Take Profit e Stop Loss da venda sendo disparados pelo Bid

 

Fala Pessoal,

Estou tendo um problema que ocorre especificamente no servidor da XP. O Stop Loss e o Take Profit das vendas são disparadas pelo preço de Bid, e não pelo preço de Ask como seria esperado e como é feito nos outros brokers onde que tenho conta.

Mais estranho do que ser disparado por este preço é o fato de ser executado neste preço. Segue abaixo screenshots de um exemplo de um Take Profit executado erroneamente (comprou por 12.72, quando a melhor oferta de venda era 12.73) e de um Stop Loss que deveria ter sido acionado mais não foi (a melhor oferta de venda é 13.09, que se iguala ao stop loss).

Take ProfitStop Loss

 

Em contato com a XP, me passaram que isso ocorre porque no backtest e no servidor demo não há Book nem Ask/Bid real, que eles são simulados e por isso não podem ser usado para fazer os disparos.

Não entendo qual a relação entre o fato destes valores serem simulados e de não poderem ser usados, mas tudo bem, vamos para frente…

Ao trocar o Take Profit por uma ordem Buy Limit e o Stop Loss por uma ordem Buy Stop, o robô se comportou como esperado, com as ordens sendo disparadas pelo Ask e executadas neste preço.

As imagens abaixo são screenshots to mesmo tick das imagens acima.

Buy LimitBuy Stop

 

Se o Ask/Bid não existem, ou não podem ser usados por não serem reais, como as ordens pendentes são executadas corretamente enquanto o Take Profit e o Stop Loss não?

Existe algo errado na implementação do MT na XP ou estou deixando algo passar?

 

So para ganho de conhecimento Henrique, como isso poderia gerar algum problema? 

Obrigado! 

 

Henrique, 

                 este mesmo comportamento foi percebido na conta real? Também estou tendo um problema parecido e estou investigando se é o mesmo problema que aconteceu contigo. A diferença é que a inconsistência comigo aconteceu na real.

 

Sds,

 

Sérgio Brito 

 

Olá Henrique e Sergio,

Creio que esta seja a explicação para o que o Henrique observou:

  • For symbols with Exchange Stocks, Exchange Futures and Futures Forts calculation modes, all the types of pending orders trigger according to the Last price (price of a last executed deal). In other words, an order triggers when the Last price touches the price specified in the order. But note that buying or selling as a result of triggering of an order is always performed by the Bid and Ask prices.

      fonte: https://www.metatrader5.com/en/mobile-trading/iphone/help/trade/general_concept/order_types

Repare que, nos dois casos que o Henrique postou, o trigger está sempre acompanhando o "Last price".

Abraços

Heraldo

Quotes - MetaTrader 5 iPhone/iPad Help
Quotes - MetaTrader 5 iPhone/iPad Help
  • www.metatrader5.com
The tab allows users to view real-time pricing information on financial instruments. To switch to this tab, use the bottom panel of the MetaTrader...