o que é uma tendência? - página 7

 
A tendência é determinada pelo quanto você pode ganhar em uma direção em relação ao spread (comissão, etc.) e ganhos na direção oposta. Se você não puder tirar quase nada da tendência com uma boa previsão, ou se os ganhos condicionais opostos (contra a tendência) forem comparáveis, você não pode considerá-la como tal. Vamos aceitar esta convenção, porque esta é a única que nos interessa.
Pense em algum critério de possibilidade de ganhar com uma tendência em relação a diferentes custos e o oposto de ganhos teóricos. Abaixo de um certo valor o movimento de preços não será considerado como uma tendência, acima - pelo contrário, e assim por diante. Acho que a essência da idéia é clara.

 
Mas não vale a pena classificar quem está certo e quem está errado, uma tendência não tem uma definição específica, tudo é determinado pelos olhos.
Aqui está a Wikipédia:"Uma tendência é uma grande tendência em alguma coisa".
 
Aliaksandr Hryshyn:
Mas não adianta descobrir quem está certo e quem está errado, uma tendência não tem uma definição específica, tudo é determinado pelos olhos.
Aqui está a Wikipédia:"Uma tendência é uma grande tendência de mudança em alguma coisa".

Eu mostrei uma imagem de como uma tendência é determinada programmaticamente. Já escrevi sobre os globos oculares).

 
Uladzimir Izerski:

Eu mostrei na figura como a tendência é detectada pelo software. Já escrevi sobre os globos oculares).

A determinação está ligada ao lucro? E se o spread se sobrepuser à metade desta tendência? Por exemplo, M1 em um mercado ilíquido com uma imagem semelhante.
 
E eu estou falando de uma solução para o uso real em todas as situações em termos de possível ganho de dinheiro.
 
Wizard2018:

Não.

SIM! )

Uladzimir Izerski:

Vejo que muitas pessoas têm uma idéia diferente do que é uma tendência. E eles não dão passos largos aos clássicos.

Makr da busca de regularidade do ramo não gostou desta foto e me levou para fora do ramo pelo pescoço)).

Eu mesmo mostrei a representação clássica da tendência nos mercados e como eu mesmo vejo a tendência.

Se alguém não gosta, eu não estou impondo à força. Você não me levará pelo pescoço))) E eu não vou tirar ninguém.

===

Qual é a vantagem da análise de ondas e tendências?

Que você possa entrar no jogo em um ambiente já estabelecido. Uma tendência é um movimento forte e pode durar muito tempo.

Em uma tendência, as ondas sempre se alternam entre as ondas de impulso e as de correção. Mas há uma alternância de ondas impulsivas após impulsivas ou corretivas após corretivas. Tais combinações não são uma tendência.

Se houver uma tendência e se houver uma onda corretiva, há uma chance de se tornar uma tendência de sucesso.

Concordo plenamente, é por isso que eu nem sequer entro nessa linha, não sou psiquiatra))).

 
Aliaksandr Hryshyn:
A definição está ligada ao lucro? E se o spread se sobrepuser à metade desta tendência? Por exemplo, M1 em um mercado de baixa liquidez com um padrão similar.

O que é uma tendência?

Podemos falar sobre seu uso, mas não é uma prioridade no momento.

Minha opinião foi expressa. Em cada TF, podemos determinar sua própria tendência.

A tendência do TF mais jovem pode ser apenas uma onda do TF mais velho, mas essa onda no TF mais velho pode não ser uma onda de tendência, mas uma onda de expansão ou formação de colapso. Eu tenho isto disposto e quero levá-lo até você.

Несколько способов определения тренда на MQL5
Несколько способов определения тренда на MQL5
  • www.mql5.com
Любой трейдер знает правило "Тренд - твой друг, следуй за трендом", но практически каждый имеет свое представление о том, что из себя тренд представляет. Практически каждый трейдер слышал или читал ужасные истории, в которых рассказывается о том, как разорился трейдер, торговавший против тренда. Многие трейдеры отдали бы все за возможность...
 
Wizard2018:
É melhor do que "prazos", mas "ainda falta alguma coisa".

Quantização não-linear?

 
Estranho que alguém duvide da imagem de Uladzimir) Vamos passar para situações mais realistas na próxima pesquisa)
 
Uladzimir Izerski:

O que é uma tendência?

Podemos falar sobre seu uso, mas não é a primeira prioridade no momento.

Minha opinião foi expressa. Em cada TF, podemos determinar sua própria tendência.

A tendência do TF mais jovem pode ser apenas uma onda do TF mais velho, mas essa onda no TF mais velho pode não ser uma onda de tendência, mas uma onda de expansão ou formação de colapso. Eu tenho isto disposto e quero levá-lo até você.

Filosofia também não é ruim.
Razão: