Bug de redimensionamento de matriz em beta build 530

 

Há um bug de redimensionamento de array no novo beta build 530.

Digamos que você tenha o seguinte código .ex4 compilado (ou seja, compilado usando o compilador antigo):

string glbTest[];

void init() {}
void deinit() {}

void start()
{
   ArrayResize(glbTest, 1);
   int newsize = (GetTickCount() % 5);
   ArrayResize(glbTest, newsize);
   Print("New size: " , newsize);
}

Inicialmente, este EA funciona bem no build 530.

Entretanto, se você então mudar o símbolo do gráfico ou o período de tempo (causando uma recarga com o motivo de unitização nº 3), as tentativas de redimensionar o array dão o erro "não é possível redimensionar o array".

Parece que as matrizes dinâmicas com escopo global tornam-se matrizes fixas quando uma EA é reinicializada porque o símbolo do gráfico ou o período de tempo é alterado.

Isto pode se aplicar apenas ao código antigo .ex4. A questão não parece se aplicar ao código que é compilado com o novo compilador v530.

 
Relate seu bug para a central de serviço ou envie meta-cotas por e-mail.
 
ubzen:
Relate seu bug para a central de serviço ou envie meta-cotas por e-mail.
Este fórum está repleto de pessoas - mesmo incluindo moderadores - reclamando que a central de serviço nunca responde. Há mais evidências visíveis de que o pessoal da MetaQuotes responde às postagens do fórum do que às postagens da central de serviço. Portanto, não, eu não vou perder meu tempo enviando feedback por qualquer outra via.
 
cyclops993:
Este fórum está repleto de pessoas - mesmo incluindo moderadores - reclamando que a Central de Serviços nunca responde. Há mais evidências visíveis de que o pessoal da MetaQuotes responde às postagens do fórum do que às postagens da central de serviço. Portanto, não, eu não vou perder meu tempo enviando feedback por qualquer outra via.

Você está errado . . . há mais chances de MetaQuotes ver seu relatório de bug através do Service Desk . . mesmo que o Service Desk possa ser um desperdício de esforço . . às vezes eles também são muito eficientes, acho que isso depende da dificuldade da tarefa dada a eles.


Minha última solicitação ao Service Desk foi concluída... levou quase 2 meses, mas havia uma razão válida para isso.

 

cyclops993:
This forum is full of people - even including moderators - complaining that the service desk never responds. There's more visible evidence of MetaQuotes staff responding to forum posts than to service desk posts. Therefore, no, I'm not going to waste my time submitting feedback via any other route.

E a postagem no fórum diz a outras pessoas o que já é um "problema conhecido". Uma postagem privada para o balcão de serviço não faz isso.

(Mais a necessidade de criar um segundo registro, com o fórum mql5, a fim de relatar um problema com o MT4).

 
cyclops993:

E a postagem no fórum diz a outras pessoas o que já é um "problema conhecido". Uma postagem privada para o balcão de serviço não faz isso.

(Mais a necessidade de criar um segundo registro, com o fórum mql5, a fim de relatar um problema com o MT4).

OK, se você não quiser, mas pelo menos poste no tópico relevante, para que o MQ possa vê-lo.

https://forum.mql4.com/56885/page19

 
RaptorUK:

OK, se você não quiser, mas pelo menos poste no tópico relevante para que a MQ possa vê-lo.

MetaQuotes eliminou a linha relevante! O fio russo https://www.mql5.com/ru/forum/147679 ainda existe, mas o inglês desapareceu misteriosamente após cerca de 30 minutos. Pensei que era https://forum.mql4.com/58771

 
cyclops993: E postar no fórum diz a outras pessoas o que já é um "problema conhecido". Uma postagem privada para a central de atendimento não faz isso.

(Mais a necessidade de criar um segundo registro, com o fórum mql5, a fim de relatar um problema com o MT4).

Por isso também incluí o e-mail... Como você, vi posts dizendo que isso era mais rápido para entrar em contato com metacotações. Eu não percebi que seu post era apenas um alerta de notificação pública, poderia ser útil dizer isso da próxima vez. Dessa forma, no-own responderia pedindo-lhe para reportar_bug ao mq. Os membros devem fornecer feedbacks às metacotações, e as metacotações devem ser responsivas. Esta é uma parte vital deste fórum de desenvolvedores/usuários (imo).

 
ubzen:

. . e as meta-cotações devem ser responsivas.

Eles são se você puder digitar e ler russo . . . obviamente eles não querem nenhum testador beta que fale inglês . .
 
ubzen:

Eu não sabia que seu posto era apenas um alerta de notificação pública

Não apenas um alerta público de notificação; também um alerta público. Qual mais é o objetivo de um fórum?

Se não houver discussão pública e notificação, então a central de serviço perde tempo para obter o mesmo relatório de bug várias vezes, e os usuários perdem tempo investigando diligentemente e verificando novamente algo que já foi relatado.

 
RaptorUK: Eles fazem se você puder digitar e ler russo . . . obviamente não querem nenhum testador beta que fale inglês . .

Você está criando estes Smiley na foto-shop. !@#$% :). De qualquer forma, (hoje) eu sou o defensor do diabo, amanhã eu posso ser o único B!@##$% :).

Ps: Se isso faz alguém se sentir melhor..... Regras!!

Razão: