Fechar posições na aba negociação

 
Alguém sabe como faço para fechar (zerar) posições abertas na aba de negociação da cx de ferramentas? As posições ficaram abertas porque zerei as vendas e compras pelo XP Pro e não pelo MT5. Desde já, agradeço a ajuda.
 
AmauryPortugal:
Alguém sabe como faço para fechar (zerar) posições abertas na aba de negociação da cx de ferramentas? As posições ficaram abertas porque zerei as vendas e compras pelo XP Pro e não pelo MT5. Desde já, agradeço a ajuda.

Olá AmauryPortugal,

Você pode inverter a operação nas duas plataformas. Nesse caso, se a operação que ficou "pendurada" no MT5 for de compra, você deverá primeiro comprar no XP Pro e, uma vez que agora você REALMENTE está posicionado na compra, você precisa num segundo momento fechar essa posição pelo MetaTrader 5. Essa opção envolve pagar corretagem, claro. Caso você não queria incorrer esse custo operacional, então você precisa entrar em contato com a área de TI da sua corretora e pedir para eles cancelarem essa posição internamente, dentro do servidor MetaTrader da corretora.

Abraços,
Malacarne

 
Não existe outra forma. Algum comando no MT5?
 

Pela data, provavelmente meu comentário não será mais necessário para o @AmauryPortugal, mas espero que seja útil para os demais participantes do mercado e usuários do MT5.  Com o grupamento das ações do IRB3, fiquei com a 'terrível' informação no MT5 de que eu tinha 30 vezes mais de ações a um preço 30 vezes menor, isso porque o grupamento foi de 1/30.  Ao pesquisar como resolver o problema não encontrei soluções viáveis, uma delas foi a apresentada pelo @Rodrigo Malacarne, que é boa, mas é arriscada, até porque no meu caso teria que me alavancar 30 vezes para tentar essa manobra, se desse certo...

Pois bem, entrei em contato com o suporte da Rico, que por sinal foi muito útil e certeiro na solução, eles fizeram uma sincronização no servidor que corrigiu o problema, deixando o número exato de volume e valor.

Na verdade o @Rodrigo Malacarne citou essa solução, mas não é bem um cancelamento de posição que eles fazem, eles simplesmente ajustam a variável no MT5 que informa a quantidade e preço médio posicionados.

Abraços.


 
AmauryPortugal:
Alguém sabe como faço para fechar (zerar) posições abertas na aba de negociação da cx de ferramentas? As posições ficaram abertas porque zerei as vendas e compras pelo XP Pro e não pelo MT5. Desde já, agradeço a ajuda.

Como o colega disse, tem que entrar em contato com a corretora. Acontece que se voce tentar fechar pode acontecer duas coisas: (1) Dar erro que a posicao/ordem nao existe no servidor; (2) Dar tudo certo e voce ficar com uma posicao invertida que nao deveria existir. A recomendação de entrar em contato com a corretora é porque ela munida do id da ordem/posicao consegue enviar pedido para cancelar a posição que não existe mais e apagar o fantasma. Note que não é fechar e sim apagar nesses casos.

Um exemplo que tenho todo mes a dor de cabeça é quando as opções vencem e a posição fica por algum motivo no metatrader. :'(
Outro exemplo quando tenho posicao/ordem e a acao tem evento... algumas vezes fica tudo fantasma parece que ta colocado e nao executa, mas as vezes fica e a ordem eh executada errada porque nao foi corrigida pelo evento. :'(

Razão: