Preço por pipa - página 2

 

LEHayes, tudo bem se você ignorar totalmente meu posto. Eu não tenho nada além de respeito por sua experiência, mas às vezes até mesmo os mais inteligentes podem perder algo. Seu problema soa muito como TickValue, e é por isso que eu pergunto. Esta é a melhor explicação que eu posso encontrar que se assemelha ao seu problema. Do Livro, talvez isto possa ajudar :

O tamanho de um lote padrão para o mesmo símbolo pode variar em diferentes centros de negociação. <br / translate="no">A quantidade necessária de bens gratuitos para abrir um pedido de um lote é inversamente proporcional ao valor da alavancagem fornecida. Ao mesmo tempo, o custo de 1 ponto na moeda de depósito para um símbolo não está relacionado com a alavancagem fornecida.

Tabela 3. Possíveis combinações de custo de 1 ponto e 1 ponto (a moeda de depósito é o dólar americano).
Centro de Negociação 1 Centro de Negociação 2 Centro de Negociação 3
ComprarSell1ptBuySell1ptBuySell1pt
EUR/USD1296.401296.2010.001296.501296.2010.001000.001000.001000.0010.00
GBP/USD1966.201966.0010.001376.481376.207.501000.001000.001000.0010.00
AUD/USD784.40784.2010.001569.201568.4020.001000.001000.001000.0010.00
USD/JPY1000.001000.008.291000.001000.008.291000.001000.001000.008.29
USD/CHF1000.001000.001000.008.021000.001000.008.021000.001000.001000.008.02
EUR/CHF1296.401296.208.021296.351296. 358.021000.001000.008.02

Os preços são dados a partir de 16.12.2007.

Vamos considerar brevemente alguns métodos comuns de cálculo do custo de 1 lote e de 1 ponto.

Centro de Negociação 1 (mais comum)

Para os símbolos que têm USD reciprocamente, o custo de 1 lote é igual ao preço atual da cotação bilateral correspondente multiplicado por 1000, enquanto o custo de 1 ponto é igual a $10.

Para os símbolos que têm USD como numerador, o custo de 1 lote é igual a US$ 1000,00, enquanto que o custo de 1 ponto é inversamente proporcional à cotação atual e igual a 1/(Bid). Por exemplo, para USD/CHF, em Bid= 1,2466, o custo de 1 ponto é 1/1. 2466 = 8,02.

Para taxas cruzadas, o custo de 1 lote é calculado da mesma forma que o da moeda numeradora, enquanto o custo de 1 ponto é calculado da mesma forma que o da moeda denominadora. Por exemplo, para EUR/CHF, o custo de 1 lote é 129,40 (como para EUR/USD), enquanto que o custo de 1 lote é 8,02 (como para USD/CHF).

Centro de Negociação 2

Em alguns centros de negociação, considerando a mesma regra de cálculo de custos, os valores dos custos podem ser diferentes para alguns símbolos. Por exemplo, o custo de 1 lote e o custo de 1 ponto podem ser proporcionalmente aumentados ou diminuídos. Por exemplo, este fator pode ser 0,75 para GBP/USD, enquanto que é 2,0 para AUD/USD. Tal representação dos valores de custo não resulta em nenhuma mudança econômica; em tais casos, basta considerar esta característica especial ao calcular os custos de seus pedidos. Você também deve prestar atenção ao fato de que os custos de 1 lote para compra e venda de ativos a taxas cruzadas são os mesmos.

Centro de Negociação 3

há também centros de negociação que definem o custo de 1 lote como $1000,00 para qualquer símbolo. Ao mesmo tempo, o custo de 1 ponto permanece proporcional aos preços atuais. Isto implica em estabelecer uma alavancagem especial para cada símbolo. O custo de 1 ponto de todos os símbolos que não são cotados como relacionados a USD sempre muda proporcionalmente ao custo do símbolo especificado reciprocamente.

Geralmente, podem existir outros princípios de valores de custo de construção. É desnecessário dizer que, antes de iniciar uma negociação real, você deve informar-se sobre o método de cálculo para qualquer centro de negociação específico e considerar este método em sua codificação.

Com os melhores cumprimentos

 
engcomp:

Não tenho certeza de como aceitar isto. Está no limite de ser irritante.

LEHayes, se você der uma olhada verá que "pare de perder tamanho" é uma das entradas, NÃO o que o roteiro tenta determinar.

Além disso, o script não "tenta", mas determina o tamanho do lote com base na porcentagem de stop loss e risco que você determina.

Finalmente, o valor do tick que ele retorna está na moeda da conta. Para traduzir isso para sua moeda é com você.



Desculpe por isso, vejo agora que o Stop Loss não foi usado no cálculo.

Estou tendo a impressão de que o TICKVALUE não é uma fonte confiável para determinar o valor real de um pip. Esta é uma das razões pelas quais eu sou tímido em usar TICKVALUE. Disseram-me que ele salta ou pode mudar. A única coisa que seu código fez com TICKVALUE foi determinar se você precisava calculá-lo contra 10 para a situação de dígitos extras, certo? Referindo-se a isto:

   double tickvalue = (MarketInfo(Symbol(),MODE_TICKVALUE));
   if(Digits == 5 || Digits == 3){
      tickvalue = tickvalue*10;
   }

Então, em resumo, pode-se dizer que TICKVALUE é o mesmo que Pip Value ou Price Per Pip. Se eu estiver preocupado com o salto de valor, então talvez eu deva verificar a validade do valor antes de assumi-lo em um direito de cálculo, ou usar outro método para chegar ao Preço por Pip.

Acho que uma das razões pelas quais estou frustrando as pessoas é porque existem termos diferentes para descrever a mesma coisa neste maket. Valor do pip, preço por pip, valor do tick, etc. Talvez um livro sobre sinônimos neste mercado fosse útil ;-)

 
LEHayes:

CB, esta é a razão pela qual estou de volta para chegar à raiz disto. Quando eu faço a busca como você sugere, há mais de 2800 tópicos de fórum sozinha, de alguma forma realçados a isto. Eu li tópicos em uma contra-versa sobre se um tick é realmente um pip ou se deve ser tratado de forma diferente porque um tick é quando o corretor escolhe atualizar seu MT4, ele não dita que um tick será uma atualização a cada pip. Portanto, o argumento continua afirmando que foi uma fonte não confiável para obter um valor pip.

Eu não sei se isso ajuda, mas...

  • Praticamente todos concordam que um "pip" é uma unidade de movimento de preços. Eles podem não concordar com o tamanho - por exemplo, se um pip em EURUSD é 0,0001 ou 0,00001 - mas o termo é bastante unívoco.
  • "Tick" é amplamente usado para significar duas coisas diferentes: ou o mesmo que "pip", ou o significado muito diferente de "evento de mercado", como "30 ticks por minuto". Algumas pessoas tentam insistir em que "tick" seja reservado para este último significado, mas estão travando uma batalha perdida. Dito de outra forma, o MODE_TICKSIZE e MODE_TICKVALUE da MT4 seriam um pouco menos polêmicos se chamados MODE_PIPSIZE e MODE_PIPVALUE.

 
gordon:
Preço por pip ou preço por ponto? Se o primeiro, que é relevante -> https://www.mql5.com/en/forum/124692, discute como determinar o tamanho do pip (em pontos) para um símbolo...


Se eu colocar um EA no EURUSD, e o preço passar de 1.1234 para 1.1235, quero saber o valor em dinheiro desse único movimento. Sei que haverá uma necessidade de alavancagem neste cálculo, e o tamanho do lote, mas podemos definir o tamanho do lote para um padrão de 1 com a finalidade de determinar o valor do pip, e depois calcular isso contra mini ou micros, etc.

Honestamente, não estou tentando ser complicado e estou tentando digitar o mais direto que posso. Espero não estar torcendo alguém.

 
LEHayes:


Desculpe por isso, vejo agora que o Stop Loss não foi usado no cálculo.

Estou tendo a impressão de que TICKVALUE não é uma fonte confiável para determinar o valor real de um pip. Esta é uma das razões pelas quais sou tímido quanto ao uso de TICKVALUE. Disseram-me que ele salta ou pode mudar. A única coisa que seu código fez com TICKVALUE foi determinar se você precisava calculá-lo contra 10 para a situação de dígitos extras, certo? Referindo-se a isto:

Então, em resumo, pode-se dizer que TICKVALUE é o mesmo que Pip Value ou Price Per Pip. Se eu estiver preocupado com o salto de valor, então talvez eu deva verificar a validade do valor antes de assumi-lo em um direito de cálculo, ou usar outro método para chegar ao Preço por Pip.

Acho que uma das razões pelas quais estou frustrando as pessoas é porque há termos diferentes para descrever a mesma coisa neste maket. Valor do pip, preço por pip, valor do tick, etc. Talvez um livro sobre sinônimos neste mercado fosse útil ;-)

E a partir do artigo


Vamos definir NominalPipValue como o valor de um único pip em moeda de depósito quando Volume=1,00.
O Valor NominalPipValor pode ser calculado conhecendo a taxa de câmbio atual do par escolhido.

Digamos que você esteja negociando EURUSD em uma conta padrão com alavancagem de 1:100. Se sua moeda de depósito for USD, então o Valor NominalPipValor será sempre 10$, não importando qual seja a taxa de câmbio.
Se a moeda de seu depósito for EUR, então você deve considerar a taxa de câmbio, mais precisamente o inverso da taxa de câmbio.

Valor NominalPipValor = (10 / taxa de câmbio)

Se a taxa de câmbio atual EURUSD é, por exemplo, 1,3333, então você terá:

NominalPipValue = (10$ / 1,3333) = 7,519 EUR

Como você pode ver, é muito fácil. As coisas ficam mais complicadas quando você negocia um par como USDCHF e sua moeda de depósito é em EUR ou GBPJPY e sua moeda de depósito é ou EUR ou USD. De fato, nestes casos você tem que levar em conta uma taxa de câmbio dupla.

Felizmente, não precisamos fazer isso, pois o MetaTrader tem uma função específica que nos diz facilmente o Valor NominalPipValor:

NominalPipValue = MarketInfo(Symbol(),MODE_TICKVALUE) (6)

Isto funcionará seja qual for o par que você estiver negociando e seja qual for a moeda de seu depósito... mesmo que seja muito fácil agora :)

ATENÇÃO: O Valor NominalPipValor muda com as taxas de câmbio para que seu valor na abertura da ordem seja diferente do valor no fechamento da ordem. Os lucros/perdas reais são calculados usando a taxa de câmbio no fechamento da ordem.

Infelizmente não sabemos este valor no momento em que abrimos a ordem... de qualquer forma para variações da taxa de câmbio na ordem do SL típico a diferença no Valor NominalPipValor na abertura e fechamento da posição é pequena o suficiente para ser ignorada para fins de nosso cálculo (menos de 1% sobre para SL <= 100pips).

Neste ponto, sabemos que ao comprar/vender 1,00 lotes PipValue é igual a NominalPipValue. Mais em geral, podemos dizer:

1,00 / NominalPipValue = X / PipValue (7)

onde "X" é o número de Lotes para comercializar.
Nós extraímos X da equação (7) em que o transformamos:

X = PipValue / NominalPipValue (8)

Ótimo, atingimos nossa meta. Agora sabemos como converter Capital de Risco em Lotes!!!

Isto pode ser de outra forma útil para newbs / alguém...

 
cameofx:

LEHayes, tudo bem se você ignorar totalmente meu posto. Eu não tenho nada além de respeito por sua experiência, mas às vezes até mesmo os mais inteligentes podem perder algo. Seu problema soa muito como TickValue, e é por isso que eu pergunto. Esta é a melhor explicação que eu posso encontrar que se assemelha ao seu problema. Do Livro, talvez isto possa ajudar :

Com os melhores cumprimentos


Sim, este é o cálculo que estou procurando. Determine 1 ponto de movimento. Você está certo sobre o dinheiro, agora o que me confunde é como escrever isto na função de determinar este valor. Temos uma condição em que o dólar americano é um numerador, um demononíaco ou que lida com situações de crosspair. É aqui que eu o estrago.
 
jjc:

Eu não sei se isso ajuda, mas...

  • Praticamente todos concordam que um "pip" é uma unidade de movimento de preços. Eles podem não concordar com o tamanho - por exemplo, se um pip em EURUSD é 0,0001 ou 0,00001 - mas o termo é bastante unívoco.
  • "Tick" é amplamente usado para significar duas coisas diferentes: ou o mesmo que "pip", ou o significado muito diferente de "evento de mercado", como "30 ticks por minuto". Algumas pessoas tentam insistir em que "tick" seja reservado para este último significado, mas estão travando uma batalha perdida. Dito de outra forma, o MODE_TICKSIZE e MODE_TICKVALUE da MT4 seriam um pouco menos polêmicos se chamados MODE_PIPSIZE e MODE_PIPVALUE.


O que é exatamente o que me leva às minhas preocupações. Sua declaração sobre o Tick.
 
cameofx:

E a partir do artigo

Isto pode ser de outra forma útil para newbs / alguém...


Sim, isto é o que eu também estou procurando. Penso que os dois artigos estão dizendo a mesma coisa. Portanto, basicamente, a partir deste artigo posso assumir com segurança que o TICKVALUE é PipValue ou Preço por Pips. O salto ou a mudança deste valor pode ser devido aos cálculos de preço em vôo envolvendo a taxa de câmbio. Eu deveria esperar as flutuações.

Sinto muito se é assim tão simples, sinto muito sinceramente por ter causado tal tumulto.

 

Obrigado a todos vocês por terem passado pelo meu crânio grosso. por alguma razão, eu tinha que o TICKVALUE não era confiável.

 
LEHayes:

Obrigado a todos vocês por terem passado pelo meu crânio grosso. por alguma razão, eu tinha que o TICKVALUE não era confiável.

TICKVALUE, quando usado por conta própria, pode não ser confiável.

Se você examinar a TV e o TS a cada tique você normalmente verá algo como isto:

1 0.0001

1 0.0001

1 0.0001

1 0.0001

No entanto, ocasionalmente você pode ver algo parecido com isto:

1 0.0001

1 0.0001

2 0.0002

1 0.0001

É por isso que vou mencionar (mais uma vez) que TICKVALUE e TICKSIZE devem ser usados como uma proporção. TV/TS é a fórmula que vai entregar o que você está procurando.

CB

Razão: