O NSP e os paradoxos da natureza - página 2

 
khorosh:

A analogia é inapropriada. Não há fronteiras para o universo, mas existem NSPs).

Não há limites para a estupidez
 
Yousufkhodja Sultonov:
Caros usuários do fórum, estamos à procura de padrões que não existem nem podem existir na natureza! É por isso que todos os nossos problemas no conhecimento de processos e fenômenos de tentativas inúteis de conhecer o mundo ao nosso redor são devidos a uma cadeia de falhas. Falemos neste tópico sobre este paradoxo, se você não for contra ele, e sobre as formas de sair desta situação. Expresse suas opiniões e argumentos.
Como é que não há um padrão na natureza?
O mais óbvio, nada vive para sempre.
Outro padrão, qualquer sequência aleatória de 1 e 0 não pode continuar para sempre com 0 ou 1. A maior seqüência sempre terminará.
 
Anatolii Zainchkovskii:
A maior seqüência sempre terminará.

não

 

Lembro que em um dos fóruns, houve um grande argumento - sobre a possibilidade/impossibilidade de ganhar dinheiro com a SB.

Um matemático, que estava desesperado para provar ao mundo que era impossível ganhar dinheiro com SB, foi oferecido uma aposta:

- uma série de 10 lançamentos de moedas

- o matemático aposta que uma série de 10 cabeças ou rabos sairão

- o oponente aposta que não vai.

- e assim uma centena de realizações, 1.000 rublos cada.

O matemático, de repente, recusou e fugiu com vergonha.

Do que se tratava tudo isso? Eu não tenho idéia...

 
Alexander_K2:

Lembro que em um dos fóruns, houve um grande argumento - sobre a possibilidade/impossibilidade de ganhar dinheiro com a SB.

Um matemático, que estava desesperado para provar ao mundo que era impossível ganhar dinheiro com SB, foi oferecido uma aposta:

- uma série de 10 lançamentos de moedas

- o matemático aposta que uma série de 10 cabeças ou rabos sairão

- o oponente aposta que não vai.

- e assim uma centena de realizações, 1.000 rublos cada.

O matemático, de repente, recusou e fugiu com vergonha.

Do que se tratava tudo isso? Eu não tenho idéia...

Besteira.

É claro que a probabilidade de uma tal realização é baixa, mas não é zero. E é igual à probabilidade de ocorrência da seqüência OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

 
Alexander_K2:

Lembro que em um dos fóruns, houve um grande argumento - sobre a possibilidade/impossibilidade de ganhar dinheiro com a SB.

Um matemático, que estava desesperado para provar ao mundo que era impossível ganhar dinheiro com SB, foi oferecido uma aposta:

- uma série de 10 lançamentos de moedas

- o matemático aposta que uma série de 10 cabeças ou rabos sairão

- o oponente aposta que não vai.

- e assim uma centena de realizações, 1.000 rublos cada.

O matemático, de repente, recusou e fugiu com vergonha.

Do que se tratava tudo isso? Eu não tenho idéia...

ele teria perdido dinheiro, mas teria ganho o que estava provando
 
Yusuf é um dos paradoxos da natureza.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Caros usuários do fórum, estamos à procura de um padrão que não existe e que não pode existir na natureza! Todos os nossos problemas no conhecimento dos processos e fenômenos de tentativas fúteis de conhecer o mundo ao nosso redor em uma cadeia de fracassos. Falemos neste tópico sobre este paradoxo, se você não for contra ele, e sobre as formas de sair desta situação. Expresse suas opiniões e argumentos.

De que "paradoxo" estamos falando? Formule primeiro o paradoxo!

Um paradoxo - "estamos procurando por padrões que não existem e não podem existir na natureza"?

 
Alexander_K2:

Lembro que em um dos fóruns, houve um grande argumento - sobre a possibilidade/impossibilidade de ganhar dinheiro com a SB.

Um matemático, que estava desesperado para provar ao mundo que era impossível ganhar dinheiro com SB, foi oferecido uma aposta:

- uma série de 10 lançamentos de moedas

- o matemático aposta que uma série de 10 cabeças ou rabos sairão.

- o adversário aposta que não vai.

- e assim uma centena de realizações, 1.000 rublos cada.

O matemático, de repente, recusou e fugiu com vergonha.

Do que se tratava tudo isso? Eu não tenho idéia...

Qual é a vergonha? Não concordou com um argumento de perda? Bem, ele é um matemático, não um idiota, então ele fez a coisa certa.
 
vladavd:
Qual é a vergonha? Não concordando com um argumento deliberadamente perdido? Bem, ele é um matemático, não um idiota, ele fez a coisa certa.

Então, é possível ganhar dinheiro com a SB, não é mesmo? A alma sofisticada do matemático não poderia suportar a realização deste fato.

Este é um paradoxo digno de menção neste tópico.

Razão: