Discussão do artigo "Desenhando Medidores com Mostrador usando a classe CCanvas"

 

Novo artigo Desenhando Medidores com Mostrador usando a classe CCanvas foi publicado:

Podemos encontrar medidores com mostrador em carros e aviões, na produção industrial e na vida cotidiana. Eles são utilizados em todos os domínios que requerem uma resposta rápida a um comportamento de valor controlado. Este artigo descreve a biblioteca de medidores com mostrador para o MetaTrader 5.

Tudo começou quando eu comecei a me familiarizar com a classe CCanvas. No que diz a prática, eu me deparei com uma ideia em desenhar um indicador medidor com mostrador. Meus primeiros medidores foram bem grosseiros, mas, eventualmente, eles forma complementados por novos elementos e tornaram-se visualmente agradáveis. E, como resultado, eu tenho uma pequena biblioteca que agora permite adicionar um medidor a um indicador ou um EA de uma maneira simples e fácil. Neste artigo, vamos considerar a estrutura dos medidores, se familiarizar com as funções necessárias para desenhar e definir o aspecto visual, e avaliar a intensidade dos recursos.


1. Coordenadas e Âncora

Existem dois tipos de posicionar um medidor em um gráfico: absoluta e relativa.

No caso de posicionamento absoluto, as coordenadas representam as distâncias em pixeis a partir de uma âncora do canto ao longo dos eixos X e Y.

No caso de posicionamento relativo , a origem local de coordenadas é criada de acordo com o tipo específico do posicionamento relativo. Quando o tipo vertical é selecionado, a origem está localizada abaixo ou acima de um objeto de referência (se for selecionado um canto de ancoragem superior ou inferior, respectivamente). Quando o tipo vertical é selecionado, ela situa-se à esquerda ou à direita na direção do canto da âncora. Neste caso, as coordenadas especificadas representam um deslocamento a partir da sua origem local. Deslocamentos positivos levam ao movimento de um objeto para longe do objeto de referência. Em caso de desvios negativos, o objecto irá interferir no de referência.

O objeto de referência pode ser representado apenas por um objeto de outro medidor. É essencial que ambos os objetos tenham a mesmo âncora.

Fig. 2 representa um exemplo de posicionamento relativo.

O posicionamento relativo

Fig.2. O posicionamento relativo dos medidores

Autor: Serhii Shevchuk

Razão: