É interessante definir horário de início de negociações diferente da abertura do pregão?

 
Lucas Ramos:
  • 50% Sim
    (3)
  • 33% Não
    (2)
  • 17% Depende da estratégia
    (1)

Interessante para que e para quem?

Se for para reduzir os riscos, respondo que sim.

Se for para aumentar as oportunidades, respondo que não.

 
Rogerio Figurelli:

Interessante para que e para quem?

Se for para reduzir os riscos, respondo que sim.

Se for para aumentar as oportunidades, respondo que não.

Olá, Figurelli.

A pergunta é para saber a crença de quem responde na influência do horário de início na rentabilidade em termos gerais.

Quem acredita ser irrelevante responde não. Quem acredita ser sempre válido responde sim. E quem acredita em contingência responde depende da estratégia.

E cada um pode dissertar a respeito de sua posição.

Melhor pode responder quem tem experiência com a variação de tal parâmetro. O que não impede os demais de expressar sua opinião.

Cordialmente. 

 
Lucas Ramos:

Olá, Figurelli.

A pergunta é para saber a crença de quem responde na influência do horário de início na rentabilidade em termos gerais.

Quem acredita ser irrelevante responde não. Quem acredita ser sempre válido responde sim. E quem acredita em contingência responde depende da estratégia.

E cada um pode dissertar a respeito de sua posição.

Melhor pode responder quem tem experiência com a variação de tal parâmetro. O que não impede os demais de expressar sua opinião.

Cordialmente. 

Olá Lucas,

Legal, eu entendi tua lógica, mas o meu ponto é que a palavra 'Interessante' talvez não seja a melhor ou ainda tenha faltado mais algum item além do 'Depende da estratégia', como talvez um nenhum dos anteriores.

No meu caso, pelo menos, não seria nenhuma das três respostas, embora eu tenha preferido a 'Sim' por ter escolhido focar em risco.

Seja como for, gostei bastante da ideia original. 

Sds.,

Rogério Figurelli 

 
Eu acredito que os horários a se considerar é na abertura dos mercados e nas notícias do calendário econômico que podem ajudar a movimentar o mercado, mas tudo depende dos grandes players abrirem e fecharem posições.
Razão: