Desenvolvimento Indicador - Contagem de Candle

 

Olá Pessoal!

Estou desenvolvendo um indicador, sou inciante no desenvolvimento do MT5 mas tenho um certo conhecimento em programação.

Estou tentando desenvolver um indicador que possa fazer a contagem dos candles, exemplo, conte 6 candles e desses 6 quantos foram de alta e quantos foram de baixa, alguém sabe a função que possa usar? 

Procurei na Documetação mas não encontrei nada

Desde ja agradeço pessoal!

 
dsmoura:

Olá Pessoal!

Estou desenvolvendo um indicador, sou inciante no desenvolvimento do MT5 mas tenho um certo conhecimento em programação.

Estou tentando desenvolver um indicador que possa fazer a contagem dos candles, exemplo, conte 6 candles e desses 6 quantos foram de alta e quantos foram de baixa, alguém sabe a função que possa usar? 

Procurei na Documetação mas não encontrei nada

Desde ja agradeço pessoal!



https://www.mql5.com/pt/docs/series

Documentação sobre MQL5: Séries Temporais e Acesso a Indicadores
Documentação sobre MQL5: Séries Temporais e Acesso a Indicadores
  • www.mql5.com
Estas são funções para trabalhar com séries de tempo e indicadores. Uma série de tempo difere de um array de dados usual pela sua ordenação reversa - elementos de séries de tempo são indexados do final de um array para seu início (a partir do mais recente para o mais antigo). Para copiar valores de séries de tempo e dados de indicadores, é...
 
dsmoura:

Olá Pessoal!

Estou desenvolvendo um indicador, sou inciante no desenvolvimento do MT5 mas tenho um certo conhecimento em programação.

Estou tentando desenvolver um indicador que possa fazer a contagem dos candles, exemplo, conte 6 candles e desses 6 quantos foram de alta e quantos foram de baixa, alguém sabe a função que possa usar? 

Procurei na Documetação mas não encontrei nada

Desde ja agradeço pessoal!


Boa tarde!

Conseguiu desenvolver este indicador? Estou tentando desenvolver um indicador que usará este padrão de contagem também, mas não encontro uma forma de programar!

Pode me ajudar?

Obrigado!

 
REalmente tambem é minha duvida, então se possivel se conseguir, e puder postar aqui o material para nos tambem.. obrigado.
 
Rodrigo Aparecido Jacinto:
REalmente tambem é minha duvida, então se possivel se conseguir, e puder postar aqui o material para nos tambem.. obrigado.

   Olá, como vai vcs?

   

   

//Avaliação quantitativa de candles 

  
//1 Passo - Vamos criar as variáveis que armazenarão dos dados

int sVelasPositivas =0;
int sVelasNegativas =0;
double sOpen =0, sClose=0;

//2 Passo - Girar o histórico num bloco for e processar as informações.
int Candles =6; 

for(int i=0; i <= Candles; i++){

  sOpen = iOpen(NULL, PERIOD_CURRENT, i);
  sClose = iClose(NULL, PERIOD_CURRENT, i);
  
  (sClose - sOpen) > 0?  sVelasPositivas ++: sVelasNegativas ++;

}

//3 Os contadores estão armazenados em sVelasPositivas/sVelasNegativas.


 ============================== ^-^===========================================

Razão: