Ajuda alterar cor dos Candles

 

Pessoal boa noite!

Sou novo no uso do metatrader 5, não manjo nada de programaçao, ja revirei o fórum, google, site gringo, tudo que é possível.

Uso tb a plataforma gratuita GrapherOC, a qual me deixa customizar todo o template porem faz esses "scripts" de alteraçao de forma muito simples e sem linha de comando.

Gostaria de usar o template que criei la so que no metatrader 5. E como seria?

Se o candle estiver Abaixo da Media Movel Expon. de 72 = candle vermelho

Se a Mínima do candle estiver Acima da Media Movel Expon. de 72 = candle verde

Se a Maxima do Candle for menor que  a Media Movel Expon de 17 = candle vermelho

O que nao se encaixar nisso = Candle Branco.

Alguém poderia me ajudar?

 

Desde ja muito obrigado

Rafael 

 
rafael_broca:

Pessoal boa noite!

Sou novo no uso do metatrader 5, não manjo nada de programaçao, ja revirei o fórum, google, site gringo, tudo que é possível.

Uso tb a plataforma gratuita GrapherOC, a qual me deixa customizar todo o template porem faz esses "scripts" de alteraçao de forma muito simples e sem linha de comando.

Gostaria de usar o template que criei la so que no metatrader 5. E como seria?

Se o candle estiver Abaixo da Media Movel Expon. de 72 = candle vermelho

Se a Mínima do candle estiver Acima da Media Movel Expon. de 72 = candle verde

Se a Maxima do Candle for menor que  a Media Movel Expon de 17 = candle vermelho

O que nao se encaixar nisso = Candle Branco.

Alguém poderia me ajudar?

 

Desde ja muito obrigado

Rafael 

Olá rafael_broca, o MT5 é uma plataforma de algoritmos, onde a prioridade está em oferecer recursos para o cliente criar suas próprias soluções (o que não implica necessariamente ser um programador, já que existem várias alternativas para isso, muitas vezes prontas).

No teu caso específico, como não existe nenhum recurso nativo compatível, vejo duas possibilidades imediatas: criares um indicador próprio para isso ou ainda buscares na biblioteca de códigos ou no próprio mercado algum que se aproxime de tua necessidade.

 
Rogerio Figurelli:

Olá rafael_broca, o MT5 é uma plataforma de algoritmos, onde a prioridade está em oferecer recursos para o cliente criar suas próprias soluções (o que não implica necessariamente ser um programador, já que existem várias alternativas para isso, muitas vezes prontas).

No teu caso específico, como não existe nenhum recurso nativo compatível, vejo duas possibilidades imediatas: criares um indicador próprio para isso ou ainda buscares na biblioteca de códigos ou no próprio mercado algum que se aproxime de tua necessidade.

Rogerio,

Obrigado pela resposta...

Criar um indicador proprio para isso, significa saber a programação para tal? Ou existe algo mais simples por meio do wizard?

 

Abs 

 
rafael_broca:

Rogerio,

Obrigado pela resposta...

Criar um indicador proprio para isso, significa saber a programação para tal? Ou existe algo mais simples por meio do wizard?

 

Abs 

Olá Rafael,

Existem várias alternativas, recomendo antes de qualquer decisão leres o artigo em https://www.mql5.com/pt/articles/135 para avaliar a complexidade disso.

Se for muito complexo partir dai (aprender a criar os próprios indicadores), podes contratar um desenvolvedor na área de Freelance do site (o que deve ser rápido para ser criado por um bom programador, pois o que você está querendo fazer é bastante simples).

Abs. 

Criando indicadores multicoloridos no MQL5
Criando indicadores multicoloridos no MQL5
  • 2013.12.26
  • Дмитрий Александрович
  • www.mql5.com
Neste artigo, consideraremos como criar indicadores multicoloridos ou converter os existentes para multicor. O MQL5 permite representar as informações de forma conveniente. Agora, não é necessário ver uma dúzia de gráficos com indicadores e realizar análises dos níveis RSI ou estocásticos, é melhor apenas pintar as velas com cores diferentes dependendo dos valores dos indicadores.
 
Rogerio Figurelli:

Olá Rafael,

Existem várias alternativas, recomendo antes de qualquer decisão leres o artigo em https://www.mql5.com/pt/articles/135 para avaliar a complexidade disso.

Se for muito complexo partir dai (aprender a criar os próprios indicadores), podes contratar um desenvolvedor na área de Freelance do site (o que deve ser rápido para ser criado por um bom programador, pois o que você está querendo fazer é bastante simples).

Abs. 

Rogerio,

 

Agradeço demais a ajuda...passei bastante tempo quebrando a cabeça, mas consegui criar o indicador como queria, porem não dá para diferenciar se o candle é negativo ou positivo...

Da forma como esta meu script ele interpreta que se esta acima da linha de EMA, é candle verde, abaixo vermelho.

Eu gostaria de colocar a seguinte condição:

se esta acima da linha e o preço de abertura é MAIOR QUE O FECHAMENTO = VERDE ESCURO

se esta acima da linha e o preço de abertura é MENOR QUE O FECHAMENTO = VERDE CLARO

se esta abaixo da linha e o preço de abertura é MAIOR que o FECHAMENTO = SALMAO

se esta abaixo da linha e o preço de abertura é MENOR que o FECHAMENTO = VERMELHO

 

Segue meu codigo atual:                

 

//Add a simple condition -> If Close Price is bether than EMA Green

      if(buffer_EMA[i]<close[i])

        {   buffer_color_line[i]=0;   } //Assign the bar with color index, equal to 0

      else

        {  buffer_color_line[i]=3;   }  //Assign the bar with color index, equal to 1

     }

   return(rates_total-1); //Return the number of calculated bars, 

                          //Subtract 1 for the last bar recalculation 

Razão: