.0 como o da foto ai no anexo. alguém pode mim ajudar a saber porque não aparece os dados do tick.last? já testei em 2 servidores diferentes e no da metaquotes.

chamei  também a variável  (MqlTick tick;)

Se vc precisa apenas do evento de tick e não das informações sobre cada tick, não precisa disso ai, já que a cada tick é disparado um evento no Handler do Ontick.
Te recomendo essa leitura https://www.mql5.com/pt/docs/event_handlers.

Documentação sobre MQL5: Manipulação de eventos
Documentação sobre MQL5: Manipulação de eventos
  • www.mql5.com
A linguagem MQL5 providencia o processamento de eventos predefinidos. As funções para processar esses eventos devem ser definidas no programa MQL5: o nome da função, o tipo de retorno, a composição dos parâmetros (se houver) e seus tipos devem corresponder estritamente à descrição da função do manipulador de eventos. É pelo tipo do valor de...
 
obrigado!!
Razão: