Atualização MQL4 600 & Tubos Nomeados - página 4

 
oscarin:

Se alguém ainda tem problemas para administrar tubos nomeados em MT4 v600, esta é a maneira como resolvi o problema:

  • Alterando CreateNamedPipeA e CreateFileA, com CreateNamedPipeW e CreateFileW
  • Mudando as declarações em ReadFile e WriteFile (Buffer), assim, posso trabalhar com CharArrays (1 byte por personagem):

  • Usando CharArrays para comunicar entre o servidor e o cliente:

Servidor:

Cliente:

Eu fiz as mudanças. Mas recebo muitas mensagens de erro. Anexei meu arquivo.
Arquivos anexados:
 
Eu parei de usar tubos desde que não tenha encontrado um servidor de tubos fora do mt4 como um mt4-pipserver está bloqueando!
 
gooly:
Eu parei de usar tubos desde que não tenha encontrado um servidor de tubos fora do mt4 como um mt4-pipserver está bloqueando!
O que você usa em vez disso para se comunicar entre dois MT4?
 

Não foi entre 2 mt4, mas entre um powerhell script e um mt4 que enviou as suas novas posições.

Como não foi o tempo crítico e principalmente uma espécie de prova de conceito, usei arquivos normais: o mt4 abre (e procura no e) e acrescenta as linhas e a powershell verifica a existência do arquivo e o lê e apaga :(

Eu tentei me conectar a um servidor de soquete em execução (local) (para mapear dentro para fora) também, mas o cliente mt4-socket nunca conseguiu estabelecer uma conexão válida :(

Razão: