Análise de performance e desempenho de indicadores, setups e estratégias em geral - página 2

 
rafaeltoscano:

Bem figurelli, a lógica por trás deste casamento AMA+Heiken Ashi é justamente o seguinte: Por exemplo quando os preços estiverem sendo cotados abaixo da média, ou seja, candles vermelhos, é sinal de que entramos em tendencia de baixa, hora de entrarmos vendidos e só sairemos quando os preços passarem de viés baixista para altista, esse procedimento também é o mesmo, lógico que de forma contrária, para tendencias de alta.

Mas o que eu quero é sugestões... Se fosse você, o que faria com este setup? Descartaria ou faria modificações? Se fosse pra fazer modificações, quais seriam? 

Entendi tua lógica, mas porque valor 1 e não 14 para o período do AMA, por exemplo?

Se eu fosse sugerir algo mais científico seria codificar essa estratégia e procurar identificar os setups pelo backtesting.

Mas como não existe um EA (pelo que entendi), minhas sugestões ficariam realmente no período do AMA, já que o Heiken Ashi, pelo menos no gráfico apresentado, me parece bem consistente, embora eu não acredite nem um pouco muito nele ;-)
 

Olá pessoal!

Estou usando o MQL4 e estou acompanhando o fórum de vez em nunca.

Gostei do tópico, achei interessante esse lance de compartilhar indicadores bons e etc.

Tenho testado diversos indicadores e o que estou utilizando 2 no momento:

1:

heiken ashi

Non repainting supertrend

beginner alert: aviso de inversão

moving average: (8) cruzamentos

moviing average: (34) cruzamentos

zig zag: ( para saber topos e fundos e tendências)

 (janela de indicador: ATR + Fisher Yur4ik)

 

2:

ichimoku ( de vez em quando utilizo ele como se fosse um íman, na retração, assim sei mais ou menos onde está meu objetivo)

zig zag

TRO Forex Greenland (para saber suporte e resistência)

Heiken Ashi

moving average (8)

moving average (34) 

 

(Todos os indicadores foram baixados gratuitamente. Tem que procurar no Google pq não lembro mais as fontes)

 

Em relação  ao indicador Aroon, alguém teve sucesso utilizando ele? 

Razão: