Projetar linhas em pontos (MQL5)

 
Olá! Gostaria de uma ajuda, preciso projetar linhas a cada numero X de pontos. Ex: a cada 250 pontos projetar uma linha, pra cima e pra baixo. Não consigo encontrar uma logica para fazer isso, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. Estou construindo um expert e preciso que ele enchergue essa projeção de pontos.
 
Henrique Araujo:
Olá! Gostaria de uma ajuda, preciso projetar linhas a cada numero X de pontos. Ex: a cada 250 pontos projetar uma linha, pra cima e pra baixo. Não consigo encontrar uma logica para fazer isso, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. Estou construindo um expert e preciso que ele enchergue essa projeção de pontos.

Henrique, não tenho nenhum código pronto para te dar como exemplo, mas sei o caminho para você ir buscar ou estudar:

Incluir linhas a cada X pontos é um Indicador. Então sugiro você primeiro criar um Indicador separadamente do seu EA e testá-lo. Vai fazendo e testando apenas o Indicador. Quando ele estiver colocando as linhas nos alvos que você deseja, então seu Indicador estará pronto.

Dai em diante é mais simples. Você só tem que ir até seu EA no evento onde quer que esse indicador seja lido e manipulá-lo através do iCustom e  CopyBuffer, declarando variável, array e utilizando da forma que você precisa.

 
Ruy Christian Hoffmann:

Henrique, não tenho nenhum código pronto para te dar como exemplo, mas sei o caminho para você ir buscar ou estudar:

Incluir linhas a cada X pontos é um Indicador. Então sugiro você primeiro criar um Indicador separadamente do seu EA e testá-lo. Vai fazendo e testando apenas o Indicador. Quando ele estiver colocando as linhas nos alvos que você deseja, então seu Indicador estará pronto.

Dai em diante é mais simples. Você só tem que ir até seu EA no evento onde quer que esse indicador seja lido e manipulá-lo através do iCustom e  CopyBuffer, declarando variável, array e utilizando da forma que você precisa.

Muito obrigado amigo... Vou seguir este caminho.

 
HENRIQUE ARAUJO DOS SANTOS:
Olá! Gostaria de uma ajuda, preciso projetar linhas a cada numero X de pontos. Ex: a cada 250 pontos projetar uma linha, pra cima e pra baixo. Não consigo encontrar uma logica para fazer isso, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. Estou construindo um expert e preciso que ele enchergue essa projeção de pontos.

Olá,


Primeiro, qual é o ponto inicial ? ou simplesmente quando vc iniciar o EA ele já desenha uma linha ?
Para desenhar uma linha a cada X pontos, vc deve capturar o valor Coordenada de Preço do Objecto atual(linha atual no gráfico), o  ObjectGetDouble retorna o preço , se o preço atual do mercado estiver maior e ou menor da distancia X pontos da linha caso sim, cria um novo objeto tipo linha.

Documentação sobre MQL5: Funções de Objeto / ObjectGetDouble
Documentação sobre MQL5: Funções de Objeto / ObjectGetDouble
  • www.mql5.com
A função retorna o valor da propriedade do objeto correspondente. A propriedade objeto deve ser do tipo double. Existem 2 variantes da função. Se bem sucedido, o valor da propriedade é colocado para receber uma variável passada como referência pelo último parâmetro. [in]  Modificador da propriedade específica. Para a primeira variante, o...
Razão: