Do sonho da arbitragem de latência à realidade da estratégia eficaz

 
Olá a todos,
Vejo muitos traders sonhando de alguma forma conseguir resultados através de sistemas de arbitragem por latência, buscando ganhos dentro da lógica de flash traders, através do MT5.
Mas a verdade é que os principais sistemas que fazem isso utilizam as mais avançadas tecnologias para reduzir a latência ao máximo, além de estarem hospedados em ambientes de comunicação totalmente na velocidade da luz.
Por outro lado, vejo que a criação de estratégias realmente eficazes, que tenham inteligência para superarem outras estratégias, não tem a mesma repercussão.
O maior paradoxo dessa realidade é que, uma ideia realmente inteligente e competitiva pode gerar resultados superiores, mesmo operando com latências muito altas, portanto, minha recomendação para todos algotraders é que não deixem de lado esse potencial criativo de estratégias eficazes.
Um bom exemplo nesse sentido, nesse site, é a área de Freelance, onde vejo excelentes ideias de pessoas criativas buscando estratégias vencedoras, e investindo para isso.
Sds.,
Rogério Figurelli
 

Bom dia Rogério,

Estou começando estudar a pouco tempo operações com robôs e cópias de sinais e percebi que muito se fala em colocar em um VPS.

Estou estudando qual é o melhor custo-benéficos: ter um VPS na Amazon ou montar um PC próprio para essa finalidade em casa, ainda não tenho resultados para comentar aqui.

Já estou achando que uso de VPS pelo menos para as minhas necessidades é procurar "pelo em ovo". Como você disse, tem muitas estratégia eficazes quem geram bons resultados.

O meu problema com VPS já começa por um sistema fraco, pouco processador e memoria, pois se eu quiser algo bom vou ter que pagar o preço. Possui pouca latência por estar na Europa e eu estar operando pares de moedas mas a latência é maior para mim dar manutenção e tive que inclusive pagar por um plano de internet melhor.


Abraço,
Fabiano

 
Fabiano Cacin Pinel:

Bom dia Rogério,

Estou começando estudar a pouco tempo operações com robôs e cópias de sinais e percebi que muito se fala em colocar em um VPS.

Estou estudando qual é o melhor custo-benéficos: ter um VPS na Amazon ou montar um PC próprio para essa finalidade em casa, ainda não tenho resultados para comentar aqui.

Já estou achando que uso de VPS pelo menos para as minhas necessidades é procurar "pelo em ovo". Como você disse, tem muitas estratégia eficazes quem geram bons resultados.

O meu problema com VPS já começa por um sistema fraco, pouco processador e memoria, pois se eu quiser algo bom vou ter que pagar o preço. Possui pouca latência por estar na Europa e eu estar operando pares de moedas mas a latência é maior para mim dar manutenção e tive que inclusive pagar por um plano de internet melhor.


Abraço,
Fabiano

Olá  Fabiano Cacin Pinel, boas questões, pois na prática um VPS tem várias utilidades mas nem sempre é uma condição obrigatória, principalmente em estratégias de menor latência.
O maior problema que vejo de usar uma solução caseira é a questão de estabilidade de link e energia, principalmente se você não quer correr o risco de "dormir" posicionado, o que é muito comum no caso de operação com contratos futuros, devido aos custos decorrentes de fortes gaps em momentos de maior volatilidade, onde mesmo com um stoploss programado, ele poderá sofrer um grande escorregamento, já que dependerá de liquidez de mercado.
Dessa forma, eu considero que para operação em conta real no intraday é fundamental pensar em uma solução VPS.
Dito isso, existem várias opções de VPS, inclusive a da própria plataforma, que é uma espécie de VPS virtual, pois seu controle é remoto e limitado, embora rápido e confiável. Portanto, o ideal é fazer um estudo de custo/benefício de cada solução para escolha da mais apropriada para seu robô e estratégia.
Sds.,
Rogério Figurelli

 
Fabiano Cacin Pinel:

Bom dia Rogério,

Estou começando estudar a pouco tempo operações com robôs e cópias de sinais e percebi que muito se fala em colocar em um VPS.

Estou estudando qual é o melhor custo-benéficos: ter um VPS na Amazon ou montar um PC próprio para essa finalidade em casa, ainda não tenho resultados para comentar aqui.

Já estou achando que uso de VPS pelo menos para as minhas necessidades é procurar "pelo em ovo". Como você disse, tem muitas estratégia eficazes quem geram bons resultados.

O meu problema com VPS já começa por um sistema fraco, pouco processador e memoria, pois se eu quiser algo bom vou ter que pagar o preço. Possui pouca latência por estar na Europa e eu estar operando pares de moedas mas a latência é maior para mim dar manutenção e tive que inclusive pagar por um plano de internet melhor.


Abraço,
Fabiano

Uma VPS aqui no mercado, nativa e apropriada para o MT5 custa míseros 10usd/mês na pior condição. Eu opero com latência de 1.3ms apenas

 
Luis Gustavo Carneiro De Araujo:

Uma VPS aqui no mercado, nativa e apropriada para o MT5 custa míseros 10usd/mês na pior condição. Eu opero com latência de 1.3ms apenas

aumentou para 15, mas ainda continua sendo uma ótima opção.


https://www.mql5.com/pt/vps

Hospedagem virtual para MetaTrader 5
Hospedagem virtual para MetaTrader 5
  • www.mql5.com
O hospedagem virtual para MetaTrader 4/5 é a melhor solução VPS para Forex. Não requer configuração, dá atrasos mínimos ao servidor e é distinguido por preços baixos. Por apenas 15 USD mensais você terá uma plataforma virtual que funciona as 24 horas, economiza seus lucros e até mesmo compensa o investimento inicial. Você pode criar uma cópia...
Razão: