Indices Futuros - página 2

 
Malacarne:

Fantástico! É esse tipo de iniciativa que torna essa comunidade verdadeiramente profissional. Sugiro abrirmos um novo tópico, descrevendo os motivos que levaram à abertura do mesmo. Além disso, sugiro, nesse novo tópico, padronizarmos a metodologia de testes para que possa ser replicável por qualquer pessoa e, principalmente, desenvolver conjuntamente o script que fará essa coleta de dados para comparação.

Me comprometo, assim que for aberto o novo tópico, a postar um draft de script para que possamos conjuntamente modificá-lo até ficar da maneira que consensualmente acharmos ideal.

Abraços,

Malacarne

Malacarne, perfeito, a ideia do novo tópico é muito boa, fico no aguardo então da tua criação do tópico para começarmos a força tarefa, que se tiver uma metodologia padronizada, como sugerido, poderemos utilizar para testar qualquer outra suspeita de problemas relevantes no futuro. Abs. 

Em tempo: notei que tua última mensagem descrevendo o problema foi removida. Isso provavelmente aconteceu porque tu faz referência aos teus produtos, e os moderadores são bastante rigorosos nesse sentido, já que existe nas regras do fórum uma proibição de divulgação de produtos/serviços próprios, seja o motivo que for (e no teu caso tenho certeza que era puramente para ilustrar o problema). Mesmo com relação a produtos de terceiros o máximo que deve ser feito é colocar o nome do produto, nunca um link. Como já estou nesse fórum a muitos anos (desde maio de 2007, ainda no mql4.com e depois também no mql5.com quando foi criado), e regras são regras, tomei o cuidado de copiar apenas o final da tua mensagem porque já previa que ela pudesse ser suprimida, o que perderia o contexto da resposta. Seja como for, minha dica para ti e demais participantes do fórum é cuidar para não fazer referências diretas a produtos/serviços/etc próprios, principalmente por links, senão eles serão moderados. 

 

Realmente o tópico foi apagado, por esse descuido meu... :-)

Mas o link para o produto, como você mesmo disse, foi feito dentro do contexto de explicar o problema, e não de promoção do mesmo.

De qualquer maneira, vou iniciar o novo tópico ainda hoje, com a descrição da metodologia e com o script-modelo que iremos alterar ao longo do tópico.

Abraços,
Malacarne 

 
Malacarne:

Realmente o tópico foi apagado, por esse descuido meu... :-)

Mas o link para o produto, como você mesmo disse, foi feito dentro do contexto de explicar o problema, e não de promoção do mesmo.

De qualquer maneira, vou iniciar o novo tópico ainda hoje, com a descrição da metodologia e com o script-modelo que iremos alterar ao longo do tópico.

Abraços,
Malacarne 

Fique tranquilo, já passei pelo mesmo no passado, principalmente quando começou a era comercial do site com venda de produtos e as regras não estavam bem claras. Aguardo o novo tópico! abs
 

E então?
Esse tópico não foi para frente?
Tambem estou procurando uma ferramenta que permita importar os dados históricos de tick para dentro do MT5.

 

No MT4 existe o Tickstory, bem como o Script do Birt CSV2FST...

No MT5 nada. Eu fico com a impressão que os backtests são 90% furados. Sobretudo para estratégias que utilizam níveis de SL e TP apertados, com TrailingStop integrado. 

 
Pedro:

E então?
Esse tópico não foi para frente?
Tambem estou procurando uma ferramenta que permita importar os dados históricos de tick para dentro do MT5.

No MT4 existe o Tickstory, bem como o Script do Birt CSV2FST...

No MT5 nada. Eu fico com a impressão que os backtests são 90% furados. Sobretudo para estratégias que utilizam níveis de SL e TP apertados, com TrailingStop integrado. 

Olá Pedro,

Infelizmente é que temos no momento. Enquanto dados externos não forem permitidos, o ideal é mesmo ter que utilizar o algoritmo de geração de ticks do MetaTrader 5.

Abraços,
Malacarne 

 

Olá senhores!

Mas e esse novo modo de tick "baseado é baseado em um tick real". O que os senhores tem a dizer? Melhora a situação?

Meus resultados estao sendo bastante diferentes nesse modo.

Realmente desanima fazer backtest numa estrategia que depende de um padrão realista de ticks. A diferença é enorme.

 

 

Abraços! 

Razão: