Discussão do artigo "Rede neural na prática: Reta Secante"

 

Novo artigo Rede neural na prática: Reta Secante foi publicado:

Como foi explicado na parte teórica. Precisamos usar regressões lineares e derivadas, quando o assunto é rede neural. Mas por que ?!?! O motivo disto, é que a regressão linear é uma das fórmulas mais simples que existe. Basicamente uma regressão linear, é apenas uma função afim. Porém quando falamos em rede neural, não estamos interessados na reta, que a regressão linear cria. Estamos interessados é na equação que gera tal reta. A reta gerada pouco importa. Mas você sabe qual é a equação principal a ser compreendida ?!?! Se não veja este artigo para começar a entender.

Bem vindos meus caros leitores, a um assunto que não irei tratar como uma série de artigos.

Apesar de muitos imaginarem que seria melhor termos uma série de artigos sobre o tema de inteligência artificial. Não vejo como fazer isto. Já que a maior parte de fato não tem a mínima noção do real objetivo de redes neurais e por consequência as chamadas inteligências artificiais.

Aqui não iremos tratar do tema, focando em um ou outro objetivo final. Por tanto, você poderá ler meus artigos sobre o tema em qualquer ordem que desejar. Podendo apenas focar em um ou outro. Já que irei abordar o tema de redes neurais e inteligência artificial, da maneira o mais ampla possível. O objetivo aqui, não será criar um sistema voltado para operar no mercado, ou para algum propósito específico. O objetivo aqui será explicar, mas principalmente mostrar. Por que e como um programa de computador consegue fazer o que a mídia vem mostrando. E que tanto fascínio gerou em tanta gente. A ponto de muitos acreditarem que redes neurais ou inteligência artificial, pode ter algum nível de consciência.

Para mim existe uma diferença entre redes neurais e inteligência artificial. Mas isto é na minha visão. Ao logo dos artigos, você irá notar que, uma inteligência artificial ou mesmo uma rede neural. Não tem nada de especial. Apenas trata-se de um programa bem elaborado e pensado de maneira a se conseguir um determinado objetivo. Mas não tenha pressa. Vamos passar por diversas etapas de desenvolvimento, para que você de fato consiga compreender como e por que as coisas funcionam. Não iremos usar nada que não seja o MQL5 puro.

Este será o meu desafio pessoal. Mas você irá ver que se tivermos os conceitos certos e o real conhecimento de como as coisas funcionam. Poderá usar qualquer linguagem para produzir o que será visto aqui. Então tenham todos uma excelente leitura e que estes artigos sejam divertidos e lhes tragam algum conhecimento sobre o tema.

Autor: Daniel Jose

Razão: