Compilação de programas MQL5 com conjunto de instruções AVX / AVX2 + FMA3 / AVX512 + FMA3 do build 3902 - página 11

 
Aleksey Vyazmikin #:

Não se trata de onde está certo, mas sim do modo de teste.

Você pode testá-lo primeiro em Expert Advisors simples negociando na abertura, ou seja, excluindo a influência do histórico de ticks.

Em um pequeno número de negociações, compare o relatório e estude visualmente a discrepância.

Você diz tudo certo, mas não leva em conta uma nuance: eu não trabalho com MQ. É muito caro encontrar erros e reproduzi-los claramente.

 
fxsaber #:

Vocês dizem todas as coisas certas, mas não levam em conta uma nuance: eu não trabalho com MQ. É muito caro encontrar erros e reproduzi-los claramente.

Você está certo aqui, às vezes os erros são tão frustrantes que você não consegue procurar por eles.

 
Renat Fatkhullin #:
Vamos dar uma olhada nisso - isso não deveria acontecer

Neste estágio, cheguei a uma situação em que o backtest b4040 não corresponde ao backtest b4057. Não sei qual deles está mentindo.

Se estiver interessado, dê instruções para outras ações.

 
fxsaber #:

Nesse estágio, cheguei a uma situação em que o backtest do b4040 não corresponde ao do b4057. Não sei qual dos dois está mentindo.

Se estiver interessado, dê instruções para outras ações.

Posso oferecer essa opção: testar os Expert Advisors de simples a complexos.

Simples - entrada todos os dias às 10 horas em compra, SL e TP físico

Médio - a entrada todos os dias às 10 horas da manhã em compra, SL e TP é calculada pelo valor médio para o número especificado de velas.

Complexo - entrada todos os dias às 10 horas em compra, somente se 2 movimentos se cruzarem em compra não mais que 3 velas atrás, SL e TP são calculados pelo valor médio para o número especificado de velas.


E, em geral, o problema pode estar em algum elemento do cálculo do indicador, se estiver no EA. Não consegui repetir o monitoramento dos Expert Advisors, que fiz em 2015 com as mesmas cotações, o mesmo corretor e o mesmo histórico. A diferença está na construção. Dos mais de 20 EAs, 3 continuaram funcionando, mas com resultados diferentes). É possível que as corretoras eventualmente corrijam o histórico anterior, mas isso não salva a situação. Isso se refere ao MT4. Não fiz essas verificações no MT5.

 
fxsaber #:

Nesse estágio, cheguei a uma situação em que o backtest do b4040 não corresponde ao do b4057. Não sei qual dos dois está mentindo.

Se estiver interessado, dê instruções para outras ações.

Anexe detalhes - pelo menos para ambas as compilações: capturas de tela do histórico de negociação, configurações completas do testador, registros de teste e o servidor em que está testando.

Além disso, se possível, envie o Expert Advisor por mensagem privada

 
MQ Alexander #:

Anexe detalhes, pelo menos para ambas as compilações: capturas de tela do histórico de negociação, configurações completas do testador, registros de teste e o servidor em que está testando.

Dificilmente consegui reproduzir o problema no MQ-Demo.

As diferenças são pequenas. Enormes (número de negociações, etc.) - em outra corretora (a comissão é cobrada lá). É por isso que recomendo que você não execute o teste no MQ-Demo.

Além disso, se possível, envie o Expert Advisor por mensagem privada

Omesmo EA, a única diferença está nas datas de teste.

FromDate=2023.11.01
ToDate=2023.11.05


Informe-me se o problema foi reproduzido ou não.

 

Estou tendo problemas ao tentar compilar com suporte a AVX. - Consulte este tópico em inglês para obter detalhes.

Tradução automática:

Estou tendo problemas ao tentar compilar com suporte a AVX. - Consulte este tópico em inglês para obter detalhes.

https://www.mql5.com/en/forum/460027

Looking for insight to AVX support by MQL5
Looking for insight to AVX support by MQL5
  • 2024.01.05
  • www.mql5.com
Hello there, I've been experimenting with AVX (and its derivatives AVX2 + AVX512) support in MQL5...
 

Vou acrescentar meus 5 copeques.

Decidi instalar o LLVM, o LLVM-15.0.5-win64.exe foi baixado usando o botão "Download". Limpei o arquivo temporário, reiniciei o computador e, durante a instalação, apareceu uma janela de felicidade:

instalação

Cliquei em "Skip" e tudo foi concluído.

No MT5, o compilador não se autodeterminou, talvez porque eu não tenha marcado o PATH no instalador? Ok, digitei o caminho manualmente de forma semelhante ao Python e ao Studio (eles se autodefinem).

llvm

Em seguida, compilei meu scalper em todas as variantes, compilação sem problemas. Ainda não o iniciei.

Pergunta - como mudar a compilação para LLVM? Não vejo nenhuma opção. A DLL da primeira captura de tela é importante? Tenho uma CPU somente com AVX.

Compilação MT5 4122

enrolar

 
Alexey Volchanskiy #:

Acrescentarei meus 5 copeques.

Decidi instalar o LLVM, o LLVM-15.0.5-win64.exe foi baixado usando o botão "Download". Limpei o arquivo temporário, reiniciei o computador e, durante a instalação, apareceu uma janela de felicidade:

Cliquei em "Skip" (Pular) e tudo foi concluído.

No MT5, o compilador não se autodeterminou, talvez porque eu não tenha marcado o PATH no instalador? Ok, digitei o caminho manualmente de forma semelhante ao Python e ao Studio (eles se autodefinem).

Em seguida, compilei meu scalper em todas as variantes, compilação sem problemas. Ainda não o iniciei.

Pergunta - como mudar a compilação para LLVM? Não vejo nenhuma opção. A DLL da primeira captura de tela é importante? Tenho uma CPU somente com AVX.

Compilação MT5 4122


Para compilar um arquivo mq5 para AVX, você não precisa do LLVM. Tudo o que você precisa fazer é dizer ao ME5 para usar o AVX.

Você pode fazer isso nas configurações do projeto, no botão compilar da barra de ferramentas e no menu de opções do ME5.

 

Olá a todos, preciso de ajuda para negociar na plataforma