Duvida criação EA

 

Boa tarde Pessoal.

Sou relativamente novo na linguagem MQL5, e tenho criado alguns indicadores e isso ate que tem funcionado bem.

Agora estou começando  desenvolver um EA, e tenho algumas duvidas.

Quando crio um indicador eu praticanmente crio os buffers e uso a função oncalculate e seus parametros para fazer calculos e plotar os buffers, agora na criação do indicador eu não tenho a Oncalculate, e sim a OnTick e sendo assim não tenho todos os recursos para plotar linhas que necessito no meu EA, estou falando que vou construir um indicador custom.

Existe esta função OnCalculate que eu possa chamar de dentro da OnTick para poder ter os dados para plotar?

Outra duvida, no EA eu posso criar buffers?


Obrigado pessoal


Nilson

 
NFONSECA:

Boa tarde Pessoal.

Sou relativamente novo na linguagem MQL5, e tenho criado alguns indicadores e isso ate que tem funcionado bem.

Agora estou começando  desenvolver um EA, e tenho algumas duvidas.

Quando crio um indicador eu praticanmente crio os buffers e uso a função oncalculate e seus parametros para fazer calculos e plotar os buffers, agora na criação do indicador eu não tenho a Oncalculate, e sim a OnTick e sendo assim não tenho todos os recursos para plotar linhas que necessito no meu EA, estou falando que vou construir um indicador custom.

Existe esta função OnCalculate que eu possa chamar de dentro da OnTick para poder ter os dados para plotar?

Outra duvida, no EA eu posso criar buffers?

Obrigado pessoal

Nilson

Olá NFONSECA,

Você pode, de dentro do seu EA, chamar qualquer quantidade de indicadores.

Assim você poderá fazer todos os cálculos via indicadores e focar apenas na lógica operacional dentro do robô.

Abraços,
Malacarne

 
Rodrigo Malacarne:

Olá NFONSECA,

Você pode, de dentro do seu EA, chamar qualquer quantidade de indicadores.

Assim você poderá fazer todos os cálculos via indicadores e focar apenas na lógica operacional dentro do robô.

Abraços,
Malacarne

Olá Malacarne.


Obrigado pela ajuda, isso quer dizer que como ja tenho este indicador que quero usar pronto, eu posso chamar ele mesmo?

Tem algum material de como fazer isso na internet??


Obrigado,


Nilson

Razão: