Discussão do artigo "Falácias, Parte 2. A estatística é uma pseudociência ou um crônica sobre a queda de uma fatia de pão com manteiga"

 

Novo artigo Falácias, Parte 2. A estatística é uma pseudociência ou um crônica sobre a queda de uma fatia de pão com manteiga foi publicado:

Inúmeras tentativas de aplicar métodos estatísticos à realidade objetiva, ou seja, a séries financeiras, falham quando encontramos processos não estacionários, "mentiras" sobre acompanhar a distribuição de probabilidade e volume insuficiente de dados financeiros. Nessa publicação, tentarei me referir não às séries financeiras como tal, mas sim as suas apresentações subjetivas - nesse caso, à forma que um trader tenta prender as séries, ou seja, ao sistema de trading. O ensino das regularidades estatísticas do processo de resultados de trading é uma tarefa atraente. Em alguns casos, conclusões bastante verdadeiras sobre o modelo desse processo podem ser feitas e elas podem ser aplicadas ao sistema de trading.

Nessa publicação tentarei me referir não às séries financeiras como tal, mas sim as suas apresentações subjetivas - nesse caso, à forma que um trade tenta prender as séries, ou seja, ao sistema de trading. O ensino das regularidades estatísticas processo de resultados de trading é uma tarefa atraente. Em alguns casos, conclusões bastante verdadeiras sobre o modelo desse processo podem ser feitas e elas podem ser aplicadas ao sistema de trading.

Peço desculpas aos leitores que não têm contato com a matemática, pela complexidade da exposição, mas, obviamente, é a sequência inevitável dos conteúdos do artigo. Parece que a promessa feita no final do meu artigo anteriornão foi cumprida. Então, vamos começar nossa busca.

No artigo conseguimos construir um exemplo artificial que nos mostra vividamente um estratégia lucrativa com o gerenciamento de dinheiro (MM)rule "lot=0.1" que se torna um prejuízo em um MM geométrico. Uma sequência muito regular de trades lucrativos e prejudiciais foi usada e dificilmente pode ser encontrada na realidade: P L P L P L P L P L P L ... A primeira pergunta é: Porque eu analiso exatamente as sequências "regulares"?


Autor: Sceptic Philozoff