O que é um robo bom?

 
Gostaria de saber a opinião de vocês na hora de comprar/desenvolver um EA
 
Norton Daniel Barth:
Gostaria de saber a opinião de vocês na hora de comprar/desenvolver um EA

Olha, ainda estou em fase de estudo pra desenvolver o meu 1°, mas o que vou falar é o que tenho vivido empiricamente e o que quero que o meu próprio faça.

;)

O que mais vejo por ai são EA's que trabalham comprometendo a margem da conta e as vezes operam sem uma estratégia eficaz de hedge. Mas o que faz o robô ser bom ou ruim são as pessoas que não tem noção do quanto um robô é agressivo e colocam ele em contas "pequenas" sem antes ler as instruções dele. Agressividade está inteiramente ligada ao capital. Um robo que abre ordens de 1.00 de lote em uma conta de 100k com baixa alavancagem não é agressivo, é conservador. Isso se levarmos em consideração o fato da entrada obedecer fielmente à estratégia e os critérios de entrada.

Sim, em parte o proprietário do Robô erra, acho que na maioria das vezes, Rs. Muita gente procura o Santo Graal, querendo um robo que não perca, que dobre contas em dias. Não tem como ele ser 100% vencedor por N fatores. É por isso que esse mercado é chamado de "Variável", porque lucrar depende de uma série de critérios.

Outra coisa é como ele reage a volatilidade causada por notícias, não vi um robô que, por exemplo, Vendido, execute uma saída eficaz quando o volume de compra sobe absurdamente em função de noticias. 

Pessoalmente, se um robô possui uma boa estratégia de proteção de capital, renda aproximadamente +/- 10% a.m, e saiba executar uma boa saída em caso de volume contra-tendência, ele é perfeito.

 
Um bom robô, em meu entendimento, é aquele que é robusto mantendo uma conta lucrativa a longo prazo a tempo indeterminado. Claro que também depende do risco por operação que o investidor quer correr.
 
Thiago Ferreira:
Um bom robô, em meu entendimento, é aquele que é robusto mantendo uma conta lucrativa a longo prazo a tempo indeterminado. Claro que também depende do risco por operação que o investidor quer correr.
CONCORDO FIRMEMENTE. TENHO PROCURADO HÁ MESES UM ROBÔ DESTA MANEIRA E ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI. SE TIVER UMA DICA DE ALGUM EA SERÁ DE GRANDE VALOR.
 
Reinaldo Paulista de Souza Jr:
CONCORDO FIRMEMENTE. TENHO PROCURADO HÁ MESES UM ROBÔ DESTA MANEIRA E ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI. SE TIVER UMA DICA DE ALGUM EA SERÁ DE GRANDE VALOR.

Eu estou com dificuldades em compreender porque meu robo é lucrativo no WIN$ e muito ruim no WIN$N... Se tiverem alguma ideia

Razão: