VPS teste grátis pro-rata expirou quase sem uso

 

Resolvi testar os 1.440 minutos gratuitos da VPS nativa aqui da MQL5

Dia 27, testei na minha conta PRD na XP

Minutos depois parei o teste, parei o servidor e fechei o terminal 

Hoje abri meu terminal e percebi que o período de teste havia sido encerrado dia 28


Mas não é pró-rata ? usa X minutos num dia, consome os 1.440 minutos, usa mais Y consome mais...até terminar ?

 
sergiomt :

É um serviço gratuito de 1440 minutos (24h). Independentemente de ser usado ou não.

 

Miguel, na aba VPS aqui deste site, clicando na opção das 24 horas gratuitas, lá em baixo está escrito:

Use o VPS gratuito por partes, a fim de experimentar todos os aspectos do serviço. Cancele sua assinatura, sempre que quiser. Para fazer isso, execute o comando apropriado no menu de contexto da hospedagem. Não se preocupe, durante essas pausas, o tempo restante é congelado e você pode usá-lo mais tarde

Vai ver que eu me confundi entre <cancelar assinatura> com stopar o servidor virtual. Pensei que fosse o bastante apenas parar o servidor virtual. Ao invés de pressionar o botão CANCEL eu pressionei o STOP

Fui desatento 

Hospedagem virtual para MetaTrader 5
Hospedagem virtual para MetaTrader 5
  • www.mql5.com
O hospedagem virtual para MetaTrader 4/5 é a melhor solução VPS para Forex. Não requer configuração, dá atrasos mínimos ao servidor e é distinguido por preços baixos. Por apenas 15 USD mensais você terá uma plataforma virtual que funciona as 24 horas, economiza seus lucros e até mesmo compensa o investimento inicial. Você pode criar uma cópia...
 

Solução:

https://www.mql5.com/pt/forum/339760#comment_16243158

Como congelar VPS no período gratuito
Como congelar VPS no período gratuito
  • 2020.05.06
  • www.mql5.com
Apesar de estar bem claro na aba VPS a possibilidade de 'congelarmos' o período de teste gratuito (1...
Razão: