O que pode ser feito para tornar a EA altamente rentável não rentável?

 
  • 24% (8)
  • 29% (10)
  • 47% (16)
Total de votos: 34
 

Olá Moses,

Eu acho que para um EA ser lucrativo, vai muito além de um algoritmo para inverter a direção do comércio, ou reverter a estratégia comercial como você diz. Acho que uma estratégia para EA tem de estar permanentemente em evolução, sempre atento a volatilidade do mercado. Portanto eu não tenho opções para responder a sua enquete. 

 
Existem infinitas formas de transformar uma estratégia altamente rentável em não rentável, portanto acredito que a versão em português da pergunta original do Fórum em inglês (What can be done to make a very highly unprofitable EA Profitable?) não ficou bem, ficando justamente o contrário, o que soa muito ilógico.

Nesse caso, provavelmente a ideia da pergunta deveria ser: o que pode ser feito para transformar uma estratégia altamente não rentável em rentável?

A versão em português das respostas também ficou muito confusa, mas para responder corretamente, deve-se levar em conta os custos de spread e comissão, que provavelmente farão a estratégia continuar perdedora mesmo invertendo ordens ou a lógica da estratégia.

O português é um labirinto complicado até mesmo com perguntas e respostas simples.

Mas o que vale mesmo é a participação do Moses e de traders de diversos países buscando compartilhar suas ideias nessa área, algo absolutamente novo no segmento de trading no nosso país.


 

Hoje imagino que aliar um algoritmo simples com uma rede neural mediana feita no proprio metatrader já pode tornar até mesmo ideias simples em trades rentaveis

Razão: