Cobrança de Utilização MT5 corretoras no Brasil!

 
  • 24% (14)
  • 64% (37)
  • 12% (7)
Total de votos: 58
 

São realidades diferentes o forex para o nosso mercado nacional. No forex o MT5 não é cobrado, pois é um mercado descentralizado onde "teoricamente" os bancos geram liquidez para as corretoras market makers. Toda negociação em bolsa seja em qualquer lugar do planeta as bolsas cobram um fee de negociação pelo sinal de cotação que é utilizado por cada plataforma (isso faz parte da receita da bolsa para pagar todos os custos envolvidos) então é compreensível que as corretoras repassem esse custo para o cliente, pois manter uma plataforma como o MT5 envolvem vários custos como: servidores, equipe de TI capacitada, sistema de risco, históricos dos ativos que é comprado através de dois fornecedores diferentes (no caso de falha de um deles já existe um de reserva que entra automaticamente) e outros custos. Além disso, a Metaquotes cobra uma porcentagem mensal da corretora por todas as ordens enviadas através do servidor da plataforma. Somando todos esses custos então o lucro da corretora cobrando a mensalidade é mínimo ou quase zero.

Então sou a favor da cobrança até para melhora constante da plataforma com novidades.

 
TraderBrasil:

São realidades diferentes o forex para o nosso mercado nacional. No forex o MT5 não é cobrado, pois é um mercado descentralizado onde "teoricamente" os bancos geram liquidez para as corretoras market makers. Toda negociação em bolsa seja em qualquer lugar do planeta as bolsas cobram um fee de negociação pelo sinal de cotação que é utilizado por cada plataforma (isso faz parte da receita da bolsa para pagar todos os custos envolvidos) então é compreensível que as corretoras repassem esse custo para o cliente, pois manter uma plataforma como o MT5 envolvem vários custos como: servidores, equipe de TI capacitada, sistema de risco, históricos dos ativos que é comprado através de dois fornecedores diferentes (no caso de falha de um deles já existe um de reserva que entra automaticamente) e outros custos. Além disso, a Metaquotes cobra uma porcentagem mensal da corretora por todas as ordens enviadas através do servidor da plataforma. Somando todos esses custos então o lucro da corretora cobrando a mensalidade é mínimo ou quase zero.

Então sou a favor da cobrança até para melhora constante da plataforma com novidades.

OK! Concordo com você, mas se as corretoras cobrarem, tira a grande jogada da MetaQuotes que é popularizar as operações de modo que o leigo possa aprender a negociar sem ter custo. Eu por exemplo comecei a me interessar em análise técnica e conhecer o mercado forex por causa dessa vantagem da plataforma MT4 e agora MT5 em modo demo com dinheiro virtual, mas atuando como se tivesse no mercado real. Não me voltei para o mercado de ações da Bovespa por que não tínhamos esta facilidade no Brasil. O melhorzinho que encontrei foi o Simulador Folhainvest, mas não tinha como fazer análise técnica, então desisti.

Então sou a favor que repasse o custo para o cliente de conta real e permaneça a plataforma demo com delay de 15 minutos para que mais pessoas possam serem atraídas por este mercado, isto é vantajoso para todos: Bovespa - Corretoras e Clientes 

 
PauloBrasil:
 

Então sou a favor que repasse o custo para o cliente de conta real e permaneça a plataforma demo com delay de 15 minutos para que mais pessoas possam serem atraídas por este mercado, isto é vantajoso para todos: Bovespa - Corretoras e Clientes 

Eu também concordo desta maneira. O diferencial será a conta demo gratuita para todos conhecerem, testarem as suas estratégias com dados históricos completos e cobrança competitiva, com custos baixos para todos, conforme acontece em geral com todos que conhecem a MetaTrader, pois ela esta sendo um chamariz para que todos que à utilizam, conheçam também o próprio mercado financeiro nacional, que é o nosso.
 
TraderBrasil:

...Toda negociação em bolsa seja em qualquer lugar do planeta as bolsas cobram um fee de negociação pelo sinal de cotação que é utilizado por cada plataforma (isso faz parte da receita da bolsa para pagar todos os custos envolvidos) então é compreensível que as corretoras repassem esse custo para o cliente...

Olá TraderBrasil, concordo totalmente com essa afirmação, principalmente se levarmos literalmente em conta que todo usuário com uma conta MT5 parada, sem operar, representa um custo também, e a lógica é a corretora descontar esse fee, pelo menos em uma fase inicial onde provavelmente teremos muitos testando e poucos realmente operando.

Também acredito que existe um outro fator relevante, que é na verdade um fator técnico.

Será que nossa BM&FBovespa suportaria a entrada de milhares de usuários operando robôs nesse momento, o que poderia ocorrer, devido à facilidade oferecida pelo MT5?

E até que ponto a segurança de todo o sistema estaria ameaçada? 

Dessa forma, acredito que a decisão adotada também levou em conta essas questões técnicas (eu também levaria), e acredito que irá evoluir muito após esse período de posta em marcha da plataforma no Brasil.

Até porque treino é treino, jogo é jogo, ou seja, operação em conta demo é uma coisa, em conta real é outra bem diferente.

 

Pessoal a corretora que esta oferecendo o mt5 live me passou a informação de que quem movimentar mais de 500 reais por mes em comissão terá o mt5 free.

 

Abs Rodrigo Samico 

 

Sou contra.

Se alguém tivesse que cobrar seria a Metaquotes, desenvolvedor real do MT. Quando abrimos conta lá fora, temos a opção de baixá-lo sem custo, por que aqui teríamos que pagar esse custo? E lá fora, quem paga pelas corretoras?

Essa é minha opinião mas respeito a de todos aqui no fórum. Sei dos argumentos sobre custos, etc etc, mas na minha opinião quem deveria pagar pelos custos seriam as operadoras. Porque? Quem está no "ganha ganha" são elas, o investidor está no "ganha e perde". A corretora ganha por investidor, ou seja quanto mais melhor. Aqui no Brasil que há essa disponibilidade agora, poderá ser um atrativo e uma ferramenta a mais. 

 
figurelli:

Olá TraderBrasil

Também acredito que existe um outro fator relevante, que é na verdade um fator técnico.

Será que nossa BM&FBovespa suportaria a entrada de milhares de usuários operando robôs nesse momento, o que poderia ocorrer, devido à facilidade oferecida pelo MT5?

E até que ponto a segurança de todo o sistema estaria ameaçada? 

É verdade figurelli. Este é um caso a se pensar.

rodrigosamico:

Pessoal a corretora que esta oferecendo o mt5 live me passou a informação de que quem movimentar mais de 500 reais por mes em comissão terá o mt5 free.

 

Abs Rodrigo Samico 

Caríssimo heim Rodrigo! Imagino uma conta com pelo menos 10k para um especulador daytrade operar free pela MT5. Mas, também qual é o custo por cada operação? Tem ser visto isso também.

 
Sou contra cobrança quanto a comentários acima a corretora ela tem que estar preparada pra tudo não concordo com os comentários e outra todos sabem aqui que um EA não é tão simples assim então não vem com essa 
Razão: