Meu lote ficou diferente do lote do sinal

 

Boa tarde!


Contratei um sinal para copy trade (um trader experiente) e as operações que ele fez funcionaram perfeitamente na minha plataforma. O único problema foi que o lote utilizado por ele ficou diferente do meu lote (o lote do sinal ficou 4 vezes maior do que o meu).

Como faço pra que o meu lote fique igual ao lote do sinal?


(e se possível onde configuro essa proporcionalidade entre o meu lote e o do sinal?)


Agradeço desde já

 
Jeferson Tharles Schwantes Tolotti #:

Boa tarde, o lote na cópia sempre é feito proporcionalmente pelo saldo das duas contas. Se o sinal tem de saldo $4000 e lote  0.12 e você tem saldo $1000 por exemplo, logo seu lote será de 0.03. Quando seu saldo é menor que o da conta do sinal, não o é possível alterar isso, pois aumentaria o risco na sua conta em relação ao sinal. No seu caso me parece ser o contrário do meu exemplo, lote no sinal 0.03 e no seu sinal está replicando 0.12. Nesse caso, é possível realizar o ajuste alterando o percentual do capital a ser usado no sinal para 25%, desta forma o sistema aplica o lote proporcionalmente aos 25% do capital operado, abrindo o lote igual ao sinal. Vou deixar dois links com muitas informações pertinentes sobre sinais, da uma olhada neles.

https://www.mql5.com/pt/forum/17527#q11

https://www.mql5.com/pt/articles/618#example

Se puder me ajudar, também tenho uma dúvida, quando você assinou esse seu sinal, aparecia uma mensagem do tipo está abaixo lá no metatrader na página onde você foi assinar o sinal?


Antes de mais nada, obrigado pelo retorno Jefferson. No meu caso minha conta tem menos saldo que a do sinal. Uma pena não poder aumentar o lote mesmo assim, pois gostaria muito apesar do risco (qualquer coisa faria os aportes conforme a necessidade). Até coloquei o uso de 95% da conta pra tentar evitar isso, mas mesmo assim não deu. Sabe pra que serve aquele valor de desvio/slippage em Ferramentas --> Opções?

Sobre sua dúvida, essa mensagem aparece na aba Sinais no MT5? Você não está conseguindo assinar o sinal? 

Realmente não me recordo de ter aparecido essa mensagem pra mim. Chequei a aba Sinais e a "página" do sinal e nada consta nesse sentido. 

 
Outra dúvida que fiquei. Pra definição dessa proporcionalidade, o que é levado em conta. O Saldo da conta, o capital líquido, a margem da conta ou algum outro fator, sabe dizer?
 
Rodrigo Gentil # :
Outra dúvida que fiquei. Pra definição dessa proporcionalidade, o que é levado em conta. O Saldo da conta , o capital líquido, a margem da conta ou algum outro fator, sabe dizer?


O saldo da conta, alavancagem, moeda de depósito,...: https://www.metatrader5.com/pt/terminal/help/signals/signal_subscriber#trade


Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação

Sinal não copiando lotes completos

Sergey Golubev , 19/10/2018 16:40

Você pode calcular o tamanho do seu lote usando o seguinte exemplo (do artigo Informações gerais sobre Sinais de negociação para MetaTrader 4 e MetaTrader 5 ):

Vamos considerar um exemplo específico de uso do sistema de gerenciamento de volumes:

  1. Provedor: saldo 15.000 USD, alavancagem 1:100
  2. Assinante1: saldo de 40.000 EUR, alavancagem de 1:200, porcentagem de carregamento de depósito de 50%
  3. Assinante2: saldo 5.000 EUR, alavancagem 1:50, porcentagem de carregamento de depósito 35%
  4. Taxa de câmbio EURUSD = 1,2700

Cálculo da relação de volumes de posição do Provedor e do Assinante:

  1. Índice de saldos considerando parte especificada do depósito em termos percentuais:
    Assinante1: (40 000 * 0,5) / 15 000 = 1,3333 (133,33%)
    Assinante2: (5.000 * 0,35) / 15.000 = 0,1166 (11,66%)
  2. Depois de considerar as alavancas:
    Assinante1: a alavancagem do Assinante1 (1:200) é maior que a do Provedor (1:100), portanto a correção nas alavancas não é realizada
    Assinante2: 0,1166 * (50/100) = 0,0583 (5,83%)
  3. Depois de considerar as taxas de câmbio dos depósitos no momento do cálculo:
    Assinante1: 1.3333 * 1.2700 = 1.6933 (169,33%)
    Assinante2: 0,0583 * 1,2700 = 0,0741 (7,41%)
  4. Valor percentual total após o arredondamento (realizado usando um algoritmo de várias etapas):
    Assinante1: proporção de 160% ou 1,6
    Assinante2: proporção de 7% ou 0,07

Assim, nas condições dadas, o contrato do Provedor com volume de 1 lote será copiado:

- para a conta Assinante1 no valor de 160% - volume de 1,6 lotes

- para a conta Assinante2 no valor de 7% - volume de 0,07 lotes


Como assinar num sinal - Sinais de negociação e reprodução de transações - Ajuda para o MetaTrader 5
Como assinar num sinal - Sinais de negociação e reprodução de transações - Ajuda para o MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Para copiar as operações do provedor para sua conta, assine um sinal. Poderá ser cobrada uma taxa mensal. Para efetuar uma...
Razão: