Diferença de FLAGs nos ticks do Depth Of Market entre Corretoras - página 2

 
Trader_Patinhas:

No Metatrader só tem o book agrupado mesmo. Não tem informação da corretora, portanto não dá pra determinar com precisão se está havendo absorção ou dispersão.

Há empresas que vendem o sinal completo, que inclui cada inclusão, alteração de preço e cancelamento de cada ordem, incluindo identificação da corretora, a custos acessíveis, tipo menos de R$ 400 por mês (pelo menos uma que conheço pratica essa faixa de preço).

Mas nesse caso não existe uma infraestrutura amigável para construir robôs como a que existe no metatrader. Você tem que construir um sistema completo que processa os dados brutos e envia ordens pra bolsa (pra enviar ordens já é uma outra interface, que também custa algo na faixa de algumas centenas de reais por mês, se não me falha a memória dá uns R$ 700 por mês tudo: sinal completo da bolsa + interface para enviar e consultar as ordens ... e só funciona com algumas corretoras, nenhuma delas com corretagem zero ou baratinha, como as corretoras que operam com Metatrader ... mas pra quem opera grande volume e sabe tirar proveito da informação completa, pode valer a pena no médio/longo prazo o investimento de construir um robô que utilize essas interfaces.

O Profitchart tem interface de programação aberta que permita construir robôs para automatizar os trades?  


Boa tarde,

Você disse: "pelo menos uma que conheço pratica essa faixa de preço"

Qual a que você conhece? ou que pode sugerir para eu possa começar uma pesquisa de preço e viabilidade...

Outra coisa, já que essa informação é de 2018, no seu conhecimento teria alguma saída mais atual para o problema tratado neste tópico?


Agradeço a atenção.

 
Flavio Jarabeck #:

Desde que os conheço, dizem que sim, mas o que vi é uma meta-linguagem proprietária (estilo BASIC) com documentação quase-inexistente. Inviável.

Das plataformas brasileiras, com poder de programação, depois do Metatrader, talvez seja o Protrader, que você pode programá-lo em C#. Nunca mexi com ele, nem vi sua documentação.

;)

O tempo que utilizei Protrader na b3 achei horrível, simplesmente uma bosta.

 
Flavio Jarabeck #:

Olá,

Quando fiz um curso de Tape Reading há +- 2 nos atrás, nos contaram com muita propriedade que a única ferramenta quase que fidedigna ao processsar e catalogar os eventos de Agressão erea o Profit Chart, inclusive com a capacidade de montar a Ordem Original (no caso de particionamento da ordem, ex: iceberg). Todas as demais plataformas apresentavam incorreções naquilo que é considerado uma Agressão.

Recuperei 2 tópicos passados que talvez possam ser relevantes pra vocês:

https://www.mql5.com/pt/forum/63861

https://www.mql5.com/pt/forum/16254

Hoje meu interesse é outro, mas como aprendi a operar TR, deixo o lembrete que, tão importante como ter a informação de Agressão, é também ter a informação de Absorção. Outra curiosidade que notei no MT5 - sou novo também na plataforma - mas como sou desenvolvedor, me adapto fácil - é que não existe (pelo menos não encontrei) o Book de Ofertas com as boletas individuais, só vi o Book Agrupado por Preço, no DOM. A falta dessa informação também atrapalha muito o TR...

;)

Nunca estudei os ticks muito a fundo, mas uma coisa que eu cheguei a observar que nem sempre a informação é final. As vezes me pareceu no metatrader que as informações eram re-escrita para a "correta" depois, mas não sei bem como que isso ocorre.

Sobre o profit chart, a tal da Ordem Original lembro que a propria nelogica comenta que foi um algoritmo desenvolvido para a Scalper Trader.

Razão: