Fraude de codificação EA

 

Abri um trabalho na seção freelance e o desenvolvedor me enviou um arquivo mq4 para teste e quando abri o arquivo no editor Metatrader descobri que este EA foi desenvolvido em 2012 e tem outros detalhes do desenvolvedor.

Isto aconteceu porque pedi ao desenvolvedor que me desse uma breve descrição de todas as configurações dentro da EA porque algumas configurações não fazem nenhum sentido.
O desenvolvedor então me disse para abrir a EA no editor Metatrader onde há uma descrição das configurações, o que eu fiz.

Então agora eu gostaria de saber o que devo fazer?

O trabalho ainda está aberto, mas sinto que ele não me projetou um novo EA, apenas copiou o trabalho e a codificação de outra pessoa, o que é fraude.

Se alguém puder me aconselhar, isso seria muito apreciado.

 

Você quer dizer que o código fonte foi descompilado ou apenas alguém elses EA?

Você precisa de uma boa e sólida confiança e compreensão com seu codificador se você não sentir isto ou estiver em dúvida, procure outra pessoa.

 
Marco vd Heijden:

Você quer dizer que o código fonte foi descompilado ou apenas alguém elses EA?

Você precisa de uma boa e sólida confiança e compreensão com seu programador se não sentir isto ou se estiver em dúvida, procure outra pessoa.

Foi-me dado um arquivo mq4 para teste como protótipo.
Abri-o no editor do metatrader 4 e foi isto que encontrei.

1

O desenvolvedor que estou usando, seu nome não é Robbie.

E esta EA foi criada há 4 anos, a versão atualizada.

Eu tentei entrar em contato com Robbie, mas até agora não tive sorte.

Quero saber se devo informar o desenvolvedor que estou usando para isto ou não?

 

Acho que é isto

https://www.mql5.com/en/code/10398

Se ele estiver vendendo código da Base de Código então sim, você deve denunciá-lo.
204060 Program AIGrid System
204060 Program AIGrid System
  • votos: 26
  • 2011.07.25
  • Xiaodong Ruan
  • www.mql5.com
Grid is a money maker in weak market, while a disaster in trending market. Maybe you can consider close all positions at some time, and run it totally again at another time, just like a fisher. This is AIGrid System With Manual Control.
 
Marco vd Heijden:

Eu acho que é o seguinte

https://www.mql5.com/en/code/10398

Sim, eles são idênticos.

O desenvolvedor acabou de alterar parte do código e está tentando me vender o EA.

Isso é errado ou certo?

Acho errado, não estou pagando a uma pessoa para copiar o trabalho de outra pessoa e fazer algumas edições e vendê-lo por dinheiro.

Um à esquerda é o novo desenvolvedor editar

um à direita é o original do desenvolvedor original

nos testes posteriores também têm o mesmo resultado...

1

 

É uma violação de direitos autorais.

A menos que ele tenha permissão por escrito do autor.

Por favor, dirija-se ao balcão de serviço.

 
Marco vd Heijden:

É uma violação de direitos autorais.

A menos que ele tenha permissão por escrito do autor.

Por favor, dirija-se ao balcão de serviço.

Fá-lo-ão. Obrigado por sua ajuda.
 
Franzel Botha:
Fá-lo-á. Obrigado por sua ajuda.

Você também deve convocar a arbitragem.

 

Eu posso ver isso um pouco diferente. A base de código é apresentada como um "banco de dados de amostras de código". Embora eu não considere justo vender a amostra gratuita como está, não tenho nada contra modificar a amostra, mesmo que seja por uma taxa.

Entretanto, os direitos autorais originais devem ir embora (fui várias vezes surpreendido por alguém querer que eu consertasse "meu" código). Deixar uma nota dentro do código sobre a origem da amostra de código seria muito bom.

 
Ovo Cz:

Eu posso ver isso um pouco diferente. A base de códigos é apresentada como um "banco de dados de amostras de códigos". Embora eu não considere justo vender a "amostra" gratuita como está, não tenho nada contra modificar a amostra, mesmo que seja por taxa.

Entretanto, os direitos autorais originais devem ir embora (fiquei surpreso por várias vezes por alguém querer que eu consertasse "meu" código). Deixar uma nota dentro do código sobre a origem da "amostra de código" seria muito bom.

Entendo também o que você está dirigindo.
Você tem pontos válidos.
Primeiro vou ver o que os moderadores do mql5 dizem sobre esta situação antes de continuar de qualquer forma.

 

Como programador, só para mencionar, pode ser um erro do programador que ele começou a codificar seu pedido em

O antigo EA pretendia usá-lo como modelo e esqueceu de remover as poucas linhas acima. Não tenho certeza, mas poderia ser.

Razão: