Discussão do artigo "Desenvolvendo um sistema de Replay - Simulação de mercado (Parte 04): Ajustando as coisas (II)"

 

Novo artigo Desenvolvendo um sistema de Replay - Simulação de mercado (Parte 04): Ajustando as coisas (II) foi publicado:

Vamos continuar a criação do sistema e controle. Já que sem uma forma de controlar o serviço, fica muito complicado dar algum outro passo a fim de melhorar algo no sistema.

No vídeo, é demonstrado o sistema completo funcionando, onde você poderá notar como a coisa de fato acontece. O único detalhe, e que você irá notar, é que será preciso esperar o sistema estabilizar, antes de usar o replay, já que o movimento, parece ser impossível de ser operado, durante a fase que o movimento, estiver fazendo o deslocamento da posição, até o ponto desejado.

Este tipo de situação será corrigida futuramente. Mas por hora, dá para ir levando, já que ainda temos muito a resolver.


No arquivo em anexo, estou dando a vocês 2 arquivos de ticks reais de mercado, para que você possam experimentar o sistema de movimento e posicionamento, em dias cujo a quantidade de tickets negociados foram diferentes. Assim você poderá notar, como o sistema de posicionamento percentual funciona. Deixando a coisa muito mais complicada, para aqueles que procuram estudar um momento especifico de mercado. Mas isto é intencional, como foi explicado no inicio do artigo.

Autor: Daniel Jose

 

Ola Daniel !

Primeiramente gostaria de te agradecer muito por tanta disposição, empolgação e competência em ensinar o que você sabe.

Tenho acompanhado seus artigos e gostaria de colocar tambem que os projetos propostos neles são muito úteis para o estudo e uso do metatrader 5.

Você está unindo conhecimento e mostrando como aplicar em coisas realmente úteis, isto é extraordinário. Obrigado!

Agora, voltando a discursão sobre o artigo, você fala que dá para utilizar o Replay com o nosso proprio EA, e isto é genial.

Eu estou desenvolvendo um EA para operar no mercado de mini-indice B3, e o que ele faz é fazer analise de fluxo dos dados dos ticks.

Estou tendo muitos problemas em rodar o EA nos dias passados via replay do Metatrader 5, pois preciso do movimento tick a tick e ele não executa todos os ticks do movimento do dia, pula muitos segundos de dados.

Vi que o Replay que você esta fazendo e publicando pode me ajudar com este problema, uma vez que eu baixo os dados dos ticks dos dias das corretoras e armazeno.

Dá para executar o serviço de Replay, e rodar o meu EA lendo os ticks do serviço (arquivo baixado), podendo fazer o debug do meu EA ? Pergunto isto, porque fiquei em dúvida se quando eu parar o codigo em debug do meu EA se o serviço tambem iria parar de plotar os ticks no grafico. Você teria um exemplo de como poderia fazer a chamada do EA no projeto do Replay ?

 
fernandomsoares #:

Ola Daniel !

Primeiramente gostaria de te agradecer muito por tanta disposição, empolgação e competência em ensinar o que você sabe.

Tenho acompanhado seus artigos e gostaria de colocar tambem que os projetos propostos neles são muito úteis para o estudo e uso do metatrader 5.

Você está unindo conhecimento e mostrando como aplicar em coisas realmente úteis, isto é extraordinário. Obrigado!

Agora, voltando a discursão sobre o artigo, você fala que dá para utilizar o Replay com o nosso proprio EA, e isto é genial.

Eu estou desenvolvendo um EA para operar no mercado de mini-indice B3, e o que ele faz é fazer analise de fluxo dos dados dos ticks.

Estou tendo muitos problemas em rodar o EA nos dias passados via replay do Metatrader 5, pois preciso do movimento tick a tick e ele não executa todos os ticks do movimento do dia, pula muitos segundos de dados.

Vi que o Replay que você esta fazendo e publicando pode me ajudar com este problema, uma vez que eu baixo os dados dos ticks dos dias das corretoras e armazeno.

Dá para executar o serviço de Replay, e rodar o meu EA lendo os ticks do serviço (arquivo baixado), podendo fazer o debug do meu EA ? Pergunto isto, porque fiquei em dúvida se quando eu parar o codigo em debug do meu EA se o serviço tambem iria parar de plotar os ticks no grafico. Você teria um exemplo de como poderia fazer a chamada do EA no projeto do Replay ?

Hum.... Esta sua questão é curiosa. Gostei da sua dúvida 😁👍. Já que também pode ser dúvida de outras pessoas. Obrigado por expor a mesma publicamente.

E a resposta é SIM 😁👍. Existe sim, uma maneira de você usar seu Expert Advisor, e dizer ao serviço de replay / simulador que pare de plotar ticks no gráfico. Para fazer isto, será necessário fazer uma coisa, bem específica. E como você está perguntando, acredito, que você não tenha ideia de como a coisa realmente funciona. Então prefiro, não dizer aqui, neste momento. Mas não se preocupe. Já escrevi os artigos em que explico em detalhes como fazer o que você deseja. Eles vão demorar um pouco para sair, já que antes de explicar a forma de fazer isto. Foi preciso explicar justamente uma outra coisa, que permite entender justamente o que você deseja fazer.

Tenha um pouco de pacíencia, e continue seguindo e estudando os artigos, sobre o replay / simulador. E continue desenvolvendo o seu Expert Advisor, além de continuar baixando e armazenando os ticks. Pois para fazer com que o seu Expert Advisor, possa dizer ao serviço o que você está desejando. Será preciso adicionar, apenas uma linha de código. Isto mesmo, que você acabou de ler. Será preciso adicionar somente uma única linha de código e tudo funcionará como você deseja. Mas antes de fazer isto, você precisará entender, o que esta única linha de código irá fazer no MetaTrader 5. E explicar isto, em um comentário, não é tão simples. 😁👍

 
Obrigado pela atenção e resposta. Vou continuar acompanhando e ficar atento e empolgado para quando você fizer esta publicação. Vai ser de muita, muita ajudar na depuração e aprimoramento do meu EA. Muito Obrigado ! Que Deus continue te abençoando muito !
Razão: