Mesclar 2 indicadores para fazer BackTest.

 

Pessoal, muito complexo isso ou sou tonto mesmo? Estou procurando faz tempo um jeito de mesclar dois indicadores para fazer um backtest. Achei que seria simples mais pelo jeito não está sendo.

Realmente não existe essa possibilidade? ou vou precisar contratar um profissional para reprogramar os dois indicadores dentro de um EA? 

Podem me ajudar?

Obrigado,

Danilo 

 
danrop:

Pessoal, muito complexo isso ou sou tonto mesmo? Estou procurando faz tempo um jeito de mesclar dois indicadores para fazer um backtest. Achei que seria simples mais pelo jeito não está sendo.

Realmente não existe essa possibilidade? ou vou precisar contratar um profissional para reprogramar os dois indicadores dentro de um EA? 

Podem me ajudar?

Obrigado,

Danilo 

Olá danrop, se entendi bem tua dúvida, realmente você terá que compor antes um novo indicador, mesclando os dois que tem interesse em um novo, para poder testar ele diretamente no Strategy Tester, uma vez que esse recurso não existe (mesmo a opção de testar diretamente indicadores é nova no MT5).

 

Hmmm... acho que entendi Rogério!

 

Uma pena, é tão simples o problema, a solução também deveria ser rsrs

Mas sem problemas, você me deu um norte agora para estudar como fazer isso. 

Esse cara aqui conseguiu fazer algo interessante, porém não consegui para o MT5: https://www.mql5.com/pt/forum/72877

 

Caso eu consiga vou atualizar esse tópico, afinal muita gente deve ter precisado e não encontrado. ;) 

 

Muito Obrigado,

Danilo 

Discussão do artigo "Indicadores de teste de EA não comercial"
Discussão do artigo "Indicadores de teste de EA não comercial"
  • www.mql5.com
Vamos tomar o MACD como exemplo.
 
Danilo Rios:

Hmmm... acho que entendi Rogério!

 

Uma pena, é tão simples o problema, a solução também deveria ser rsrs

Mas sem problemas, você me deu um norte agora para estudar como fazer isso. 

Esse cara aqui conseguiu fazer algo interessante, porém não consegui para o MT5: https://www.mql5.com/pt/forum/72877

 

Caso eu consiga vou atualizar esse tópico, afinal muita gente deve ter precisado e não encontrado. ;) 

 

Muito Obrigado,

Danilo 

Olá Danilo, é verdade, mas o que mais temos no mercado de capitais são justamente problemas simples com solução complexa ou até mesmo sem solução ;-)

Estudei o artigo referido, mas nesse caso ele utiliza um EA dedicado para isso.

Com os melhores cumprimentos,

Rogério Figurelli 

Razão: