Molanis Erra Alguém?

 

Init Rant:


Cometi o terrível erro de ir ao fórum Molanis e realmente fazer algumas perguntas sobre seu produto. Acontece que fazer perguntas simples sobre seu produto, faz com que seu post seja removido pelo Administrador para fazer "anúncios comerciais". Achei isso particularmente engraçado, pois Molanis esteve aqui neste fórum fazendo "posts comerciais" numa tentativa de direcionar o tráfego para seu próprio site. Falando em hipocrisia total! Faça uma pergunta técnica que aconteceu para expor algumas das fraquezas do Molanis Technical Indicator Builder e, de repente, você se torna um cartaz "comercial" fazendo "referências" a um produto comercial. Fazer uma referência ao Microsoft Excel, qualifica-se como um "produto comercial"? O quê? Desculpe-me?


Fui até Molanis para perguntar-lhes como O SEU produto se aguentaria sob as necessidades e exigências de um sistema comercial muito complexo e eles não conseguiam lidar com o calor da pergunta. Eles basicamente deram respostas curtas a algumas perguntas bastante complexas e, no final, disseram que seus produtos não poderiam lidar com sistemas comerciais complexos, porque a MT4 era incapaz de lidar com sistemas comerciais complexos - em poucas palavras. Desde que você queira criar uma EA simplificada demais que atravesse um par de médias móveis quando um par de osciladores é atrelado à alta-noite, Molanis é o produto perfeito para você. Mas, se você ousar pedir ao Technical Indicator Builder no Molanis Strategy Builder, para construir um argumento complexo que logicamente envolve a saída de múltiplos indicadores para produzir um sinal comercial inteligente, então MQL é o problema, não o Molanis Technical Indicator Builder! Geepers, me dê uma pausa, Molanis.

Já chega de Molanis. Eles deveriam mudar seu nome para Arrogant, Inc., que é a Arrogant, Inc. Ou, Hypocrisy, LLC.


Deinit Rant:

--------------------------------------------


Para a multidão da MQL aqui (desculpe por essa poeira acima):


A MQL pode lidar com projetos complexos de sistemas comerciais ou não?


Eu construo/desenho um sistema que tem muitos indicadores técnicos diferentes, todos trabalhando juntos em harmonia/sinergia. Meu sistema (como muitos outros sistemas lá fora) foi construído usando o Microsoft Excel. O problema com o Excel é sua capacidade limitada de trabalhar com streaming de dados em tempo real e, portanto, você não pode obter acesso contínuo/inteligente a barras de dados nos intervalos de tempo mais baixos. Portanto, ou eu precisaria converter o sistema baseado no Excel em um aplicativo completo de 32 bits que depois se conecta diretamente ao back-end através da API da plataforma, ou precisarei encontrar uma maneira de converter cada Indicador e Sinal Comercial, em um EA MT4. O problema é que cada Indicador no sistema é um projeto personalizado - eu não uso muitos projetos ou conceitos de indicadores técnicos convencionais e pré-embalados. Cada indicador técnico do sistema é um projeto bastante único em sua estrutura matemática. Você pode fazer praticamente tudo o que precisa fazer no Excel do ponto de vista da arquitetura do projeto.


Portanto, eu gostaria de aproveitar os negócios que estariam disponíveis para o sistema usando os dados de intervalo de tempo mais baixo, mas eu tenho indicadores técnicos que são, em sua maioria, projetos matemáticos personalizados. A MQL tem a facilidade programática (estrutura de código) para lidar, por exemplo: Usando a saída do Indicator_1 como [b]input[/b] para o Indicator_2. Ou, agrupando/embalando o Indicador_3, Indicador_4, Indicador_5, Indicador_6......etc......Indicator_20 com lógica, de modo que um novo Indicador (Indicador_21) seja gerado?

Aparentemente (assim me disseram), há um limite superior para o número de indicadores compilados que podem ser usados em uma única EA no MT4. Isto é verdade e, em caso afirmativo, quais são alguns dos principais detalhes desta suposta restrição?


Obrigado pela ajuda de antemão!

Fractalizador

 

Fractalizer7 wrote >>

Aparentemente (assim me disseram), há um limite superior para o número de indicadores compilados que podem ser usados em uma única EA no MT4. Isto é verdade e, em caso afirmativo, quais são alguns dos principais detalhes desta suposta restrição?


Cada combinação de indicadores/parâmetros/tempo/parâmetros requer seu próprio conjunto de buffers mais memória para objetos, se houver. Se você tiver problemas com o uso da memória, reduza o valor das barras no gráfico.

Alguns indicadores estão mal escritos e recalculam todas as barras a cada tick. Se você se deparar com problemas de uso da cpu, reduza as barras no valor do gráfico.

O testador não pode dar a você (seus indicadores) valores zero de barras para outros intervalos de tempo/pares.

Quanto à restrição, ainda não ouvi isso.

 

The tester can not give you (your indicators) bar zero values for other timeframes/pairs.

Quanto à restrição, ainda não ouvi falar disso.


É apenas uma restrição a outros pares de moedas, não a prazos para o mesmo par. Entretanto, o arquivo hst e os dados devem existir para o intervalo de tempo solicitado, o testador de estratégia não fabrica esta informação dos arquivos fxt como faz para o Período() durante o backtest.
 

Acreditamos que Molanis e MQL são produtos fortes. Você pode criar sistemas realmente complexos usando ambos.

No próximo lançamento do Indicator Builder, permitiremos a criação básica de indicadores usando outros Indicadores, ou seja, Média de RSI em vez da Média comum de Fechar / Abrir, ou MA(5)-MA(4), ou 2*RSI. Entretanto, ainda não podemos fazer RSI de MA.

Molanis não vai lidar com 100 condições comerciais ao mesmo tempo, principalmente porque não há espaço na tela para diagramar 100 condições comerciais.

A adição de 100 indicadores ao terminal utilizará muitos recursos e poderá causar problemas.

Agradecemos aos administradores do fórum por nos deixar postar informações sobre nossos lançamentos e devolveremos à comunidade com um produto gratuito dentro de alguns meses.

Fractalize7 post pode ser encontrado aqui:

http://www.molanis.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=202

 

Bem, então por que seu posto foi apagado?

Você tem feito spam neste fórum há meses, anunciando seu produto comercial ... A ironia é incrível.

 
gordon:

Bem, então por que seu posto foi excluído?

Você tem feito spam neste fórum há meses, anunciando seu produto comercial . A ironia é incrível.


A ironia é mais do que surpreendente porque tudo o que fiz foi postar um slide power point mostrando uma visão conceitual do que eu tinha em mente - ANTES - de comprar Molanis! Vá imaginando. Então, eu inicializo meu post para postar informações sobre um "produto comercial"... Que produto comercial? Fazer perguntas técnicas sobre o produto Molanis, não deve ser motivo para que seu post seja removido. Eu não entendo essa lógica. O continuar postando coisas comerciais reais aqui, enquanto minhas perguntas técnicas sobre como eu poderia usar o produto deles (usando um slide power point) é rotulado como "comercial?

Eu devo estar sonhando. Seguindo em.....

-------------------------------------


Obrigado, WHRoeder e 1005phillip. Agradeço o tempo que você levou para responder. Ambos parecem discordar sobre um assunto, se a restrição tem algo a ver com os prazos. Reduzir o número de barras nos gráficos, parece ser uma solução fácil para problemas de desempenho, se eles ocorrerem. Entretanto, minha pergunta original ainda se mantém: A MQL pode ser codificada de tal forma que permita o manuseio ou a passagem da saída de um Indicador, para outro e assim por diante, até que uma condição seja atendida de tal forma que um gatilho comercial seja definido? O sistema não é uma simples solução cruzada. Precisaria haver uma localização dentro do MQL que permitisse a avaliação algorítmica de múltiplos valores de saída do Indicador E para a passagem de uma saída do Indicador, como [b]entrada[/b] para outro Indicador - em cada tick -IF- houve uma chance em qualquer um dos valores do Indicador previamente calculados, devido a mudanças no mercado.


Espero ter articulado isso bem o suficiente para ser entendido.


Obrigado!

 
Fractalizer7 Portanto, eu gostaria de aproveitar as funções que estariam disponíveis para o sistema usando os dados de intervalo de tempo mais baixo, mas eu tenho indicadores técnicos que são, em sua maioria, desenhos matemáticos personalizados. A MQL tem a facilidade programática (estrutura de código) para lidar, por exemplo: Usando a saída do Indicator_1 como [b]input[/b] para o Indicator_2. Ou, agrupando/embalando o Indicador_3, Indicador_4, Indicador_5, Indicador_6......etc......Indicator_20 com lógica, de modo que um novo Indicador (Indicador_21) seja gerado?

Aparentemente (assim me disseram), há um limite superior para o número de indicadores compilados que podem ser usados em uma única EA no MT4. Isto é verdade e, em caso afirmativo, quais são alguns dos principais detalhes desta suposta restrição?

Se você puder estruturar seu código como funções com entrada e saída, isso é muito possível. Exemplo: FunctionOne(inputArray[],output[]);

A partir daí, é só lançar dados de uma função para outra.

 

Como este tópico tem mais de 2 anos e ainda é o resultado número 2 do Google para "Molanis", estou atualizando-o com minha própria experiência recente. Tenho usado o Strategy Builder (SB) por um ano (versões 3.14, e depois 3.15); e o Technical Indicator Builder 3.15 por alguns meses. Inicialmente fiz o download do teste gratuito do SB 3.14, e depois comprei a edição pessoal do 3.14. Após receber a atualização gratuita para SB 3.15, adquiri a edição comercial (Pro) para ter acesso ao código mql4. Fui para o "pacote" que incluía o TIB. Comprei o software quase inteiramente para uso pessoal.

Eu não sou um codificador. Posso copiar para o MS Word, editar e colar tão bem quanto o próximo cara ou garota. Sei o suficiente sobre codificação para saber que é irrealista esperar que qualquer software de terceiros substitua efetivamente toda a linguagem mql4. Na verdade, aprendi mais mql4 editando manualmente os indi's e EA's que criei usando TIB/SB do que alguma vez aprendi olhando os indi's e EA's criados por outras pessoas. Suspeito que isto se deve ao fato de estar vendo como meus diagramas de imagem e as condições de linguagem simples se traduzem em código. Portanto, não, o software não pode fazer tudo. Se sua estratégia usa 100 ou 400 indicadores, baixe primeiro o teste - pode não ser adequado!

Devo observar que novas funcionalidades foram adicionadas na SB 3.15, o que provavelmente tenderia a mudar o tom dos posts acima. Um ícone MQL foi adicionado para lidar com condições incômodas, e um ícone de Variáveis MetaTrader para criar entradas personalizadas. Com estas adições, eu acho que o software seria uma economia de tempo para qualquer um - muito mais por cuspir a maior parte do código. Acredito que Molanis tenha o gerador de código mais fácil de usar do mercado. É, em grande parte, arrastar e soltar com o mínimo de entrada de dados. A vantagem óbvia de usar TIB/SB é que qualquer pessoa com um entendimento básico do MT4 pode construir um indi ou um EA em minutos. Acredito que este é o objetivo supremo do Molanis.

O software é um programa Java que valida sua licença de usuário na inicialização, com o qual não estou louco. Você deve estar online para usá-lo. Pelo lado positivo, todas as atualizações para produtos comprados são gratuitas para toda a vida. Isto é... a vida de seu computador, a vida da empresa, ou sua própria vida, eu suponho. O atendimento ao cliente é baseado em fórum (e-mail quando necessário) e é nada menos do que estelar. Se eu postar uma pergunta pela manhã (EST), geralmente recebo uma resposta no mesmo dia.

Espero que tudo isso tenha sido útil para alguém em algum lugar.

 
RJo:

Como este tópico tem mais de 2 anos e ainda é o resultado número 2 do Google para "Molanis", estou atualizando-o com minha própria experiência recente. Tenho usado o Strategy Builder (SB) por um ano (versões 3.14, e depois 3.15); e o Technical Indicator Builder 3.15 por alguns meses. Inicialmente fiz o download do teste gratuito do SB 3.14, e depois comprei a edição pessoal do 3.14. Após receber a atualização gratuita para SB 3.15, adquiri a edição comercial (Pro) para ter acesso ao código mql4. Fui para o "pacote" que incluía o TIB. Comprei o software quase inteiramente para uso pessoal.

Eu não sou um codificador. Posso copiar para o MS Word, editar e colar tão bem quanto o próximo cara ou garota. Sei o suficiente sobre codificação para saber que é irrealista esperar que qualquer software de terceiros substitua efetivamente toda a linguagem mql4. Na verdade, aprendi mais mql4 editando manualmente os indi's e EA's que criei usando TIB/SB do que alguma vez aprendi olhando os indi's e EA's criados por outras pessoas. Suspeito que isto se deve ao fato de estar vendo como meus diagramas de imagem e as condições de linguagem simples se traduzem em código. Portanto, não, o software não pode fazer tudo. Se sua estratégia usa 100 ou 400 indicadores, baixe primeiro o teste - pode não ser adequado!

Devo observar que novas funcionalidades foram adicionadas no SB 3.15, o que provavelmente tenderia a mudar o tom dos posts acima. Um ícone MQL foi adicionado para lidar com condições incômodas, e um ícone de Variáveis MetaTrader para criar entradas personalizadas. Com estas adições, eu acho que o software seria uma economia de tempo para qualquer um - muito mais por cuspir a maior parte do código. Acredito que Molanis tenha o gerador de código mais fácil de usar do mercado. É, em grande parte, arrastar e soltar com o mínimo de entrada de dados. A vantagem óbvia de usar TIB/SB é que qualquer pessoa com um entendimento básico do MT4 pode construir um indi ou um EA em minutos. Acredito que este é o objetivo supremo do Molanis.

O software é um programa Java que valida sua licença de usuário na inicialização, com o qual não estou louco. Você deve estar online para usá-lo. Pelo lado positivo, todas as atualizações para produtos comprados são gratuitas para toda a vida. Isto é... a vida de seu computador, a vida da empresa, ou sua própria vida, eu suponho. Espero que isto tenha sido útil para alguém em algum lugar.


Molanis Erra Alguém? É um EABuilder e eu ainda estou pensando que os EABuilders fazem produtos ruins....

Parece que você está usando este EABuilder chamado Strategy Builder há cerca de um ano.

Eu gosto se eu puder ver os resultados como ele faz arquivos .mq4 em vez de uma história de promoção.

Com isto quero dizer que tenho que ver e ler o código que está fazendo suas EA's que você usa em sua conta

Neste fórum houve alguns tópicos em que o código deveria ser reparado que foi feito por um EABuilder

Dê uma olhada e leia este tópico precisando de ajuda na codificação, por favor Então você entende porque eu não gosto deles

Ainda não vi que um EABuilder ou outra ferramenta estivesse codificando tão bem que codificasse bem

Você pode nos mostrar.... Eu estou errado

Com o código de um de seus EA feito por seu EABuilder

Mas, por exemplo, você também pode mostrar como o EABuilder está codificando um EA como a amostra MACD padrão de seu negociante MT4

e, se você fizer isso, um novo tópico com um nome como "Código da EABuilder ............. (nome do construtor)".

Depois podemos discutir sobre esse EABuilder específico.

 

deVries, o fato é que os construtores da EA existem por uma razão. E a razão é MQL4 e especialmente a programação MQL5 não é tão fácil quanto parece.

"Neste fórum houve alguns tópicos onde o código deveria ser reparado que foi feito por um EABuilder".

É verdade. E toneladas de topis pelo mesmo motivo, mas sem usar o EA Builder!

 
JDeel:

deVries, o fato é que os construtores da EA existem por uma razão. E a razão é MQL4 e especialmente a programação MQL5 não é tão fácil quanto parece.

"Neste fórum houve alguns tópicos onde o código deveria ser reparado que foi feito por um EABuilder".

É verdade. E toneladas de topis pelo mesmo motivo, mas sem usar o EA Builder!

Isso é verdade, temos aqui muitos códigos que precisam ser reparados. Esses códigos reparados - mesmo os mais simples - não podem ser criados pela EABuilder ou pela Molanis. Esses códigos reparados são apenas uma pequena parte de todo o EA ou CI ou Script, enquanto temos que reparar todo o EA, CI e Script que é criado pelo EA Builder e Molanis.

:)

Razão: