Otimização por Critério Complexo Máximo

 
Olá pessoal, alguém saberia me dizer como que é calculado o critério complexo máximo na otimização do mt5? ou saberiam me dizer onde acho essa informação?
 
Saullo De Oliveira Pacheco:
Olá pessoal, alguém saberia me dizer como que é calculado o critério complexo máximo na otimização do mt5? ou saberiam me dizer onde acho essa informação?

Nunca ouvi falar, tem como mandar um screen shot? Normalmente na documentação tem tudo e aqui só tem 4 tipos (desativado, algoritmo lento, algoritmo genetico e todos os ativos do observador).

 
Saullo De Oliveira PachecoOlá pessoal, alguém saberia me dizer como que é calculado o critério complexo máximo na otimização do mt5? ou saberiam me dizer onde acho essa informação?


Olá, Saullo!!


Os desenvolvedores não divulgaram a fórmula:


Tipos de otimização - Trading algorítmico, robôs comerciais - Ajuda para o MetaTrader 5

Também está disponível o "Critério Complexo Máximo". Trata-se de um indicador integral e complexo que avalia a qualidade do teste. Ele leva em consideração vários parâmetros simultaneamente:
  • Número de transações
  • Rebaixamento
  • Fator de recuperação
  • Retorno esperado
  • Índice de Sharpe
Este critério permite entender que o valor máximo de um parâmetro (por exemplo, lucro) nem sempre é a melhor opção do ponto de vista de uma análise abrangente. Ele permite que você selecione as melhores passagens de teste passo a passo: primeiro pelo número de negócios, em seguida, a partir dessa amostra por retorno esperado, depois, por fator de recuperação e assim por diante. Assim, como resultado da otimização, você obtém as melhores passagens com base em cada parâmetro, já depois você poderá escolher algum em particular, por exemplo, o de maior lucro.



MetaTrader 5 build 2615: Novas Propriedades de Instrumentos Financeiros e Critérios Complexos no Testador de Estratégia - Notícias


. . .

 
Ricardo Rodrigues Lucca #Nunca ouvi falar, tem como mandar um screen shot? Normalmente na documentação tem tudo e aqui só tem 4 tipos (desativado, algoritmo lento, algoritmo genetico e todos os ativos do observador).


Bom dia, Ricardo Lucca!!


Seria a caixa de opções seguinte a essa que você mencionou:

 

 
Vinicius de Oliveira #:


Bom dia, Ricardo Lucca!!


Seria a caixa de opções seguinte a essa que você mencionou:

 

Ah sim, nunca usei e no manual só fala que é uma integral da qualidade do teste, mas não diz nada mesmo.