Por que a MT5 não utiliza todo o espaço disponível na tabela? - página 5

 
Acabo de baixar outro MT5 de activtrades e noto que este corretor tem 5 casas decimais e também não tem lacunas na parte inferior do gráfico. i Também noto que a caixa de ferramentas não inclui uma guia 'calendário'. Os gráficos instaforex sem lacunas também não tinham uma aba de calendário. As bandeiras do calendário também aparecem na parte inferior do gráfico, então estou pensando que as lacunas devem estar abrindo espaço para este recurso se o corretor realmente o utilizar. Suponho que a chave para se livrar da lacuna seria dizer ao MT5 que não há calendário e, portanto, não há necessidade de uma lacuna quando os dados são carregados.
 
Alexander Puzanov:

Lacuna ~2500 pts - ver foto #1. Servidor de demonstração MetaQuotes. Mas se você rolar um pouco, e não houver nenhuma lacuna - veja a figura nº 2. Esta é uma questão de algoritmo de autoescala. BTW, parece que o algoritmo de escalonamento automático é a tecnologia MQ mais secreta - não consegui obtê-lo no fórum ou através de solicitação de service desk (ticket #1270449)
Isso é definitivamente um bug. E o seu bilhete, sem resposta alguma?
 
esta páginahttps://www.metatrader5.com/en/terminal/help/startworking/interface afirma que a guia do calendário econômico estará faltando se não estiver habilitada no servidor comercial"Esta guia pode estar faltando se o calendário econômico estiver desabilitado em um servidor comercial". Meu palpite é que se este for o caso, então não haverá nenhuma lacuna na parte inferior dos gráficos. Mas pode estar errado. Desculpe por minha ignorância, mas isso significaria que não há como desativar a aba de dentro da plataforma?
 
Alain Verleyen:
Isso é definitivamente um bug. E o seu bilhete, sem resposta alguma?
Minha pergunta não era sobre este bug, mas sobre o algoritmo que a MT usa para escalonamento automático. Não tenho nenhuma explicação
 

Eu diria que isso acontece porque o gráfico mantém o que é chamado de relação de aspecto.

mantém uma relação entre altura e largura.

 

Parece que encontrei a razão para a enorme lacuna no final dos gráficos. São os Volumes. No corretor MT5 chamado Activ Trades A plataforma MT5 não tinha lacunas na parte inferior. Entrei em outra corretora (ForexTime) usando a mesma plataforma que baixei da Activ sem alterar nenhuma das configurações e as lacunas reapareceram. A diferença entre elas é que a ForexTime envia informações de volume como dados e a Activ não. Portanto, o espaço é criado caso o negociante deseje ver os volumes no espaço. Se o negociante não desejar ligar os volumes, então eles são deixados com um espaço em branco sem motivo.

Mais uma prova de que a lacuna está sendo feita para quando os dados de volume estão sendo enviados veio no MT5 da FXpro. Por favor, veja o gráfico.

Conclusão:: As lacunas aparecem nos gráficos se os dados de volume estão sendo enviados para esse instrumento, quer você use ou não volumes em sua análise. Esta é uma má notícia se você não usar a análise de volume, que de qualquer forma não é muito útil para a FOREX. Portanto, no momento estamos desistindo de bens imóveis valiosos na tela por algo que é bastante inútil para a maioria dos comerciantes. Alguém teria uma solução?

Razão: